Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

domingo, 29 de agosto de 2010

Sonho Dançante-Capítulo 8

Acordei.Estava completamente dorida da noite anterior.Mas que noite!Olhei para o telemóvel.Eram duas da tarde.Levantei-me.A Catarina também já estava acordada, mas ainda de pijama.
-Então?
-Estou toda partida Caty.
-A quem o dizes.Belas horas a que acordamos
-Podes querer.Bem vou tomar banho e vestir-me.
-Vai lá eu vou encomendar uma pizza.Também já me vou arranjar.
Fui tomar um banho vesti-me e arrumei as roupas na mala.A campainha toucou.Devia ser o rapaz das pizzas.
-Almoço!-gritara a Catarina.
Fechei a mala e fui para a sala.
-Pões aí a mesa enquanto corto a pizza?
-Sim.-pus a mesa e sentamo-nos a comer.
-Já arrumas-te as coisas na mala?
-Já...
-Não fiques com essa carinha.ei que voltas.
-Espero voltar.Estava a gostar tanto de Lisboa,no que a minha vida podia ser aqui,estava a gostar de estar aqui contigo,do teu namorado,das pessoas que conheci.do David...
-Pois o David...
-Nem comeces.Estou ansiosa pelo jogo.
-Muda de conversa muda.Sim vais ver que vais gostar de ver o jogo nos camarotes.Aquilo lá com as meninas ás vezes torna-se engraçado.
-Imagino...
-Vais levar a camisola do David?
-Vou.
-Bem que queres fazer esta tarde?
-Não sei,mas ás sete e meia temos de estar no estádio!
-Mati o jogo só começa ás oito e um quarto!
-Mas eu quero ver o aquecimento está bem?
-Está bem menina.Vamos arrumar a cozinha e já se vê onde vamos.
Arrumamos a cozinha.
-Bem já são três e meia..Demoramos cerca de vinte minutos daqui ao estádio.Por tanto ás sete temos de sair de casa.
-Temos cerca de três horas e meia.
-Olha vamos tomar um café á baixa e depois voltamos para casa.
-Está bem.
O café foi muito animado.Uma risota como sempre, andamos a metermos-nos com o empregado e ele ficou todo atrapalhado.Bem já tinha saudades daquelas coisas.No Porto costumávamos andar sempre juntas a fazer das nossas.A verdade era que Lisboa era uma cidade nova, uma cidade a descobrir.Estava tão habituada ao Porto.Se me apetecer sair sei sempre onde ir,se quiser tomar café iria ao Majestic,se quiser fazer compras a rua comercial de Santa Catarina,se quisesse sair a noite descontraidamente as
galerias de Paris.Em Lisboa eu era um ser bem pequenino um ser que não conhecia aquela cidade.
Fomos para casa.troquei as botas que tinha calçadas por umas sapatilhas e vesti a camisola do David.Fui buscar a carteira e amarrei o cachecol a ela,ainda se perdia.
Fui para a sala.A Caty tinha uma camisola vermelha vestida e o cachecol agarrado á carteira como eu.
-Verdadeiras benfiquistas!
-Bem vamos lá.Ainda temos de parar para comer alguma coisa.
-Está bem vamos lá.
-Ainda eram seis e um quarto mas como ainda tínhamos de comer e arranjar lugar para o carro.Paramos num café e comemos uma sandes.Estacionamos o carro e fomos para o estádio.As bancadas já estavam meio cheias, mas o aquecimento ainda não tinha começado.
-Olha está ali a Romanella e a Elena.A Romanella é namorada do Saviola.
-Olá meninas.
-Hola chicas.cómo estás?
-Um bocado cansadas da noite de ontem.Nada demais.Bem Matilde esta é a Romanella.Romanella esta é a Matilde a minha prima.
-Hola.
-Hola.Es un placer conocerte.
-Hablas español?
-Si.
-Que bueno.
