Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

sábado, 30 de abril de 2011

Capítulo 91

Olá meninas!Peço desculpa por só postar agora,mas tenho andado cansada e sem ideias.
Quero avisar que agora só devo postar aos fins-de-semana por causa das aulas.
Comentem e deixem a vossa opinião que é importante para mim!
Beijinhos

Pipa



(Matilde)

Os últimos dias tinham sido cansativos,entre entrevistas,ajudar a Mariana com os treinos e sessões fotográficas pouco tempo me restava.
A Margarida e o Javi finalmente se tinham entendido e estavam mais felizes que nunca,o que me deixava a mim contente por eles que tanto se mereciam.
Estava mais cansada que sei lá o quê,não sabia se estava cansada no sentido da palavra ou cansada de estar em casa.O David estava no treino e eu nada tinha que fazer.
-Aqui sentada mais tempo é que não fico!
Levantei-me,peguei na mala e sai para ir dar uma volta.Aproveitei fui fazer  umas compras e aproveitei para fazer uma surpresa ao David.Era meio-dia e eles deviam de estar quase a sair do treino.Estacionei o carro e sai em direcção a CFC.Quando cheguei a sala de jogadores estavam lá o Javi e o Roberto.
-Ola meninos!
-Hola!
-Então Javi a Margarida?
No momento em que disse o seu nome um sorriso bem caracteristico do Javi se formou na sua cara.
-Esta bem,na faculdade neste momento.
-Esta bem.A ti-disse me referindo ao Roberto- nem pergunto como esta a Rita porque tenho falado com ela todos os dias.Mas onde é que estão as minhas Marias?
-Aqui!-disse o Ruben.-e que cena é essa de me chamares Maria?-disse espetando-me um beijo na bochecha.
-Eu prefiro mané.-disse o David chegando-se a mim para me beijar-por aqui amor?
-Eu digo-te o que é que preferes David Luiz.
-Estava farta de estar em casa,aproveitei fui fazer umas compras e vim te buscar para almoçarmos.
-Qui bom!-disse pondo as mãos sobre a minha pequena,mas notória barriga.-Oi filhão!
-Deixa o puto!Ainda não nasceu já o está a chatear.
-Eu acho que são vocês os dois que me vão traumatizar o filho antes de ele nascer.Ai amor tu não ligues ao teu pai e ao teu tio-disse pondo a minha mão na barriga.
-É ele vai é adorar-nos,vou ensinar-lhe umas fintas espetaculares.
-Vais nada Ruben Amorim!O meu filho não vai ficar viciado no futebol.
-Querida-disse pondo levemente o seu braço sobre os meus ombros-é impossível ele não ficar viciado.Olha em primeiro isso já lhe deve correr nas veias,segundo com a gente que tem á volta tem de gostar e terceiro sendo filho desse mané tem que pelo menos de ficar com a única qualidade dele.
-Está bem está.Vai escrever uma tese sobre isso que eu e o meu noivo vamos almoçar.
-Vão lá pombinhos.
-Adeus pessoal!
-Adeus.
Saímos os dois em direcção aos carros,ele foi no dele e eu fui no meu.Fomos almoçar a um restaurante perto da marginal.
-Amor que vai fazer á tarde?A gente podia ir dar um passeio.
-Por mim podemos,mas ás cinco tenho de estar no estádio para o treino delas.
-Então a gente deixa o seu carro no estádio e vamos dar um passeio e depois eu te deixo lá antes do treino.
-Está bem.
