Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

domingo, 30 de janeiro de 2011

Capitulo 79

Olá meninas.Decidi mudar um promenor na fic.No inicio tinha dito que a Matilde estava no curso de desporto,mas agora esta no de economia.
Espero que gostem e comentem.
Beijos

Pipa



2 meses depois

Acordei e deixei-me ali ficar.Pensei nos últimos meses.Estava no auge da minha felicidade.O David e eu estávamos melhor que nunca,a Rita e o Roberto, a Mariana e o Pablo, até a Elena já namorava com um jogador de futebol americano.
A pior coisa que tinha acontecido tinha sido a lesão do Ruben que o tinha posto,provavelmente,fora durante toda a época.Mas eu acreditava nele.Na sua força de voltar a jogar nesta época,nem que fosse um só jogo.
Olhei para o lado e vi o seu lugar vazio.Ele tina tido uns dias de férias e aproveito-os para ir à sua terra natal.Eu tinha aulas e tive que ficar.
Levantei-me e arranjei-me para is para as aulas.O dia correu bem,as aulas também.Estava com média de 16,8.Não era mau.Gestão era mesmo o meu objectivo.Gestão desportiva.Este era o ultimo ano.Gostava de ficar em Lisboa,mas tudo dependia do futuro do David.Se ele tivesse que mudar de clube eu ia com ele.Este era um assunto que ambos tínhamos discutido e ficou claro que eu iria com ele,fosse para onde fosse.Comparava isto a um jogador de futebol.Um jogador pode jogar sem chuteiras,no inicio suporta,mas depois o chão começa a desgastar os seus pés até fazer uma ferida.Além de que ele não jogará melhor sem elas.Era como eu e ele ,eu sem ele já não era eu.Ele fazia parte de mim.
Quando cheguei a casa fui preparar o jantar.Aquilo sem ele não era o mesmo,Faltava o seu sorriso para me iluminar,o seu olhar para me fazer sorrir,o seu toque para me fazer sentir amada.Ele fazia me falta.
Jantei e arrumei a cozinha.Decidi estudar um pouco.Fui até ao escritório.Estive a estudar um pouco até que ouvi o toque do meu telemóvel no quarto e fui a correr.
-ola.
-Alô.
-Então meu amor como estão as coisas?
-Estão bem e por ai?
-Também estou cansada.As aulas matam-me porque não é toda a gente que tem ferias.
-Só gente que trabalha vai de ferias.
-Claro.Voltas amanha não e?
-Sim.Chego por volta da uma e meia da manha.
-Então vou-te buscar.
-Vai nada amô,lembra que você tem aulas.
-Só tenho a segunda hora.
-Esta bom.
-David?
-Sim?
-Amo-te estou a morrer de saudades,
-Eu também princesa.
-Amor vou dormir estou cansada.
-Vai la.
-Pois vou.Dormir sozinha.
-Não fala isso que me da uma vontadona de ir para ai agora!
-Eu sei.Era para te tentar.
-Conseguiu garota.
-Ah ah.Vou nanar beijão.Amo-te
-Te amo mulhê da minha vida.
Desliguei o telemóvel e fui dormir.
O dia seguinte passou devagar.As horas teimavam a passar e minha ansiedade para estar com o David ainda maior.
-Aí Matilde tem lá calma.Estás toda stressada.Não é por andares aí de um lado para o outro que as horas passam mais rápido.
-É fácil falar Margarida.Quero ver se fosse com o Javi.Ainda ficavas pior
-Se calhar.
-De certeza.
Durante aqueles dois meses tinha desenvolvido uma boa relação com a Margarida.Ele era de facto uma rapariga sensacional e era agora bastante chegada a ela.
-Olha vamos dar uma volta.
-Onde?
-Olha vamos até Belém lanchar.
-Belém?
-Sim que foi Belém.
-Se me levas para lá ainda fico pior.Aquilo faz-me lembrar o meu anjo querubim.É o nosso sitio.
-Vamos até Sesimbra então.
Saímos no meu carro e rumamos a Sesimbra.Sentamos-nos numa esplanada a lanchar.
-Desculpa?Matilde?-ouvi uma voz atrás de mim.Virei-me.Duas raparigas chegavam-se perto de mim.Deviam ter os seus quinze ou dezasseis anos.
-Sim.
-Podemos tirar uma foto contigo?
-Claro.
Levantei-me e lá tirei a foto com elas.
-Obrigada.
-Não tem de agradecer.
-O David chega hoje do Brasil não chega?
-Sim minhas linda.Chega mais logo.
-Que bom,já temos saudades de o ver jogar.Tens de aparecer aqui por Sesimbra com ele,este café é do nosso pai.
-Sim queridas.Vou ver se o trago cá comigo um dia.
-Obrigada.
-Não tem de quê.Beijinhos.
Elas afastaram-se e voltei-me de novo para a Margarida.
-Não sei como lidas com isso da fama.
-Oh no inicio ficava um pouco envergonhada,mas agora habituei-me.Com o tempo.Sabes eu percebo-as.
-A sério?
-Claro.Eu antes de vir para Lisboa e conhecer o Ruben e o David eu fazia o mesmo que elas se fosse preciso.Cheguei muitas vezes a ir para a porta do hotel onde eles ficavam hospedados,ao relento só para pedir um autografo,tirar uma foto ou vê-los,nem que fosse apenas por uns segundos.Eu já ficava feliz.
