Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Capitulo 76


Acordei com os raios de sol a baterem-me na face,olhei para o meu lado e ele já lá não estava.O relógio pousado na minha mesa de cabeceira marcava as onze da manhã.
Saltei da cama e fui tomar banho.Vesti algo confortável e saí.Fu até à padaria da esquina da rua de nossa casa,sentei-me na mesa ao fundo da sala,mais escondida a olhares.Tomei o pequeno-almoço e enquanto o fazia senti o meu telemóvel a vibrar no bolso de trás das calças.No visor conseguia ver a palavra "mãe".
-Sim,mãe?
-Olá filha!Como estás?
-Estou bem e vocês por aí?
-Está tudo bem.
-Onde vão passar a passagem de ano?
-A casa dos teus tios e tu?
-Com o pessoal em casa da Catarina e do Ruben.
Desde aquele dia em que me dirigira ao Norte juntamente com o David a minha ralação com os meus pais melhorara bastante.Graças ao David.Reconhecia que era uma pessoa extremamente teimosa e orgulhosa.Mas o David conseguia dar-me a volta quando queria.
-Está bem filha.O teu pai estava a pensar em ir ver o jogo do Benfica no dia 12 aí em baixo.
-O mano vem?
-sim querida.
-Está bem.Eu digo a Catarina e ficam em casa dela.
-Não querida.Não vamos incomodar a tua prima além disso não há quartos para todos.
-Não incomodam nada.Sabes que a Catarina sempre fez questão se vocês cá viessem para ficar em casa dela.Além disso há espaço.Tu e o pai ficam no quarto de hóspedes e o mano fica no mue quarto.
-E tu?
-Mãe eu  já não mora lá.
-O quê?
-Sim mãe...mudei-me para casa do David.
-Filha tens a certeza?É um grande passo.
-Tenho mãe.ele é uma das poucas certezas que tenho.
-Fico feliz por vocês.Notou-se que gostam muito um do outro.Formam um só.Conseguis-te calar o teu pai quando cá vieste com ele.
-Como assim?
-Ele estava sempre a dizer que eras o novo brinquedo do jogador bonito do Benfica e quando vos viu juntos perdeu todos os argumentos e toda a razão.
-Eu sempre disse.
-Bem querida,vou voltar ao trabalho,que fiz agora uma pausa para te ligar.
-Está bem.Até dia 12.
-Até dia 12.Beijinhos.
-Beijinhos.
Desliguei a chamada,paguei e fui para casa.O David ainda não tinha chegado.Decidi ligar à Rita.
-Ritz!
-Eih girl!
-Então?Como estás?
-Igual e tu?
-Também .Tirando a parte que me mudei para casa do David.
-O quê?Foste viver com o brasuca?
-Sim!Estou tão feliz.
-Eu tambem estou super feliz por ti amor.
-Falei com o Roberto.
-Sim...e?
-E ele está feliz por ter contado tudo à Marta e por ela e a Belize terem cá ficado mas está a morrer por dentro por causa de ti.
-Ah-suspira-eu também morro de saudades dele.Eu amo tanto aquele espanhol!
-Ele também te ama.
-Ai meu deus.A minha vida...é verdade onde vão passar o revelion juntos?
-Sim em casa do Ruben e tu?
-Em casa do Pepe.
-Está bem,não abusem.
-Vocês também.
-Bem linda vou desligar que ainda tenho de ir ao estádio tratar de umas coisinhas que ficaram pendentes.
-Está bem vai lá.
-Beijinho meu amor.
-Beijinho linda.
Desliguei a chama e fui até à cozinha para preparar o almoço.Uma coisa leve.Enquanto preparava o almoço ouvi a porta bater.
-Oi amô!-disse enquanto entrava,com o seu sorriso característico que me deixava totalmente nas nuvens,na cozinha.Chegou perto de mim e beijou-me.
-Olá meu príncipe brasileiro!Como correu o treino?
-Bem amô.E chegar a casa é ainda melhor.
-Ai sim?
-Sim é maravilhoso chegar e ter a minha princesa em casa.A nossa casa.
-Tão fofo.
-e o que é que a minha menina andou fazendo?
-Acordei tarde e fui tomar o pequeno almoço.É verdade a minha mãe ligou.Ela vem ver o vosso jogo contra o olhanense dia 12.Contei-lhe que estava a morar contigo.
-Ainda bem que cê falou com eles.O que é que ela disse?
-Que ficava feliz por nós.
-Ainda bem.Quer que ponha a mesa.
-Sim se faz favor.
Ele pôs a mesa e almoçamos.Passamos quase toda a namorar.
-Bem amor vou me arranjar.
-Já?
-Sim são sete e temos de lá estar ás oito e meia.
-Então vai lá.Cê demora para caramba!
-Olha-me este!Eu demora?Sim porque tu caracolinhos...
-Eu o quê?
-Sabes que consegues demorar bem mais que eu.
-Está bom.
-Bem amor vou indo.
Fui até ao quarto de banho e tomei um duche.Sequei o cabelo esticando o ligeiramente para que ficasse com um pouco de ondulação.
Quando fui até ao quarto ouvi a água do outro quarto de banho a correr.Passei o creme no corpo e voltei ao quarto de banho para me maquilhar.Eram oio menos um quarto quando olhei para o relógio.Vesti a roupa interior e ele entrou.Senti as suas mãos a puxarem-me para si.
-David!É que tu nem penses.
