Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

sábado, 2 de abril de 2011

Capitulo 89

Olá!Trago-vos um novo capítulo!Comentem por favor.
Esta semana não sei se irei conseguir postar.
Espero que gostem!
Beijinho 

Pipa


-Eu já não amo mais a Elena,pensava que sabias isso Margarida.
-Eu também pensava que o sabia,mas depois da tua reacção hoje Javi pensei exactamente o contrário.
-Reacção?Que reacção?
-Estás a gozar comigo Javi?Vinhas todos feliz e depois vês a Elena,falas com ela e até chegarmos a casa não dizes nada.
-Não tinha nada para dizer?
-Não?Porque e que ficas-te assim Javi?
-Compreende que para mim ver a Elena hoje foi esquisito.Ela quando nós terminamos foi-se embora sem dizer nada e percebe que fui apanhado de surpresa apenas isso.-disse
elevando o tom de voz.Agora aquilo era mais uma discussão.
-E por seres apanhado de surpresa reages assim?Por favor Javi!
-Que queres que te diga mais?Já te disse a verdade.Eu namorei com ela imenso tempo,para mim é um pouco esquisito e não sabia o verdadeiro motivo da vinda dela para cá,sei lá ela podia querer destruir o que temos.
-Acredita que ela já está a destruir e ainda não fez nada.
-Ah?Como assim,já está a destruir?-disse ele num tom de voz mais baixo e com os olhos arregalados.
-Javi percebe que a tua reacção de hoje foi muito esquisita.Parece que ainda sentes algo por ela.Javi eu não sei...
-Não sabes o quê.Achas que andei a gozar contigo?Que cada vez que te beijo não é sentido?Que cada sorriso e cada olhar não é sincero?Que o meu amor por ti é entrega total?
Que não te amo?
-Não disse nada disso Javi.Mas hoje parece que os fantasmas do passado te vieram atormentar e tu pareceste-me confuso.Eu acho melhor tu pensares bem e organizar bem as ideias,que eu vou fazer o mesmo.
-Se é isso que tu queres.Eu tenho bem claro que te amo,mas faz como quiseres.-disse ele sentando-se no sofá para de seguida começar a fazer zapping pelos canais.
Levantei-me e fui em direcção ao quarto,tirei o pijama e voltei a vestir a minha roupa.Quando me dirigi à sala para ir buscar o casaco vi-o com os cotovelos apoiados nos joelhos e com a cabeça enterrada nas mãos.Estava me a custar vê-lo assim,mas era o melhor para os dois.
Fui até ao quarto e peguei na carteira,voltei à sala e peguei no casaco.
-Boa noite.
-Boa noite-disse ele levantando-se,chegou-se perto de mim e deu-me um suave beijo na testa.Tive de me desprender dele e sair dali o mais rapidamente possível.As lágrimas que teimavam em sair,não aguentaram mais e escorriam-me descontroladamente pela cara abaixo.Conduzi até casa,fui até à varanda e fiquei a olhar o céu durante o resto da noite.

(visão da Matilde)

