Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Capítulo 82

Espero que gostem do capítulo :)
Parabéns ao nosso capitão que faz hoje 30 anos!Grande Luisão.
Parabéns também ao Sidnei ,Aimar e Carlos Martins que marcaram hoje :)
Comentem!Beijinhos


Pipa




Quando acordei já eram onze horas da manha.Não tinha dormido muito,as más disposições continuavam apesar de me sentir bem neste momento.
Vesti-me e como a hora de pequeno-almoço já tinha terminado decidi ir até Belém.Aproveitei e fui dar uma volta.
Já passava da uma quando recebi uma chamada da Mariana a convidar-me para almoçar.Acordei ir ter com ela perto do estádio.
-Oi linda.
-Ola.-disse cumprimentando-a.
-Vamos lá?
-Mari deixa aí o carro.Vamos no meu.
-Esta bem.
-o Pablito?
-Foi almoçar com o Savi.A Romanella está em Madrid em trabalho e ele decidiu fazer-lhe companhia.
-Está bem.
Quando chegamos ao restaurante fizemos o pedido.
-Amor como estão as coisas com o David?
-Iguais.Ele ontem mandou-me um ramo de rosas,depois do jogo.
-Que querido.Vou-te dizer uma coisa.Quando tu desapareces-te ele andava uma lástima.
-Eu sei.Todos me dizem isso.
-Acredita ele falou comigo e ele jurou por tudo que ela é que o beijou.
-Mariana eu não duvido disso.Acho que nunca duvidei.Mas ele escondeu-me o que aconteceu.
-Eu sei miúda.
-Este tempo para mim tem me feito bem.Deu para pensar.
-Espero que voltem rapidamente.Vocês merecem.Tu o teu zuca lindo vão ficar juntos bem rapidinho.
Sorri-lhe.
Almoçamos e fomos até uma esplanada tomar café.
Enquanto estávamos sentadas a conversar comecei de novo a ficar enjoada.Fui à casa-de-banho,mas não vomitei.
-Então Matilde?
-Isto deve ser uma intoxicação alimentar.Ando assim desde ontem.
-Tanto tempo com essa indisposição?Matilde...
-Matilde o quê?
-Oh Mati não virá aí um zuca-tuga?
-Um zuca quê?
-Um zuca-tuga.Um Davidzinho.
-Não Mariana, eu tomo precauções sim?
-Oh está bem, isso não quer dizer nada.
-Quer sim.Eu não estou grávida.
-Isso é que eu já não sei.
-Sei eu.-disse enquanto tirava o telemóvel da carteira que estava a tocar-Hello.
-Matilde anda cá a casa tomar um cafézinho.
-Oh Catarina estou a tomar café agora com a Mariana.
-Então venham as duas,tomam outro e vês o teu afilhado.
-Espera aí que eu não sei se ela pode.Mariana queres ir à casa do Ruben?
-Se não te importares deixavas-me no estádio que assim ia ter com o Pablo.
-Está bem.Cat vou só deixá-la no estádio e depois vou para aí.
-Está bem amor.
Paguei a conta com a Mariana a resmungar por ser eu a pagar.Deixei-a no estádio e conduzi até à minha antiga casa.Toquei à campainha e o Ruben vei-o abrir-me a porta.
-Olá lindona.
-Oi Ru.
Quando entrei na sala o meu olhar voou para ele que estava com o pequeno Gonçalo no colo.A conversa com a Mariana vei-o me à cabeça e soltei um sorriso.
-Olá lindona!
-Ola meu amor.-disse enquanto dava um abraço à Catarina.
Na sala estavam também o Javi e a Margarida.Cumprimentei-os e fui para perto do David.O Gonçalinho mal me viu estendeu os braços na minha direcção.
-Anda cá meu amor-disse pegando-lhe.
-Vai lá.Cê quando vê sua madrinha já não quer saber de mais ninguém-disse ele sorrindo.
-Não meu basta alguém se chegar perto dele quando ele está  no teu colo para ele suplicar para a pessoa lhe pegar.
-Que piadinha Manz.
Foi risota geral em toda a sala.Aqueles dois eram duas autênticas crianças.
-Eu vou fazer café.Matilde queres?
-Não.Tomei à pouco.
-Eu ajudo-te-disse a Margarida.
Enquanto elas faziam o café o Ruben e o Javi estavam entretidos a jogar.Eu estava sentada no sofá com o Gonçalo.O David afastou-se dos outros dois e sentou-se à minha beira.
-Nem te agradeci pelas flores de ontem.Obrigada eram lindas.
-Gostou?Ainda bem.
-Não era preciso.
-Claro que era.
O silêncio instalou-se.
-Cê tá melhor?Ontem estava com dor de cabeça.
-Estou sim.
-Ainda bem.
-David olha o teu café-disse a Catarina.
Eles tomaram o café e estive a conversa com a Margarida.