Enquanto pedimos a conta para ir-mos embora o meu telemóvel tocou.
-Sim.
-Olá filha.
-Olá mãe.
-Está tudo bem?
-Sim e por aí?
-Também.
-Ainda bem.
-Filha este domingo é dia de Páscoa.
-Eu sei.
-A tua avó quer que venhas.
-Não sei mãe.Temos a final da taça sábado em Coimbra.
-Então filha a distância entre Lisboa e Coimbra e Coimbra e Porto é relativamente a mesma.Vem tu o David,a Catarina e o Ruben.
-Vou falar com eles mãe.Logo ligo a dizer alguma coisa sim?
-Está bem filha.Beijinhos.
-Beijinhos.
Levantei-me e fui ter com o David à porta.
-Algum problema amor?
-Não meu anjo.Era a minha mãe,quer que vamos a casa da minha avó no Domingo.
-Quer ir né?
-Sim amor,achas que dá?Ia mos eu,tu,o Ru e a Cat.
-Então na boa.Você vem com a gente no autocarro e a Catarina leva o carro.
-Está bem.Vou ligar pra ela,pra ver o que ela acha.
Cada um foi para o seu carro,marquei o numero da Catarina e pus em altifalante.
-Oi!
-Olá,olá!Como está a mãma mais linda de Lisboa e arredores?
-Está bem,e a gaja mais maluca e linda de Lisboa e arredores?
-Bem.
-Amor a minha mãe ligar a convidar pra ir a casa da avó na Páscoa.Que achas?Eu vou com ele no autocarro mas levavas o carro até Coimbra.E sábado à noite partimos pra cima.
-Por mim sim amor.Levo o teu afilhado também!Já tenho saudades da famelga!
-Ainda bem!Vou ligar à minha mãe.
-Deixa que eu ligo,que vou perguntar se precisa que leve alguma coisa.
-Está bem amor.Beijos.
-Beijos.
Desliguei e conduzi até ao estádio.
Deixei lá o carro e fui com o David.Aproveitamos e fomos dar uma volta pelo Chiado.
-Amor acho que agora devíamos procurar uma casa maior.
-o quê?Estamos bem na tua casinha amor.
-Mas com o n´nem precisamos de mais espaço.
-David,sabes bem a possibilidade de seres transferido.Estaríamos a esbanjar dinheiro.
-Amor eu não quero ir.
-David ambos sabemos que o teu coração estará sempre junto daquela águia,junto desta gente,na nossa catedral mas meu amor tu precisas de crescer ainda mais.Quero que orgulhes não só Portugal,quero que orgulhes o mundo inteiro.
-Meu amor e vocês?
-Nós estaremos sempre contigo.Vamos contigo para o que for melhor.
-Amor eu não quero que você volte a deixar tudo,não quero isso pro nosso filho.
-Amor nós agora somos a tua família e estaremos sempre juntos.E o nosso filho vai ter tanto orgulho no pai,fazemos isto pelo bem dele.
-Te amo garota.
-Eu também te amo.
-Meu deis essas suas palavras...
-São sinceras e dizem meramente a verdade.
-Eu sei meu bem.
-Amor infelizmente já são horas de me ires levar.
-Tempo com você passa correndo neh?Que posso eu dizer!
Sorri-lhe enquanto caminhávamos para o carro.Ele conduziu até ao estádio entre caricias e sorrisos.
-Volta rapidinho viu?
-Sim meu amor.Daqui a uma hora e meia já estou de novo junto a ti.
-Está bom.Hoje vou fazê o jantá!
-Macarrão!
-É quem houve cê falando pensa que eu só sei cozinhar isso!Hoje vai ser lasanha!
-Oh David tu sabes cozinhar isso!
-Claro que sei!
-Está bem amor.Vê se não pegas fogo á casa sim?
-Que piadinha garota!
-Vá amor vou indo se não ainda começam sem mim.
-Vá lá meu bem.Até logo.Te amo.
-Também te amo.