Acordei com o David a fazer-me festinhas na barriga.
-Bom dia meu gatão!-disse beijando-o.
-Bom dia meu amô!Acordei você?
-Sim amor mas não faz mal-disse olhando de seguida para o relógio colado sobre a mesa de cabeceira-já são onze,hora de me levantar.
-Que quer fazer hoje?
-Não temos de levar os teus pais ao aeroporto?
-Sim,depois do almoço.Mas depois o que você quer fazer?
-Não sei amor.
-Compras?
-Parece-me bem.
-Vamos comprar coisinhas para o nosso pequenino.
-Seu babadão!
-Sou nada.
-Nao és é pouco.
-Meu amor como você quer que se chame o nosso filho.
-Não sei.Para menina gosto de Maria e para menino gosto de Gonçalo.Mas como Gonçalo é o nosso afilhado não quero.
-Eu gosto de João.
-É bonito.E para menina?
-Gosto de Maria.
-Então fica Maria Luiz ao João Luiz!
-Ah?
-Que foi eu gosto do teu segundo nome sim?
-Sério?Cê quer mesmo isso?
-Quero amor,porquê não gostas?
-Amo!Muitão.
De seguida uniu os seus lábios aos meus.
-Banho?-disse com um sorriso matreiro.
-Vamos.
Fomos tomar banho entre caricias e beijos e vestimonos.Quando chegamos à cozinha estavam todos a tomar o pequeno-almoço.
-Estou vendo que tudo nesse casa hoje ficou dormindo até tarde!-disse o senhor Ladislau.
-Verdade pai.
Sentamo-nos a comer com eles e depois estivemos a assistir entre muitas gargalhadas aos jogos do senhor Ladislau,do David e do Gustavo no PES.
-Crianças!-disse a Dona Regina.-vão pra cozinha adiantar o almoço que aqui não se aprende nada não!
-Eu ajudo.
Fomos as duas para a cozinha e ajudei a Dona Regina a fazer o almoço e pus a mesa.Almoçamos e depois de arrumar-mos a cozinha fomos levar os pais do David ao aeroporto.
-Se cuida meu filho.De si,da sua noiva e do meu netinho.
-não se preocupa mamãe.
-É Dávi ouve sua mãe.Vou ter saudades moleque!-disse enquanto o abraçava.
-Minha filha se cuida viu?Cuida também desses dois e vá aturando o David porque algo me diz que esse pestinha vai ser igual ao pai.
-Ui isso é dose!Já um me deixa assim,com dois meu Deus...nem quero imaginar.
-Que piadinha neh?-disse o David.
"ultima chamada para o voo Lisboa-São Paulo.
-Bem meninos a gente de mesmo de ir,se não ainda perdemos o avião.
-Vão lá.
Abraçamonos todos e despedimos-nos mais uma vez.
-Obrigada por essa semana maravilhosa.Beijos vamos ter muitas saudades,quero que me vão pondo a par de todas as novidades!
-Não se preocupe Dona Regina.
Quando eles foram embora vi o David um pouco mais triste.Eu sabia que ele gostava que os pais cá viessem mas a despedida custava sempre.
Beijei-o com todo o meu carinho.
-Daqui a nada eles estão de volta vais ver.
-Sim eu sei amô.-disse sorrindo.
-Vamos?
-Sim vamo comprar coisas pro nosso filhão!
Ri-me.
-Isto é tão esquisito-disse enquanto entrávamos no carro.
-O quê?
-Isto amor.Há um ano atrás vivia no Porto,estava a estudar,vi-a te pela televisão,e as pessoas mais importantes para mim deviam ser a minha prima e os meus pais.Um ano depois vivo em Lisboa,contigo,faço parte da claque do Benfica,conheço toda a gente,vou me casar e ser mãe.
-Verdade amor.Sua vida deu uma volta grande.
-Mas não me arrependo nada.Não trocava isto por nada.
Ele sorriu.
-Sabe bem ouvir isso.
-Amo-te!
-Eu também princesa!
-Amanha é a nossa entrevista.
-Pois é.
-Nervoso?
-Não amor,acho que não.Está tudo bom.Você está lá comigo.
-Vou estar sempre.
Ele olhou para mim e sorriu.Pegou na minha mão e suavemente começou a fazer pequenos círculos nela com o polegar.Fomos assim até ao Colombo.A tarde foi espetacular,apesar das paragens que fizemos por causa dos fãs,acabamos por comprar imensas coisas para o bébé.
-Tou cansadona!-disse imitando o seu sotaque.
-Fraquinha!
-És tu!-disse enquanto me levantava.
-Eih!Onde cê vai?
-Fazer o jantar.
-Eu ajudo.
Ele agarrou-se a mim rodeando a minha cintura com as suas mãos.Fomos assim os dois bem juntinhos até è cozinha.
-Que vamos fazer?
-Uhm...eu ia fazer massa com carne,mas está-me mesmo a apetecer lasanha.
Ele sorriu.
-Desejos já?
-Não sei-disse sorrindo-mas está me mesmo a apetecer.
-Então vai ser lasanha!
Fizemos a lasanha e soube-me tão bem.Arrumamos a cozinha e depois fomos para o quarto para dormir.Tirei a roupa e vesti as calças do pijama.Estava cansadissima.Deitei-me na cama ainda de soutien e com as calças de pijama vestidas.Ele deitou-se de costas e colocou as mãos na minha barriga.Sorri com o seu gesto.Ele aproximou a sua cara da minha barriga e deu-lhe pequenos beijinhos.
-Te amo.-disse.
-A mim?-disse a rir.
-Aos dois.São a minha vida.Eu morro por vocês.
-Nós também te amamos.Muitão!
-Cê tá cansada neh?
-Sim.
-Então acabe de vestir o pijama pra descansar.
Levantei-me vesti o pijama, fui escovar os dentes e deitei-me.
Naturalmente as suas mãos envolveram a minha cintura e adormecemos os dois,assim,agarrados um ao outro.
(...)
Quando acordei o David dormia que nem um anjo.Levantei-me suavemente e tirei umas calças de ganga e uma t-shirt só guarda-vestidos.Saí do quarto e fui tomar banho.Vesti-me e saí.Fui até à padaria que havia na rua e sentei-me para tomar o pequeno-almoço.
Peguei numa das revistas e eu David continuávamos a ser notícia.Tinham fotos nossas no aeroporto a despedimos-nos dos pais do David,no Colombo quando fomos às compras e a entrar em casa.
Comecei a ler um pouco da notícia, "O jovem central e a namorada,vivem tempos de estabilidade e romance.A cumplicidade entre a menina bonita do Benfica e os futuros sogros é comprovada nas imagens a quando se deu a partida dos pais do central para o Brasil.O casal aproveitou depois para fazer umas compras para o primeiro filho de ambos(...)"
Acabei de tomar e quando ia para sair reparei em alguém sentada numa das mesas.
-Margarida?
-Matilde.
-Posso?-disse-lhe.
-Claro senta-te.
-Então está tudo bem?-disse-lhe.Ela parecia-me estranha.Um pouco abatida.
-Não.
-Então?
-Eu e o Javi demos um tempo.
-O quê?Porquê?Vocês estavam tão bem!
-Pois estávamos.Até a Elena aparecer.Viste a reacção dele.Falou com ela e depois não disse uma palavra até casa,e depois ainda me disse que é estranho revê-la.
-E é.Eles foram namorados durante tempo,a relação deles,como já te disse,era muito sólida,depois do Javi acabar com ela,ela foi para Nova Iorque.Desapareceu completamente.
Agora voltou e deve ser estranho para o Javi.Para ela também foi,mas como deves compreender eles não iam deixar de se falar.
-Compreendo perfeitamente.Isto não foi por ele ter falado com ela.Foi por causa da reacção dele depois.E olha demos um tempo para que pudéssemos por as ideias em ordem.
-E tu como estás linda?
-Mal.Eu amo-o e estou a sofrer com a possibilidade de nos separar-mos por ele ainda gostar dela.
-Querida quero que compreendas que a Elena não tem culpa sim?Ela não quis de modo algum separar-vos.Ela nem queria ir ao jogo para que tu não pensasse que ela estava lá por causa do Javi.Fui eu que a convenci.Acredita que ela não quer de modo algum estar com o Javi.Para que percebas isso vou-te dizer que a Elena tem namorado e que se amam.
-Eu sei.Não te preocupes.
Senti o meu telemóvel tocar.
-Importas-te que atenda?
-Não,atende.
-Sim.
-Onde cê anda meu amô.
-Vim tomar pequeno-almoço à padaria David e encontrei a Margarida e ficamos à conversa,mas já vou amor.Levo o teu pequeno-almoço.
-Tá bom princesa.Até já.
-Até já amor.-desliguei o telemóvel e despedi-me da Margarida.-Se precisares de uma coisa liga sim?
-Sim.Beijinho.
-Beijo.
Sai da padaria e fui para casa.
-Bom dia dorminhoco!-disse ao entrar na cozinha.
-Bom dia meu amô.-disse abraçando-se a mim para depois unir os nossos lábios.
-Trouxe o pão que tu gostas.
-Cê é perfeita!
-Por te trazer o pão?-disse brincando com ele.
-Também,mas por tudo minha princesa.
-Tontinho.Já são onze,vamos almoçar fora?
-Sim.
-Mas temos de almoçar cedo,lá para a uma para ás duas estarmos em casa.Se comeres o pão depois não almoças.
-Ai não?
-Pois se calhar mesmo que tomes o pequeno almoço agora vais continuar a comer mais que eu ao almoço.
-Se calhar-disse pondo a língua de fora.
Ele acabou de tomar o pequeno almoço e eu aproveitei para vestir alguma coisa mais elegante para a entrevista.
-Eih Gata!
-Está bem?
-Perfeitona.
-Ainda bem.
Saímos os dois e fomos almoçar a um restaurante calmo perto de casa.
Fomos tomar e fomos para casa.Dei um geito na casa e às duas horas o Daniel e a equipa chegaram para começar mos a entrevista.
Daniel(D)-Bem vamos começar.Prontos?
David Luiz(DL) e Matilde(M)-Sim.
D-Hoje temos connosco duas pessoas especiais num alta definição especial,como você nunca viu.Um alta definição duplo e totalmente diferente,não fossem eles...
DL-Matilde Andrade
M-David Luiz diz o teu nome que eu digo o meu.
DL-Tá bom.
D-Isto promete.
(M-Nervoso?)
(DL-Na na,isso é canja.)
(M-Olha que a entrevista vai começar)
(DL-Plaquete!Gravando
)
D-No final da temporada gravamos com o David e no final do ano filmamos com a Matilde.Hoje estamos aqui com o casal sensação,porque muito mudou.Matilde como é o David?
M-O David é um homem espetacular,com um carácter fantástico,humilde e faz me feliz.
D-David como é a Matilde?
DL-A Matilde é uma mulher fantástica,que faz todo o mundo sorrir,uma personalidade forte e muito divertida.E é linda neh?-disse fazendo um sorriso maroto.
D-Como é que vocês se conheceram?
M-Bem eu vim passar férias a Lisboa com a minha prima Catarina e o Ruben Amorim na altura convidou-me para assistir a um treino.Eu fui com ele mas como ele ia atrasado eu fui sozinha para a bancada mas acabei por me perder e choquei com o David que ia para o treino.
DL-Depois eu fiquei maravilhado com ela.E no final do treino o Ruben me apresentou a prima da namorada,que era ela.
D-Para ti como foi conhecer o David Luiz?
M-No primeiro momento foi estranho,mas com o passar do tempo esqueci-me que ele era o David Luiz e era apenas o David.
D-E depois de se conhecerem tu vieste viver para Lisboa e depois?
M-Depois começamos a namorar.
D-Mas acabaram por se separar...
M-Sim.Durante uns meses.Depois no final do ano quando voltei de Madrid começamos a namorar de novo.
(M-Não gosto quando ele me chata,adoro quando ele faz o jantar,gosto quando ele me oferece flores,gosto quando ele demonstra o amor pelo Benfica,gosto quando ele fica sem geito,gosto quando ele diz "Vai zoar outro",ou "Cê virou meu mundo de ponta de cabeceira")
(DL-Primeiro ela me está chamando sempre se chato,gosto quando ela me chama de anjo querubim,gosto quando ela torce por mim nos jogos,gosto quando ele sorri,gosto quando ela me diz "David Luiz vai dar uma volta sim?")D-A vossa vida mudou bastante desde a ultima vez que estivemos juntos.Estão os dois muito bem no Benfica e o inclusive o David marcou um golo com um festejo bastante...
bem...que demonstra bastante como vocês se amam.
Eu e o David sorrimos um para o outro.
D-Então David fala-nos disso.
DL-Bem como cê disse a forma como eu comemorei o golo mostrou bem que a gente se ama.Bem o golo foi dedicado a ela e ao bebé que aí vem.
D-Ah vão ser pais!-disse o Daniel como se acabasse de saber-Parabéns.
DL e M-Obrigada.
D-Como é que ela te contou que estava grávida.
DL-Me mandou uma mensagem pra ir ter com ela e depois chegou a minha beira me beijou,pegou na minha mão e colocou na barriga dela.
D-E depois,como é que reagis-te?
DL-Fiquei muito feliz neh?Me senti o homem mais feliz do mundo por isso.
M-Até começou aos berros no meio de Lisboa.
(M-Melhor momento.Não há.Cada momento juntos é especial.Melhor viagem em conjunto.Brasil.Melhor comida que ele faça.Macarrão!)
(DL-Melhor momento.Quando me ela me disse que íamos ser pais.Melhor viagem.Brasil!Melhor comida que ela faz.Bacalhau com natas!)
D-E o que mudou mais na vossa vida?
M-Fomos viver juntos, e parece que cada dia nos amamos mais.