-Pois eu se calhar faria o mesmo.Mas quando é connosco torna-se entranho.No outro dia uma rapariga quando ia na garagem com o Javi quis tirar uma foto comigo e eu fiquei um pouco envergonhada.O Javi é que me ajudou.
-Com o tempo habituas-te.
-Espero bem que sim.Jantas comigo?
-Não vai lá namora com o Javier que já me aturas-te a tarde toda e aos meus dramas provocados pela excessiva saudade do meu namorado.
-Tu és demais rapariga.
-Sou nada.
Pedimos a conta e deixei-a em casa do Javi.Quando ia no carro ouvi o telémovel na carteira.
-Sim?
-Mati vens cá jantar.
-Isso e uma pergunta Catarina?
-Não é uma afirmação.
-Está bem.Vou só fazer umas comprinhas lá pra casa e deixá-las lá e depois vou para aí.
-Esta bem.Até já.
-Até já.
Fui fazer as minhas compras ao supermercado e fui até casa.
Dirigi-me até casa do Ruben e da Catarina e jantamos no meio de muita animação.Por volta das onze fui embora para os deixar descansar.
Fui até casa e há uma dirigi-me ao aeroporto.Quando cheguei ainda faltavam dez minutos.Fui tomar um café e junto da porta de desembarque já se avistavam os jornalistas.
-Estes abutres...
Os meus olhos permaneciam colados no grande ecrã das chegadas.Soltei um sorriso quando vi que o avião acabara de aterrar.Esperei cinco minutos e depois dirigi-me a porta de desembarque.Os jornalistas avistaram-me e tiraram-me algumas fotos.Sinceramente não me importei nem me estava para chatear.Só queria o David.
As pessoas começaram a sair.Reconheci-o logo do fundo.Aquele metro e oitenta e oito e os seus caracóis eram bem visíveis.O meu olhar cruzou-se com o dele e aproximei-me mais.Saltei para o seu colo e os seus lábios procuraram os meus.Beijamos-nos ali,sem pudores.
-Te amo.
-Que saudades brasuca.
-Vem vamo-disse.
"David ,David.Fez esta paragem e aproveitou para ir descansar e provavelmente pensou na sua carreira futura.Espera no final da temporada sair do Benfica?"
-Sim fiz essa paragem para descansar.Apenas.O futuro só a Deus pertence.Se mudar para outro clube ficarei feliz se ficar no Benfica também.Uma coisa é certa, levarei
sempre esse clube e essa gente comigo.
"Matilde caso o David saia o que irá fazer?Vai com e deixa os seus amigos,família e trabalho em Portugal?"
-Como o David disse o futuro a Deus pertence.Se isso acontecer terão de esperar para ver.Não vale a pena pensar em algo que não existe e não é concreto.
Sinceramente estes jornalistas queriam saber de tudo.O que mais me chateava era a imaginação e as suas suposições sobre a vida de uma pessoa.
Eu e o David seguimos e entramos no carro.
-Até que enfim sós amô.
Dito isto beijou-me de novo.-morri de saudade.
-Eu também.Vamos para casa?
-Vamo.
Conduzi até casa e quando chegamos ele teve apenas tempo de pousar a mala até eu lhe saltar para os braços.
Amamos-nos e a saudade era nítida em cada movimento.Adormeci com a cabeça no seu peito.
Quando acordei ele ainda dormia.Fui tomar banho e vesti-me.Tomei o pequeno almoço e enquanto arrumava a cozinha senti umas mãos quentes a prenderem-me pela cintura.
Sorri.Ele virou-me para ele e beijou-me.
-Uhm que saudades destes beijos logo pela manha.
-Que saudadona de ver você~e logo pela manha.
-Pois e tudo muito bom,mas tenho aulas.
-Já?
-Sim amor.
-Passo por lá pra pegar você?
-Só tenho meia hora de almoço,por causa de não ter a primeira hora.
-Então só vejo você ás seis e meia.Tenho treino as cinco.
-Passa rápido amor.Agora tenho de ir.Beijão.Amo-te.
-Te amo boneca.
Fui para as aulas.A parte da manha tinha sido para dormir.Almocei com a Sofia no bar.As aulas acabaram ás três.A caminho de casa parei na papelaria.
O meu mundo caiu quando vi a capa de uma das revistas.O David aos beijos com outra.Na capa saltavam à vista em letras "As férias de David Luiz".Peguei em 2 revistas e paguei-as.Conduzi até casa e fiz a mala.Pousei a revista e escrevi num post-it "Tive que pensar.Não me procures não vale a pena,quando me sentir preparada volto",colei-o na revista e pousei-a no hall de entrada.Dirigi-me até à agência de viagens.
-Matilde.
-Pedro.
-Ui que se passa?
-Quero viajar,um sitio calmo.Não quero saber do preço,e não sei quanto tempo fico.
-Esta bem.Deixa-me ver o que tenho.
-Esta bem.
-Brasil?
-Fora de questão.
-México?
-Manda-me para fora da América latina.
-Índia?
-Perfeito.
-Vais agora?
-Sim.
-Da-me cinco minutos e vais.O avião parte daqui a duas horas e meia.
-Esta bem.
Depois de ter o bilhete,fui ate ao aeroporto e esperei.Fiz o check-in e esperei.Ouvi o telemóvel a tocar tirei-o do bolso.No ecrã vi a o nome dele.Não atendi.As lágrimas caíram-me pela cara.Antes do embarque tirei o telemóvel do bolso.Tinha mais de uma mensagem.