Ela era mesmo bonita.Era magríssima mas linda.Loura devia ter os homens todos que quisesse.
-Mira están entrando.
Sentei-me o aquecimento ia começar.O estádio estava mais cheio e as pessoas aplaudiam frenéticamente.Ouvia se berros,cânticos e muitos aplausos.
Depois do aquecimento voltaram para dentro.Quando ia a entrar para o túnel ele olhou para cima.Não sei se me viu mas sorri-lhe à mesma.
Pouco depois estavam de volta.O estádio estava quase com lotação esgotada.Ao primeiro golo o estádio vibrou:Pablo Aimar!Ele era realmente fantástico tenho de admitir que o Aimar era um dos meus jogadores de eleição.Jogava com classe.Era bastante tímido quando estive a falar com o Javi mal abriu a boca.
-GOLO!!!!!-desta vez tinha sido Óscar Cardozo.Se continuasse assim seria o melhor marcador da época.Ele merecia.Não queria nada que aquele Falcão ganhasse.Não queria que o Porto ganhasse nada!O rapaz até jogava bem mas o Cardozo é melhor.Devo admitir que por vezes é um pouco preguiçoso e não se faz á bola mas está a fazer uma boa temporada.
O David jogava com uma garra e uma felicidade.Rendia-se completamente ao futebol.Era simplesmente fantástico ver um jogador a jogar assim pelo nosso clube.
O resultado final foi de 3-0.O terceiro golo foi do Di Maria.Outro jogador fantástico.Muito bom mesmo.Já diziam que na próxima época não estaria cá.
Saímos dos camarotes e fomos para uma sala onde aguardáva-mos.Os jogadores começavam a entrar, mas já sabia que o David e o Ruben seriam os últimos.
A certa altura levantei-me e dirigi-me ao Javi que estava acompanhado pelo Aimar e pelo Saviola.
-Hola chica!
-Hola.Buena partida.
-Gracias.
-Su meta fue espectacular.-disse dirigindo-me ao Aimar.
-Gracias.Me alegro que te á gustado.
-A quién no le gustaría?
-Usted fue increíble.
-Muchas gracias.
-Sólo elogios!Que suerte Aimar.-dizia Javi.
-Pronto envidioso,también jugó bien.
-Así és mejor.
-Oi galera!-o David tinha chegado.Olhei para ele e ele para mim sorri-lhe.
-Bien chicos me voy.
-Está bien.
Afastei-me e fui ter com ele.Deu-me um beijo na face.
-Então estava falando com os rapazes?
-Sim estava a falar com o Aimar sobre o golo que ele marcou.
-Sim foi um grande golo.Desculpe.
-O quê?
-Se não marquei nenhum golo pra você.
-Ás vezes dizes cada coisa!Para mim não precisas de marcar nenhum golo.Foste muito bom mesmo,espetacular.Nunca digas que não foste bom só por não marcares um golo.Eles
tem a sua posição e tu tens a tua e deixa-me que te diga que a ocupas como ninguém.Portanto não duvides que foste espetacular está bem?
-Está bem minha senhora.Vejo que trouxe a camisola.
-Sim eu disse que a trazia.Mas tenho de trocar quando chegar ao carro.
-Porquê?
-Bem porque ainda estamos em Abril e é de noite e está um frio de rachar.
-Me esqueci desculpe princesa.
-Eih Manz quando vamos comer.Estou morrendo de fome!
-Ainda bem mano porque eu também.Matilde?
-Sim?
-Olá para ti também.
-Oh esqueci-me completamente de te cumprimentar primo.
-Isso é porque estavas entretida.
Naquele momento apetecia-me matá-lo.Praticamente toda a equipa do Benfica tinha ouvido aquilo.
-Ah que piadinha Ruben Amorim.
-Eu sei eu sei.
-Bien yo e Romanella nos vamos.Hasta luego.
-Adeus Savi.
Começaram todos a ir-se embora no fim só fiquei eu,o David,o Ruben, a Catarina,o Javi e a Elena.