Selamos a despedida com um beijo longo e apaixonado e ele seguiu para casa e eu para o ginásio de treinos.
-Boa tarde meninas!
-Boa tarde.
-Vamos começar.
-Não.-disse a Mariana.
-Então passa-se alguma coisa.
-Olha lá mas tu queres começar o treino sem mim?-uma voz que eu tão bem reconhecia soou atrás de mim.Voltei-me,sorri e corri para os seus braços.
-RITA!!!
-Ai!Sim sou eu Matilde!Estás me a sufocar!
-Ai desculpa mi amor mas tinha tantas saudades tuas!
-Claro culpa tua que não me vens visitar a Madrid.O teu melhor amigo mandou dizer que qualquer dia te troca!
-Ah ah.O menino Cristiano tem muito que falar.Estive com ele ainda à pouco tempo,e ele adora-me demais para me trocar!
-Convencida.
-Realista.Mas e agora o treino começa?
-Agora podes começar.-disse a Rita sorrindo.
Elas começaram com o aquecimento enquanto eu e a Rita nos sentávamos na bancada.
-Então miúda!Nem avisas-te que vinhas!
-Era pra ser surpresa amor.Ninguém sabia que vinha.Elas descobriram porque me viram chegar.
-Espera!Ninguém?O Roberto não sabe que cá estás?
-Não!Amor já falei com elas,logo à noite vamos todos jantar fora.Pelos bons velhos tempos.
-Está bem!
-Manda mensagem ao pessoal!Eu depois do treino vou a casa do Roberto e depois vamos ter com vocês.
-Oh croma não lhe queres fazer uma surpresa?Vens comigo para casa,eu mando mensagem ao pessoal para irem ter ao restaurante e podes surpreende-lo!
-Não te importas amor?
-Claro que não crominha!
-Obrigada.Tinha tantas saudades tuas pah!
-Eu também!Como estão as coisas por lá?
-Boas.E por cá mãma?
-Muito bem!
-As coisas com o David vão de vento em popa estou a ver.
-Claro amor.Noivos e à espera do primeiro filho.
-Eu sabia que a vossa história não podia ter terminado daquela forma.
-Pois não.E o Roberto?
Um sorriso apaixonado formou-se na sua face.
-O Roberto ama-me,eu amo-o e amamo-nos profundamente!
-Oh que lindos!Tanto amor.E amor nunca pensas-te em voltar pra mais perto?
-Matilde eu amo o Roberto,mas quando tomei a decisão de ir para Madrid e dois meses depois assinei contrato de permanência eu sabia como eram as coisas.E o Roberto está a fazer o que mais gosta num clube que ele também gosta e tem de perceber, e percebe,que eu também faço o que gosto num clube que gosto e me dá muito.
-Percebo amor.AI!
-Que foi?
-Esqueci-me de ligar ao David?Ele ia fazer lasanha pro jantar mas como vamos jantar fora tenho de lhe ligar.
-Coitado do caracolinhos.Ainda vai pensar que não queres é comer o que ele fez.
-Pois...é bem capaz,pelas bocas que eu lhe mandei à pouco quando ele me veio trazer.
-Liga-lhe lá então.
Levantei-me fui até à carteira ,retirei o telefone e sai pela porta principal do ginásio para lhe ligar.
-Amor?
-Oi amô.
-Olha não faças o jantar sim?
-Porquê?Ia começar agorinha!
-Porque vamos jantar fora com o pessoal.
-Porquê?
-Amor quando eu chegar a casa percebes e eu explico-te!
-Tá bom!
-Vá meu anjo vou desligar,até logo!
-Vá lá!Beijo.
-Beijo.
Desliguei a chamada e entrei de novo no ginásio.
-Já está?
-Já Rita.O que vale é que ele ainda não tinha começado a preparar o jantar.
-Tadinho!
