Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sonho Dançante- Capítulo 1

Prefácio


Não sei de onde vim, não sei quem sou.Na fracção de um segundo não sei nada.Não sei o que é o amor.Não sei se era o sentimento que nos deixava estupidamente felizes e capaz de tudo ou se era o sentimento que me causava tanta dor que me sentia a morrer por dentro.
Para quê o amor?O amor não vale nada.Tudo é destruído num segundo com uma palavra.O amor só serviu para me magoar.
Não sabia se o meu amor naquela altura alguma vez fez sentido,alguma vez foi sentido.Não sei nada.A única coisa que sei é que naquele momento eu continuava a ama-lo
como da primeira vez que o conhecera.Isso ainda me custava mais.Não queria amá-lo, não queria alguma vez tê-lo conhecido sequer.Queria que cada um de nós seguisse os seus sonhos, os dele talvez tivessem chegado demasiado rápido,tão rápido que ainda não me habituara a eles.Queria a minha felicidade, queria a minha vida de volta.
A vida onde ele não existia...



1º Capítulo


Estava há duas hora no Comboio rumo a Lisboa.
Chamo-me Matilde, vivo no Porto com os meus pais e o meu irmão mais velho.Tenho 16 anos,quase 17 ,sou morena,alta e elegante.Tenho os cabelos ondulados cor de mel e os meus olhos são esverdeados.Tenho uma grande paixão.Não não é nenhum rapaz, é a dança.Danço desde que me lembro.Já dancei praticamente todos os estilos de dança.Para minha é a minha vida, a minha arte.
Ia a Lisboa ter com a minha prima, uma das minhas melhores amigas a Catarina.Como ela trabalha lá e eu estou de férias vou visitá-la.Ao telefone disse que me queria apresentar uma pessoa.Deve ser novo namorado...Também é normal ela é mesmo bonita.Mudou-se para Lisboa porque recebeu uma proposta de uma revista.Já lá trabalha há algum tempo, é uma jornalista conceituada.
-Menina?-chamou um sujeito.Mas o que é que este queria agora.
-Sim.
-A viagem já terminou, tem que sair.
-Ai já?Desculpe.-Peguei nas minhas malas e sai.Tinha perdido completamente a noção do tempo.
A Catarina disse para esperar num café perto da estação.Eu conhecia um pouco de Lisboa de vir com a Catarina ver os jogos do Benfica.Era-mos as duas benfiquistas ferranhas.Sentei-me na esplanada e pedi um café.Sabia que ela ia demorar, para variar.
(...)
-Matilde!Desculpa já sei que estou muito atrasada.
-Muito?A sério?Quase que morria de tédio aqui.
-Oh que exagerada.Vamos lá.
Fomos até ao carro, pusemos tudo na mala e seguimos viagem.
-Então quando é que conheço o novo namorado?-perguntei-lhe.
-Namorado?
-Sim namorado.Não me querias apresentar alguém?Eu sei que anda amor na costa.
-Não vou negar conheces-me demasiado bem.
-Ah ah eu sabia.-ter-mos crescido juntas fazia com que eu conhece-se a Catarina demasiado bem.Demasiado bem.-Então quando é conheço o sortudo?
-Hoje.Vamos jantar a casa dele.Tenho a ligeira impressão que vais gostar dele.
-Está bem.Tanto mistério nem sei para quê.
Chegamos a casa,liguei á minha mãe, tomei um banho e troquei de roupa.
Ás oito e meia pusemos-nos a caminho.Começamos a passar por um bairro cheio de moradias.Foi aí que estacionamos o carro.
-Ele mora aqui.-disse-me apontado para uma enorme moradia,com aspecto de ser nova.Era fantástica!
-Estás a gozar?Não me digas que namoras com um gajo podre de rico?!
-Anda lá tontinha.
-Pelo menos o mistério acaba aqui.
Tocou á campainha.Um rapaz abriu a porta e a Catarina abraçou-o logo.
-Amor!-disse-lhe dando-lhe um beijo.
Quando ela se afastou eu nem queria acreditar.
-Olá.Deves ser a Matilde.Ouvi falar muito de ti.-disse-me.

1 comentário:

  1. Está espetacular.Espero que continues :)
    Vou seguir de certeza.

    ResponderEliminar