-Bem vamos mas é comer que eu estou esfomeado.
-Yo también.
-Então vamos.Seu Ruben comilão.
-Olha quem fala até quero ver o que vais comer quando chegares ao restaurante.Meninas escusam de levar o carro vem no meu que eu depois venho-vos trazer cá.
-A Matilde vem comigo.
-Ai vou David?
-Quer dizer, quer vir comigo?
-Quero.
-Pronto ela vai contigo.Ele só não te perguntou porque a resposta era óbvia.
Todos se riram.
-Tu hoje estás com muita piada.Catarina tenho é de ir buscar as coisas ao carro para me trocar.
-Está bem.
Descemos a Catarina abriu o carro e eu tirei as roupas.
-Já tem tudo?
-Já tenho é de me ir vestir.
-Vamos indo para o carro e enquanto esperamos eles você se veste dentro do carro.Eu não olho.
Entrei na parte de trás do carro.Ele sentou-se no banco do condutor virado para a frente.
-Se tu olhas puxo-te os caracoís ouvis-te?
-Meu Deus!Juro que não olho não.Com uma ameaça dessas.
-Está bem.
-Tirei a camisola,sempre atenta a ver se ele não olhava pelo retrovisor.Ele estava voltando para a frente.Vesti uma camisola justa,umas botas bejes de salto alto e soltei o cabelo.Abri a porta saí do carro e entrei para o lugar da frente.
-Bem você é rápida.
-Obrigada por não olhares.
-Eu não o faria.Eu te respeito.Mas deixa que te diga que eu adoro quando você tem a minha camisola vestida mas você está linda.
-Já reparas-te que me estás sempre a dizer isso?
-Já reparou que essa é a verdade?
Revirei-lhe os olhos.
-Bem eles estão ali.
Arrancou com o carro.A viagem foi divertida.Ou o Ruben se divertia a passar o David ou o David passava o Javi.Sempre assim.Eles eram realmente umas crianças.
Saí-mos do carro a Catarina vinha a resmungar com o Ruben.
-Vocês são umas criancinhas autênticas.
-O Ruben é que começou.
-Sim ele é uma criancinha mas vocês alinham.Iam era matar-me de susto.
-Tenha calma.
-Eu estou calma.Só acho uma brincadeira parva.
Nesse momento o Ruben chegou perto dela,agarrou-a e beijou-a.
-Bem a gente vai entrando.
Segui-mos para o restaurante.Sentamos-nos e pouco tempo depois eles apareceram.
-Então meninos?Está tudo bem?
-Está.Já sabes ela não me resiste.
-A Matilde tem razão andas com muita piada hoje.
Rimo-nos.Foi um jantar agradável.Os rapazes parecia que não comiam há dois meses.Apesar de ter-mos o restaurante todo a olhar para nós,afinal era Sábado, foi muito divertido.
-Quer vir dar uma volta?
-Sim.Bem nós vamos dar uma volta.Até já.
-Até já.
Mal nos levantamos todo o restaurante ficou de olho em nós.
-Desculpe isso.
-O quê?
-Está toda a gente olhando pra nós.
-Deixa estar.Quero lá saber.
Saímos do restaurante.Era á beira da praia.Parte do caminho fomos calados.Já me estava a incomodar aquele silêncio todo,mas antes que disse-se alguma coisa ele falou.
-Nem acredito que você vai embora amanha...
-Nem eu.
-Eu sei que você vai voltar.
-Como sabes isso?
-Eu sei que você deve ser a menina dos papás mas acredite,normalmente eles não costumam se intrometer nos nossos sonhos.Vi isso com a minha irmã.Ela teve que ir estudar a 500 km de casa.E também a menina dos meus pais.Mas eles deixaram ela seguir em frente.
-Espero que os meus pais sejam como os teus.Devem ser pais espetaculares.
-São sim.Quando eles voltarem do Brasil eu apresento eles pra você.
-Ah?
-Você não se vai livrar de mim assim já disse.E quero que conheça minha família.