-Vá vou mandar a mensagem ao pessoal.
Peguei de novo no telemóvel e comecei a escrever a mensagem para depois mandá-la ao pessoal.
O treino continuou entre muitas brincadeiras e gargalhadas.No final elas foram tomar banho e eu e a Rita fomos para casa.Durante o caminho fomos a conversar até o som do meu telemóvel nos interrompeu.
-Vê quem é Rita.
Ela pegou no meu telemóvel e quando viu o nome no visor quase que lançava o telemóvel pelo ar.
-Que foi?
-Ai!É o Roberto!
-Atende,põem em altifalante e cala-te!
-Está bem.1,2 e 3.-ri-me com a reacção dela.
-Oi Roberto!
-Olá Matilde.
A Rita mal ele falou quase que deixava cair o telemóvel.
-Que barulho é esse?
-Nada foi a carteira que caiu.
-Ah está bem.Olha recebi a tua mensagem.
-Sim eu mandei pro pessoal.E tu nem digas que não vais.
-Estou um pouco cansado,mas qual é o motivo.
-Uhm então é pra estar mos todos juntos...antes da Páscoa!É isso,um jantar de Páscoa!No Barbas ás oito e meia!Ouvis-te?
-Sim,está bem mandona!
-Vai dar uma volta espanhol!Até logo!
-Hasta.
A Rita desligou e respirou fundo.
-Que foi Rita?
-Estava com uns nervos que ele reparasse.
-Se tivesses estado quieta ela não teria notado o "barulho".
-Oh que queres!É aquela vozinha que me deixa assim.
-Croma!
Seguimos até casa,estacionei o carro e subimos.
-Cheguei amor!-gritei do hall de entrada,para depois ele aparecer vindo da sala.
-Amor!Rita?-disse espantado por vê-la ali.
-Tchei caracolinhos que recepção!
-Oh desculpe,não tava nada à espera.Vá mas começando do inicio...RITA!!!-disse se fazendo surpreendido.
-David!
-Tudo bom?
-Sim e contigo?
-Também.
Eu ria-me com aqueles dois.
-Maluquinhos!
-Então é esse o motivo de a gente ir jantar fora?
-É meu anjo.Uma surpresa para o Roberto.
-Ele não sabe?
-Não!
-Ainda dá qualquer coisa ao rapaz!
-Bem amor podes-te ir arranjar que eu e o David vamos fazer o mesmo.Arranjas-te no quarto de hóspedes ok?
-Sim linda.Até já.
-Até já.
Eu e o David seguimos para o quarto,tomamos banho entre caricias e brincadeiras.
-Acho que o Roberto vai gostar da surpresa.
-Eu também amô.Vai adorar.Eu tenho certeza!Quando você também apareceu de Madrid eu fiquei radiante,quando ouvi sua voz fiquei louco.
-Que amor.
Beijamos-nos e as suas mãos desceram até à minha barriga fazendo-lhe pequenas festinhas.
-Já viu um ano depois e somos uma família linda!
-Pois é príncipe.Vem aí o nosso tesourinho.
-Cada dia que passa estou mais apaixonado por você e por ele.
-Vais ser um pai babado amor!
-Pois vô!
-Amor vamos despachar-nos que se não a Rita mata-nos,que ela está doida para estar com o espanhol dela!
-Vamo então!
Saímos do quarto e vi-mos a Rita já há espera na entrada.
-Uau que guapa!
-Estava a ver que não!
-Tem calma.Tu vais ficar à espera no carro e vais.
-Vou?
-Sim à espera que cheguem todos.
-Ai que eu não aguento!
-Aguentas sim!Agora vamos.
Seguimos os três no carro até ao restaurante "o Barbas" com a Rita num estado de impaciência enorme.
-Bem agora ficas aqui,quando estiver toda a gente mando-te mensagem ouvis-te?
-Sim!-disse encostando-se ao banco aborrecida.
-Até já
-Até já!