Ele riu-se.
-Cê fica tão engraçada quando dá ordens.
Virei-me e apenas o "calei" com um beijo de cortar a respiração.
-Ui mulhê você me mata.
-Anda lá e vai te vestir.
Enquanto ele se vestia ouvi o meu telemovel tocar.Fui até à sala e atendi.
-Sim?
-Miuda!
-Elena!
-Como estas?
-Bem e tu?
-Tambem.
-Ligas me logo sim?
-Sim.
-Elena?
-Sim.
-Mas como fazemos?É que aqui são oito menos cinco e aí nove menos cinco.
-Então eu ligas-me ás onze daí e eu ligo-te à uma de cá.
-Ah ah.Ok isto vai ser interessante.Esta bem.Ate logo.Beijinhos.
-Beijinhos.
Fui até ao quarto e ele já estava vestido.
-Estás lindo amor.
-E eu nem quero ver você...
Enquanto se dirigia ao quarto de banho beijou-me.Peguei no vestido e comecei-me a arranjar.
Quando acabei olhei-me ao espelho.Gostei do resultado.Ele saiu do quarto de banho e ficou a olhar-me.
-Que tal?
-Eu nao disse...linda,perfeita.Já nem apetece sair de casa não.
-Mas temos de ir se não chegamos atrasados.
-Vamo lá então princesa.
Fomos no carro dele.Quando chegamos passava ligeiramente das oito e meia.
-Ola meninos.
-Oi Ruben.
Quando entramos a sala estava bem decorada.Estavam la quase todo o plantel e as respectivas mulheres e familia.Disse olá a todos.O David foi-se juntar aos brasileiros e eu fui ter com as meninas.
-Estás linda Mati.
-Oh vocês tambem.
-Já viste o Javi?
-Que tem?
-Olha.Discretamente.
Virei-me discretamente e vi-o no fundo da sala sentado ao lado do Roberto com uma rapariga ao seu lado.Ele realmente não perdia tempo.Tanto ele como ela viam que eu os fitava.Dirigi-me ao Ruben no fundo da sala.Relativamente perto deles.
-Ruben os meus pais ligaram hoje.Vem ca dia 12.
-Ficam ca em casa.
-Ah ok era isso que te ia perguntar.
-Na boa linda.
-Matilde?
-Sim Savi.
-A Elena não vinha contigo.
-Mas ainda não sabes?
-Não sei o quê?-Reparei que todos se calaram para ouvir o que dizia-mos.
-A Elena foi a Madrid e não volta...
-Ah?Não volta?
-Não.Ela teve uma proposta nos Estados Unidos e aceitou.
-A sério.
-Sim a proposta da vida dela.Ela está muito feliz.-Fiz questão de reforçar o feliz olhando para o Javi que me fitava.Pode ver pelo seu olhar que aquela noticia o deixou sem qualquer reacção.Ele não sabia nem estava à espera.
Fomos todos jantar e ficamos à conversa.Quando olhei para o relógio eram onze.
-Girls!Vamos ligar à Elena!
-Todas as raparigas e mulheres dos jogadores que conheciam a Elena juntaram-se a nós.Pus o seu nome a chamar e carreguei na tecla de alta-voz.
-Hola!
-Feliz 2011!-dissemos em conjunto.
-Para vocês também minhas lindas.Matilde?
Saí do meio da confusão e passei pelo Javi que me fitava.
-Diz guapa.
-Feliz 2011.
-Para ti tambem.
-Ele está ai?
-Está.E já sabe que vais para Nova Iorque.Mas nao vamos falar dele.Meu amor espero que tenhas um grande ano,bem melhor que o 2010 e quero que me venhas visitar e que nunca te esqueças de mim.
-Isso seria impossivel.Passei ai um grande 2010 com optimos momentos e , incluo-te neles.
-Adoro-te.Vá agora vai festejar esse ano.
-Esta bom.Ligo-te daqui a uma hora.
-Esta bem.Ate ja.
-Ate ja.
Juntei-me as meninas e ficamos a conversa.Quando faltavam três minutos para a meia noite o David juntou-se a mim e deu-me a mão.
Começamos a fazer a contagem decrescente.
-10,9,8,7,6,5,4,3,2,1...Feliz ano novo!
-Feliz ano novo principe.
-Feliz ano novo meu amô.Quero que esse ano seja melhor que o anterior e quero que seja um ano passado consigo meu amô.
-Amo-te.
-Te amo.
A Elena ligou-me e acabamos por ir para casa que já era tarde.

6 comentários:

  1. adorei...

    excelente...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. ai pipaaaaaaaaaaaaaaaa *-* LINDO LINDO LINDO

    AMO DEMAIS!



    É TÃO BOM CHEGAR AQUI DEPOIS DE UM LONGO DIA DE TRABALHO E LER ISTO... ALEGROU-ME O DIA :)


    beijinho querida :)

    ResponderEliminar
  3. Opah, 'tá muito giro, ainda bem que a Mati se resolveu com os pais, mas...

    1º quero ver essa história do Roberto e da Rita a desenvolver

    2º quem é essa nova namorada do Javi afinal? Não estou a gostar da brincadeira...

    Beijinhos linda. Adoro-te!

    Guigui

    ResponderEliminar
  4. LOOL a guigui e os seus comentários :D

    Opá li isto ainda ontem, só não consegui foi comentar!!

    Está muito giro, ah e tambem quero saber quem é a namorada do outro!! Ai o Roberto, aquele homem é qualquer coisa!!

    Aliás os espanhóis (Roberto e Javi) são qualquer coisa!!

    Continua... quero esta história...

    Beijocas

    ResponderEliminar