-Matilde olha o telemóvel!
-Já vou.Dá-mo cá Ruben.
-Toma.
-Sim?
-Chica!
-Elena!Ai que saudades minha espanholita.Como estas?
-Bem e tu?
-Também.
-Olha carino daqui a uns dias vou aí fazer uma sessão.
-A sério?Quando.
-Daqui a uma semana.
-Espetacular.Se puder vou te buscar ao aeroporto.
-Que bueno.
-Depois dizes as horas?
-Sim.
-Está bem.
-Linda vou ter de desligar.Estou a conduzir.
-Esta bem.Não devias fazer isso maluquinha.Besitos
-Besos.
Desliguei a chamada e voltei à sala.
-Então algo de grave.
-Não.
-Ainda bem.
-Bem minha gente já são quase sete,vou indo.
-Já?Fica para jantar.
-Fica para a próxima.Estou morta de cansaço e ainda queria por a matéria desta semana em dia.
-Esta bem.Conduz com cuidado sim?
-Sim mama.
Disse adeus a todos.Não me queria despedir com beijinhos pois isso ia implicar fazê-lo com o David,algo que me iria custar bastante.
Segui para o hotel e estive a estudar até às oito e meia.Depois desci para jantar e às nove e um quarto já estava de novo no quarto a estudar.Deitei-me às onze e meia e dormi que nem um bebé.
Quando acordei no dia seguinte aproveitei e fui dar uma corrida.Vi que algumas revistas falavam do mim,mas nem dei importância.Sentei-me numa esplanada a tomar pequeno-almoço.Dei alguns autógrafos e tirei algumas fotos.Dirigi-me ao hotel,tomei banho e aproveitei para acabar um relatório que tinha de fazer.
Quando dei por mim era hora de almoço.Almocei no hotel e quando voltei para o quarto a má disposição voltou.Fui a correr para a casa de banho.
Deitei-me na cama a ver se passava.Aquilo andava a atormentar-me,teria a Mariana razão.Tinha de tirar aquela duvida.
Decidi dormir um pouco.Acordei com o som do telemóvel.
-Rita!
-Matilde.
-Então como estás?
-Bem.O espanholito acabou de sair agora para ir para Lisboa.
-Foi bom o fim-de-semana?
-Foi e o teu?
-Mais ou menos.Ando a vomitar há dois dias.A Mariana acha que...
-Estás grávida!
-Não sei.
-Vou ser tia.
-Calma Rita ainda não fiz o teste.
-Agora é que vocês se vão entender.
-Calma lá que eu ainda não sei.
-E estás à espera de quê?
-Sei lá.Tenho medo.
-Medo?Amor se estiveres grávida será uma alegria concerteza e estares à espera para fazeres o teste só te está a atormentar mais.Se estiveres grávida não é por esperares mais tempo que isso se altera.
-Eu sei.
-Então vai lá e depois diz qualquer coisa.
-Está bem amor.
Desliguei a chamada e sai para ir à farmácia comprar o teste.
Quando cheguei ao quarto de novo fui me sentar na varanda a contemplar a vista.Respirei fundo,levantei-me e fui fazer o teste.Os minutos de espera pelo resultado foram piores que os últimos dias.
Quando fui a casa de banho peguei no teste e levei-o para a varanda.Respirei fundo e olhei para aquilo que poderia mudar a minha vida.

6 comentários:

  1. Muito bom!! Ela tem de estar grávida, pode ser qe eles assim se entendam mais rapidamente :D
    Continua...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai pipa, tens que por hoje (:
    O pessoal vai morrer de curiosidade pelo resultado...

    ResponderEliminar
  3. ta excelente... espero que ela esteja mesmo gravida...

    quero mais... tou a morrer de curiosidade, nao se acaba assim um capitulo, queria tanto saber o resultado...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. para nao varias terminas na hora h... nao gostei meu amor... toca a ser boazinha e a dor-nos o inicio do proximo cap... so o inicio meu amor... por favor :D**

    Adoro-te minha querida, bjs

    Clara

    ResponderEliminar
  5. Má! É aquilo que te tenho a dizer meu amor! Quero mais!

    Adoro-te! Beijão

    Guigui

    ResponderEliminar
  6. TCHANAAAAAAAAAAAA! é? não é?

    eu tenho uma ideias... mas preciso das certezas...

    adorei o capitulo como sempre chuchu *-*

    quero maissssss!

    beijinho querida, sabes que te adoro :3

    o pablito marcou *-* coisinha tao fofa!

    ResponderEliminar