(Rita)
Depois de eles irem para o restaurante tive de esperar que todos chegassem.Tranquei as portas e encostei-me a ver quem passava.Cada vez que via mais uma pessoa conhecida chegar uma saudade de todos se instalava em mim.Vi chegar o César e a Diana,o Carlos e a Mónica,a Mariana e o Pablo,o Luisão e a Brenda,o Salvio e a Magali,o Ruben e a Catarina e o Savi e a Romi.
Estava farta de esperar e ainda nao tinha sinal do Roberto.Estava com receio que ele não viesse mas o meu coração parou quando o vi chegar juntamente com o Javi e a Margarida,com aquele seu sorriso que me deixava sem ar.Encostei-me ainda mais ao banco e respirei fundo para travar o impulso e a vontade de sair a correr para os seus braços.Ele vinha com uma camisa branca,umas calças de ganga e uns ténis.Acabaram por entrar no restaurante os três e aproveitei para retocar a maquilhagem.
Ouvi o meu telemóvel tocar e rezei para que fosse a Matilde.

Andá lá ansiosa podes vir!

Sorri,sai do carro e caminhei em direcção ao restaurante.Quando abri a porta o Barbas veio ter comigo.
-Menina Rita!
-Olá!
-Eles estão na sala do costume.
-Obrigada.
Caminhei até ao salão na parte de cima do restaurante.Ao chegar à porta as vozes eram notórias,ouvia-se perfeitamente o espanhol à mistura com o português e o brasileiro.
Respirei fundo e entrei.O Javi que se encontrava ao lado do Roberto foi quem me viu primeiro.
-Rita?
Assim que disse o meu nome todos os presentes puseram os olhos em mim,incluindo o Roberto.Assim que os nossos olhares se cruzaram um sorriso apareceu nas nossas caras.
Ele depressa se levantou e caminhou até mim.
-Surpresa carinõ!-disse antes de ele colar os seus lábios aos meus para um beijo intenso carregado de saudade.
-Amor!Não sabia que vinhas.
-Deram-me esta semana e aproveitei para vir cá.Cheguei hoje.
-Eu podia ter-te ido buscar.
-Assim já não havia surpresa.
-Anda vamos sentar nos.
-Primeiro vou cumprimentar o pessoal.
-Esta gente toda?
-Sim amor esta gente toda.Vai-te lá sentar que eu já vou pra tua beira.
Antes de ir voltou a beijar-me e de seguida fui cumprimentar todos.
O jantar foi bastante animado,deu para matar saudades daquelas crianças que nunca mudavam!
No final da noite fui para casa com o Roberto para nos entregarmos de novo um ao outro.
-Obrigada pela surpresa amor.
-Não tens de quê meu príncipe.
-Sabes que te amo muito não sabes?
-Ainda não me disses-te!
-Ai não,então olha...Eu amo-te muito,muito,muito mulher da minha vida.
-Eu também amor.Obrigada por existires.
-Isso não tens de me agradecer a mim,mas sim aos teus sogros.Mas também esta semana vais ter tempo pra isso.
-AH?Pra isso o quê Roberto?!
-Para agradeceres aos meus pais amor.
-O quê?
-Eles vem cá esta semana.Não sabia que vinhas mas assim apresento-te já.Estava a pensar fazê-lo no Verão mas como te antecipas-te é já esta semana.
-Tens a certeza?
-Tenho,tenho a certeza que te amo e isso basta!

8 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Bem mas este capitulo está qualquer coisa de fenomenal!A tua história sempre me cativou imenso e digo-te que cada vez escreves melhor e que cada vez fico mais presa à história e ansiosa por um novo capítulo.
    Tenta postar o mais rápido possível,imagino que seja complicado por vezes para vocês escrever um captulo destes em alguns dias,sobretudo com tamanha qualidade!
    Espero ansiosamente um novo capítulo!Continua assim!

    Rita

    ResponderEliminar
  3. Meu amor, estes casalinhos encantam-me, já sabes disso :) Davi e Matilde, Javi e Margarida, Pablito e Mariana, Roberto e Rita... ADORO!

    Quero mais e mais e mais!

    Txi amo meu bem! Beijão

    Guigui

    ResponderEliminar
  4. Bem cada vez estou mais viciada na tua fic!
    Parabéns está fantástica!
    Espero por mais....

    Susana

    ResponderEliminar
  5. Está mesmo muito bom!Adoro e muitos parabéns!

    Mariana

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada a todas pelos vossos comentários,compreenssão e apoio!

    E Dani também te adoro carinõ!

    Beijinhos a todas e a todos.Postarei quando for possivel.

    Pipa

    ResponderEliminar
  7. Olá!!

    Parabens está LINDO LINDO!!

    desculpa nao ter comentado os outros mas nao tenho conseguido

    continua!

    se quiseres segue tb o meu: aamizadefamosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Amei!!!
    Ta lindo!!!
    Mais depressa :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar