Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Capítulo 81

Acordei com o som do despertador.Levantei-me e vesti-me.Já sabia que os jornais não me iam largar e isso já me estava a dar dores de cabeça.Mas só de pensar que ia ver...não sei se me punha um sorriso na cara ou uma facada no coração.
Despachei-me e fui tomar o pequeno-almoço.Aproveitei e passei na escola para justificar as faltas.Voltei ao hotel sem dar nas vistas,não queria correr o risco de ser vista.
Quando cheguei ao hotel decidi ir tomar um café à esplanada.
-Um café por favor.-pedi ao empregado.
Sentei-me numa das mesas e esperei pelo café.Nem sabia como iria reagir quando o visse.Não fazia a mínima do que ia fazer.Nem o que dizer aos jornais.Neste momento sentia-me perdida.
Acordei dos meus pensamentos com o som do meu telémovel.Olhei para o visor.Era a Catarina.
-Sim.
-MATILDE!Finalmente!Tu não tens noção que andas a pôr toda a gente maluca,o David anda em estado de desespero,andamos todos com medo que ele cometa alguma loucura.
-Calma Cat.Vais me dizer que a culpa é minha?
-Não meu amor eu não te disse isso,mas se tu visses o estado em que ele anda.
-Em que ele anda?E eu Catarina?Eu que fui enganada pelo homem que mais amo neste mundo,que ando a sofrer e para que ainda não bastasse Portugal inteiro soube.
-Eu sei Matilde,mas vocês tem de falar,tens que ouvir a versão dele.A verdade.Não me digas que ainda acreditas,depois destes dias todos a reflectir,que ele te traiu?
Ele é completamente louco por ti.Isso até um cego vê Mati.
-Não sei...temos de falar,nem sei o que vou fazer quando o vir.
-Onde estás?Ninguém sabia de ti,desapareces-te do mapa.
-Isso aconteceu porque eu estava bem longe.
-Onde estavas?
-Uhm...vens ter comigo ao Palace,almoçamos e conto-te ok?
-Estás no Palace?
-Sim no bar.
-Estou a ir para ai.Até já.
-Até já.
Esperei por ela.Precisava de desabafar e ela era como uma irmã para mim.Sorri ao vê-la ao longe.
-Matilde!-disse abraçando-me.-Estás mais morena rapariga.
-Ola linda.Que tal se fossemos almoçar.
-Bora lá.
Fomos até ao restaurante e fizemos o pedido.
-Agora podes me contar onde andas-te?
-Bem...eu precisei de me afastar,sem dar a oportunidade a ninguém de vir atrás de mim.Fui até à agência falei com o Pedro e olha...Índia.
-Índia?!
-Sim.-disse sorrindo.aquilo é maravilhoso,fez-me pensar tanto meu amor.
-Mulher meu Deus!Acho que nunca conheci ninguém tão doido como tu.
Ri-me.
-o presidente ligou-me e com razão disse que ou eu voltava ou era despedida.
-Pois o Ruben disse que ele tinha falado com ele para saber de ti porque os jornais o andavam a encostar à parede.
-É normal.Eu é que nem pensei nisso quando fui.
-Como estás?
-Como é que eu estou...mal.Amo-o,não quero acreditar que ele me enganou.
-Mati olha para mim.Posso não conhecer o David à muito tempo,mas acredito nele.Não tenho qualquer duvida que ele diz a verdade.Miúda se tu visses como ele anda...chega atrasado aos treinos,desmotivado,e o resto do dia enfia-se em casa.Nós tentamos passar maior parte do tempo com ele.O Ruben anda preocupado,tem medo que ele cometa alguma loucura.
-Eu não quero que nada de mal lhe aconteça.Mas se ele diz a verdade,porque é que não me contou do beijo?
-Ele não te queria dar inseguranças nem te queria magoar.Ele ama-te e faz tudo só para te proteger.
-Pois e olha...foi o que se viu.
-Dá-lhe oportunidade de se explicar.
-Nós temos de falar isso é certo.
-Mas diz me cá uma coisa estás hospedada aqui?
-Sim.
-É que tu nem penses.Vais lá para casa.
-Não Catarina.Não mesmo,é que nem tentes.Tu tens a tua casa e estás bem.Eu não vou incomodar,além de que preciso de espaço.
-És mesmo chata.
-Tu gostas.
-é a tua sorte.É verdade vais dar treino hoje?
-Vou.
-Eles hoje também treino na luz...
-Espero não me encontrar com ninguém.
-Não adies o inevitável.
-Eu sei.Eu sei.
Almoçamos e tomamos um café.
-Bem amor.Tenho de ir para a revista.Vê se fazes o que te digo.
-Está bem.
O resto da tarde passei-a no hotel.Ás quatro e meia peguei no saco e arranquei em direcção ao estádio.Reconheci cada carro que estava na garagem.Eles ainda lá estavam.
Os meus olhos saltaram para o Q7 branco estacionado no mesmo lugar de sempre.
Saí do carro dirigi-me a mala e tirei o saco.
-Olá menina.
-Olá senhor António.Sabe onde estão as minhas meninas.
-Elas já chegaram quase todas.Devem estar na sala dos jogadores.
-Muito obrigada.
-De nada menina.Até logo.
-Até logo.
Subi até à sala dos jogadores.Estava agora a uns cinco metros da porta.As risotas e a vozes deles já eram notórias.Não sabia se ele lá estava,mas tinha de entrar.Dei um passo de cada vez.Sentia a minha respiração descompassada e irregular.Cheguei me perto da porta e respirei fundo.Entrei e senti todos os olhares da sala postos em mim.Caminhei em direcção às meninas.Tentei não o procurar no meio daquele silêncio,manter os meus olhos postos ao fundo da sala onde estava a claque.Mas foi em vão.
Os nossos olhares cruzaram-se e ele sorriu-me.Ele estava um pouco mais magro,mais pálido,mas os seus caracoís permaneciam desalinhados.O seu olhar brilhava agora.
Concentrei-me de novo e dirigi-me às meninas.
-Quero-vos equipadas no ginásio de treinos daqui a meia hora.
-Está bem -disseram em coro.
Voltei-me e segui até á porta.
Cheguei ao balneário e equipei-me.Dirigi-me até ao ginásio e liguei a música.Naquele momento fiz aquilo que me fazia esquecer tudo:dancei.Como se não houvesse amanha.
Apenas parei quando a musica parou também,com um sorriso nos lábios.Foi aí que me apercebi que alguém me olhava.Vi-o sorrir para mim sentado na bancada do ginásio.
As meninas chegaram e o treino começou.Ele permaneceu o treino todo lá sentado a olhar-me.Por vezes nem me conseguia concentrar.Fomos para o balneário e todas tentavam saber como estava e onde tinha estado.Tentei não falar muito disso.Quando acabei de me arranjar saí em direcção ao carro.Quando cheguei á garagem vi-o encostado ao meu carro.Aproximei-me abri a mala e pus la o saco.Senti a sua mão no meu ombro.
-A gente precisa de falar.
Estremeci em ouvir de novo a sua voz e ao sentir o seu toque.
-Fala então.
-Aqui não.Vamos para casa.
-Ok eu vou para lá.
-Não fuga.
-Não vou fazê-lo não te preocupes.
Entrei no carro e segui até casa.
Como tinha a chave entrei e sentei-me num dos sofás.Pouco tempo depois ele chegou.Pousou o saco do treino no hall de entrada e encaminhou-se para a sala.Ficou encostado à porta a olhar-me.
-Sim?Não querias falar?
Ele aproximou-se e sentou-se no sofá.
-Desculpe eu sou uma besta.
-Pois és.És uma grande besta sabias.
-Me desculp...
-Não agora vais-me ouvir.Sabes o que é ouvir juras de amor da pessoa que mais amas,e saber que ele andou a beijar outra.Sabes o que é sair do treino depois de um dia cansativo para e ver fotos tuas numa revistas aos beijos com a tua ex.Mas saber que não me contas te ainda me deixou pior.David é a segunda vez que me fazes sofrer,é a segunda vez que me magoas.Eu sou de carne e osso como toda a gente sim?Tenho sentimentos e não posso estar constantemente a ser magoada.-disse com as lágrimas nos olhos.
Ele chegou-se perto de mim e limpou-me as lágrimas.
-Agora me deixa falar.Eu me sentia uma besta,mas agora por te ver nesse estado ainda estou pior.Quando eu fui ao Brasil a Carolina tentou que a gente voltasse e foi nessa altura que ela me beijou.Mas eu deixei bem claro que é de você que eu amo e que eu quero passar os restos dos meus dias.Eu não contei para você porque não a queria magoar.Eu ia contar mas as revistas se anteciparam.Me perdoe.
-David não te posso prometer isso.Estou muito magoada.Não confias-te em mim,omitis-te-me que para mim é o mesmo que mentir.Preciso de tempo e de espaço.
-Eu estarei sempre á sua espera minha princesa.Eu te amo.
Estremeci ao ouvi-lo dizer aquilo.Ele chegou-se mais perto de mim e deu-me um beijo na testa.
-Bem vou indo.
-Onde cê tá dormindo?
-No Pestana.
-Quer que leve você?
-Não David eu tenho o carro.Até amanha.
-Até amanha.-disse passando-me a mão pelo rosto.
Saí com as lágrimas nos olhos e dirigi-me ao hotel.
Quando cheguei deitei-me.Ás oito e meia desci para jantar e tomei um  café.
Quando cheguei ao quarto para dormir eram dez.Senti que algo não estava bem.Fui a correr à casa de banho e vomitei.
-Bolas!Sabia que não devia ter comido aquelas batatas!
Tomei um comprimido e deitei-me.
Adormeci,mas ainda acordei algumas vezes durante a noite para vomitar.
No dia seguinte levantei-me e fui às aulas.Todos me perguntavam o que tinha acontecido.Disse-lhes que tinha estado com gripe.Almocei com a Mariana e fomos até ao estádio.
Hoje havia jogo.Falei com o presidente e depois equipamos-nos e fomos lanchar.
-Mariana vou tomar um comprimido que esta dor de cabeça está dar comigo em doida.
-Está bem.
Quando me dirigia para os balneários os jogadores passaram por mim.
-Oi.
-Ola David.
-Que se passa?Cê tá bem?
-Estou.Só uma dor de cabeça.Tomo um comprimido e já passa.Até logo.
-Até logo.Qualquer coisa me chama.
-Está bem.
Tomei um comprimido e voltei para junto da Mariana.Ficamos a conversa com as meninas e depois fomos para o túnel onde estavam os jogadores.
-Bem meninas vamos lá.Rapazes boa sorte!
-Obrigada.-disseram
Ao passar pelo David desejei-lhe boa sorte ao que ele agradeceu com um sorriso.
Depois de dançarmos eles entraram e ganharam o jogo.
Tomamos banho e sai.Mas fui abordada pelos jornalistas.
"Matilde o que se passou para estar estes dias afastada?"
-Estive com uma gripe forte,mas estou a 100 % de novo para dar o melhor pelo clube.
"E a noticia que saiu a cerca do seu namorado,ou ex-namorado.Continuam juntos?"
-Não falo da minha vida pessoal.
"O David tem estado mais desmotivado algo que toda a comunidade benfiquista e quem acompanha o desporto rei reparou.A que se deve"
-O David é um excelente jogador.Nem sempre temos boas fases.Mas nem eu nem o clube duvidamos do seu valor.Obrigada.
Arranquei e saí em direcção ao hotel.Quando cheguei fui até ao quarto.Ouvi alguém a bater à porta.
Fui abrir.
-Menina Matilde vieram deixar isto para si.-dizia o empregado estendendo-me um ramo de rosas vermelhas.
-Obrigada.-fui até ao interior do quarto e dei-lhe uma gorjeta.
Peguei no ramo e vi que tinha um cartão."como se fosse preciso,rosas vermelhas quem poderá ser?"-pensei.
Pus o ramo numa jarra com água e li o cartão.
"Ola princesa.Só para dizer que foi maravilhosa hoje e que cada dia gosto mais de você.
Estou a sua espera.Até amanha.
     Beijos.Te amo muitão.
                        
                          David"
Não tive tempo para suspirar.A má disposição voltou e só tive tempo de correr para a casa-de-banho.

7 comentários:

  1. Olha lá que má disposição é esta??? Não me digas que a rapariga veio doente lá da Índia!!! :P Ou será um Davidzinho que vem aí???

    COntinua.... quero mais...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. o que é que se passará com ela...

    quero mais...

    continua...

    cada vez tou mais curiosa...

    ResponderEliminar
  3. ma disposição? ui isso é o que eu estou a pensaR?
    mauahahahahaha

    QUERO MAIS. mas nao me sinto em posiçao de pedir mais porque tu tambem queres e eu nao te posso dar :x

    beijinho pipaaaaaaaa :)

    ResponderEliminar
  4. Quero mais... mais... mais.

    Adorei

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  5. essas más disposiçoes... humm... não me vou deitar a adivinhar... ve la é se postas rápido... quero mais miuda :P

    Adoro-te querida **

    Clara

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho um palpite, mas como se diz no futebol " prognósticos có no fim do jogo".

    Quero mais sim pipa?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Pipa Maria, a moça não tomou precauções?! Tu vê lá... Olha que a tia Guigui quer ser a madrinha :p

    Beijão baby! Adoro-te!

    Guigui

    ResponderEliminar