-Está bem.
-Que cara é essa.
-Olha agora fiquei nervosa com essa de conhecer os teus pais!
-Ele desmanchou-se a rir.
-Qual é a piada?
-Tenha calma.Se você visse a sua cara.Eles só voltam daqui a um mês.Tem tempo suficiente para se acalmar.
-Está bem.
-Aí mas a sua cara foi demais!
-Estou a ver que teve mesmo muita piada.
-Pois teve.Bem vamos indo?
-Vamos, já me doem os pés.
-É do salto.Chega cá.
Chegou-se a mim e pegou-me ao colo.
-David?O que é que estás a fazer?
-Vou levar você ao colo, e escusa de resmungar que não a ponho no chão.
-Quem é que disse que ia resmungar.
-Sabe que eu começo a conhecer você melhor do que pensa.
Levou-me assim até á porta do restaurante.
-Agora vais me pôr no chão não vais?Não me vais dizer que vais entrar comigo ao colo por ali a dentro.
-Eu levo se quiser.
-Não!Aí é que fica toda a gente a olhar.
Pôs me no chão.
-Obrigada pela viagem.
-De nada ,sempre ás ordens.
Entramos no restaurante.Sentamos-nos.Ficamos a conversar um pouco e depois fomos embora.
-David vais levá-la a casa?-perguntou a Catarina.
-Vo...
-Não vais nada.Eu vou com eles não te dês ao trabalho.Deves estar mesmo cansado.
-Eu levo você e acabou.Chata!
-Chato és tu.
-Sendo assim pega as chaves.Eu e o Ruben ainda vamos ter de ir buscar o meu carro e vocês chegam primeiro.
-Está bem.
Deu-me as chaves e fomos para o carro.
-Sabes que és mesmo teimoso David Luiz?
-Eu?Não sou não.Só quero estar o maior tempo possível com você.
-Não lhe disse nada.Não queria sequer lembrar-me que amanhã ia embora.
-Bem chegamos.
Saímos do carro.Peguei no saco com a camisola.
-Tenho de te dizer uma coisa.
-O que se passa David.
-Eu sei que disse que amanha levava você ao Comboio,mas não vou poder ir.Meu agente me marcou uma entrevista e eu não me lembrava.
-Uhm...não faz mal.-baixei a cara,aquela podia ser a ultima vez que estaríamos tão próximos.
-Desculpe.Já não tenho gana de ir a entrevista nenhuma.
-Não digas isso.Tens de ir.
-Eu sei.
-Bem é melhor ir para dentro está a ficar frio.-não queria ficar mais tempo ali.Sabia se continuasse ali me vinha abaixo.
-Sim.
Chegou-se perto de mim passou-me a mão pela cintura, o que fez com que ficásse-mos mais próximos.Estavamos perto daquele beijo,do beijo que tanto queria do beijo com
que tanto sonhava.Mas nada aconteceu.Deu-me um beijo na testa.
-Com calma.-disse ele.Agarrei-me a ele.Não o queria largar.Uma lágrima escorreu-me pela cara.Afastamos-nos.Ele limpou-me a lágrima.
-Não chora princesa.Se lembra que você volta.
Agarrei-me a ele e despedi-me.
Cheguei a casa ainda a chorar.Não iria aguentar se tivesse que ficar no Porto.Vesti o pijama e reparei que ele me tinha mandado uma mensagem.

     Me promete que não fica assim.Não te quero ver assim.
     Até para a semana.
     Te adoro princesa (:

Não tive coragem nem força para lhe responder.Não queria que a Catarina me visse assim.Deitei-me e adormeci.

3 comentários:

  1. a-do-rei.... e quero mais!!!

    ja agora, tou a fazer um pouco de publicidade da tua fic no meu blog, obrigado por teres feito também a mim :p

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Rita.
    Não tens de quê.Também te agradeço por isso :)

    ResponderEliminar
  3. Isso é muito PERFEITO0 !

    ResponderEliminar