De:David

Por favor não faça isso,ela é que me beijou.Eu afastei ela,você sabe que os jornalistas só
publicam o que lhes convém.Volta por favor.Vamo conversar Matilde.Não faça isso de novo.Não
fuga de novo.Se lembra do que eu sempre falei para você?Que te amo independentemente de
qualquer coisa nesse mundo.
Volte.Beijo Davi.

De David:
Atenda  o telefone.Só pra saber que cê ta bem.

De:Catarina:

Matilde não faças isso.Ouve o David.Matilde eu não sei o que ele esta capaz de fazer.
Ele esta a chorar e desesperar.Volta.

Desliguei o telemóvel e embarquei.

7 comentários:

  1. Opah, muito sinceramente... Tu achas isto bem? Quer dizer, coitado do rapaz! Ao menos a Matilde deixava que ele se explicasse...

    A Matilde é mesmo mazinha pah!

    Beijão baby

    Adoro-te!

    Guigui

    ResponderEliminar
  2. E agora? Ela ainda conhece um indiano e depois olha o David foi-se xD

    Estou a brincar (;

    Quero mais *

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. então pipa?? assim não gosto, ela não pode embarcar... faz lá ela voltar para trás e ir ter com o David, ficam tão fofinhos juntos...

    India?? Não podias ter escolhido outro destino, tinha msm que ser a India?? lol

    Bjs linda, adoro-te

    Clara

    ResponderEliminar
  4. ela nao pode ir...

    quero mais...

    ta brutal...

    continua...

    ResponderEliminar
  5. Lindo não tenho mais palavras está simplesmente lindo!!
    Publica o próximo rápidamente!!
    Bjokas e continua...
    Tatty

    ResponderEliminar
  6. Lindo.... adorei lol

    Já sabes que sou do contra lol

    Mas agora quero essas pazes, ouviste!!!

    Continua... fico á espera de mais

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Lindo Pipa :D

    Continuaa
    Esta muito bom ;)
    Beijinho
    Ana Sousa

    ResponderEliminar