D-E espera aí estou a ver esse anel no teu dedo...
DL-Ups!Daniel vê tudo!
D-Então não contas-te tudo!
M-Ainda não tinha acabado.-disse pondo a língua de fora.
D-Então continua.
M-Vamos casar.
D-Como foi o pedido?
M-Foi quando fomos de férias ao Brasil.Enquanto jantávamos.Foi lindo.
D-O David é romântico?
M-Bastante.
D-Se te perguntassem se o David é um dos teus orgulhos o que dirias?
M-Claro que é.Orgulho me imenso no David,não só como profissional mas como pessoa,como homem e noivo.
D-O David uma vez disse que ele gostava que as pessoas o admirassem não só pelo seu trabalho mas por a sua personalidade,por aquilo que ele é.O que achas?
M-O David certamente é bastante admirado enquanto jogador mas o que ele disse está cumprido.As pessoas admiram muito o David pelo que ele é.Basta ver a quantidade de pessoas que depois de um jogo ficam à espera dele,mesmo tendo fotos com ele querem sempre falar um pouco com ele ou aquelas que nos abordam quando vamos na rua.
D-É bom?
M-É óptimo,o Benfica é um grande clube,mas os adetos são fantásticos,apoiam nos nos bons e maus momentos e eles são o nosso apoio é por ele que damos tudo em cada jogo.
E é bom quando eles estão lá a apoiar-nos.Tentamos agradecer cada sorriso e cada palavra de incentivo.
D-David saem muitas notícias sobre vocês.Bastantes sobre a Matilde,algumas que não relatam a verdade.Achas que muitas pessoas tem uma visão diferente do que a Matilde realmente é?
DL-Sim.Acho que muitas pessoas tem uma ideia errada dela.No outro dia uma senhora de idade me abordou na rua pra eu tirar uma foto com a neta dela e no final me agradeceu
e disse que gostava muito do meu trabalho,mas a única coisa que ela não gostava em relação a mim era a minha namorada.
D-O que lhe disses-te?
DL-Aí eu lhe disse que ela tinha uma opinião diferente do que ela é na realidade.Ela me disse que tinha uma ideia de que a ela era um pouco arrogante e se achava importante.
Há cerca de um mês ela foi ver o jogo ao estádio e quando estávamos a sair ela estava lá na garagem e a Matilde vinha comigo.Esteve um pouco na conversa e no final se chegou a minha beira e me disse "cê tem razão,agora gosto tudo em si rapaz!"
Rimo-nos os três.
D-O teu afastamento da claque foi devido à gravidez?
M-Sim foi.O meu trabalho foi considerado de risco e apesar de me estar a custar bastante é para o bem do nosso filho.
D-Mas continuas a treinar a claque?
M-Continuo,ajudo a Mariana que é quem está a frente da claque este momento.
D-És como um apoio.E continuas a ir a todos os jogos,sejam eles aqui em Lisboa ou não.
M-Claro antes de vir apoiar o David,e todos os outros jogadores que são como uma família para mim,venho apoiar um dos meus outros grandes orgulhos,o Benfica.
D-A vossa vida mudou bastante?
DL-Sim mudou.Cada dia vai  mudando e sabemos que cada dia as responsabilidades vão crescendo.
M-Mudou,ainda ontem falamos sobre isso.A nossa vida deu uma volta de 360 graus.
D-Arrependes-te de alguma coisa?
M-Não.Cada passo foi necessário e cada queda fez nos ser o que hoje somos.
D-O que dizem os vossos olhos?
M-Que nada vos impeça de ser felizes,que não deixem que os outros mudem o vosso caminho.Aproveitem e sejam felizes.
D-David?
DL-Não tenham medo,lutar pelo que queremos nos torna as pessoas que somos.Se lutar-mos conseguimos.Aproveitem cada coisa que a vida nos possa proporcionar.
D-Obrigada aos três.
M-Nós é que agradecemos.

4 comentários:

  1. Opa não gostei da 1ª parte, então a Margarida e o Javi ficam assim nesse vai não vai???

    No que toca ao David e à Matilde adorei :P

    Mas agora o que quero mesmo é mais :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. maravilhoso...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. ola sou a prima do david luiz adorei faz mais

    ResponderEliminar
  4. wow tá lindooooooooo
    adoreeiiiii
    Continua*_*

    ResponderEliminar