Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sonho Dançante-Capítulo 3

Antes de mais queria agrader todos os comentários e agradecer também a todos que lêem.
Obrigado.

Pipa



Capítulo 3



Depois de um banho e de arranjar o cabelo faltava-me escolher a roupa.O grande dilema.A Catarina disse que o restaurante era espetacular por tanto deve ser daqueles
frequentados por pessoas conhecidas,muito á frente.Ou seja, não podia ir com uma roupa muito simples.Acabei por vestir um vestido por cima do joelho azul petróleo,
um casaco de malha e umas sandálias de salto alto.Carreguei mais na maquilhagem do que é habitual.Peguei na carteira e saí do quarto.
-Uau esmeraste-te!
-Está demais?É que eu não conheço o restaurante.
-Estás perfeita.
-Obrigada.Tu também não estás nada mal.
-Obrigada.Olha é o Ruben está me a ligar.Estou amor?(...)Está bem.
-Então?
-Mesmo a tempo ele está lá em baixo á nossa espera.
-Então vamos lá.
Descemos o Ruben estava dentro só carro.Entramos.
-Bem vocês estão...se soubesse tinha-me arranjado mais.
-Amor estás óptimo.-disse a Catarina beijando-o.
-Tu é que estás linda.Tu também Matilde.Parece que hoje vou bem acompanhado.
-Bem vamos amor?O David?
-Vai lá ter não te preocupes.
-O que é que vocês os dois andam para aí a segredar.-questionei.
-Nada de coisa de namorados prima.
-Nem me meto.
O caminho até ao restaurante durou cerca de vinte minutos.Quando chegamos o Ruben saiu do carro e dirigiu-se a um rapaz.
-Eih meu!Já chegaste.
Quando saí do carro percebi que era o David.Fui de imediato ter com a Catarina.
-O que é que ele está aqui a fazer?
-Veio jantar connosco.-disse a sorrir.
-O quê?Tu já sabias disto?E não me disseste nada!
-Por acaso a ideia foi minha.E porque é que te haveria de dizer alguma coisa?
-Sei lá para me preparar emocionalmente, sei lá se calhar tinha escolhido outra roupa, sei lá!
-Preparar emocionalmente...ás vezes lembras-te de cada uma.Outra roupa?Estás perfeita!Vê lá como é que ele está a olhar para ti.
-Oh está calada.Vamos mas é ter com eles.
Tirei a mala do carro e segui em direcção deles.O Ruben e Catarina começaram a andar acabando por nos deixar um pouco para trás.
-olá.-disse-lhe meio envergonhada.
-Oi.Você está linda...
-Obrigada.Também estás muito bem.
-Nem vamos comparar.Vamos indo se não vamos acabar perdendo eles.
-Vamos.Não sabia que vinhas...
-Não?Deixa ver se soubesse nem tinha vindo.
-Oh nada disso.Vinha á mesma fiquei foi surpreendida nada mais.
-Surpreendida porquê?
-Porque não estava mesmo nada á espera.
-Se quizer eu vou embora.
-Não!Quer dizer...que disparate.Fica.
-Quer que eu fique?
-Quero afinal não quero fazer de vela o jantar todo.-disse-lhe tentando disfarçar.Na verdade queria que ele ficasse por mim.
-Está bem.
Caminhamos até ao restaurante os dois calados.O restaurante era fantástico.Por momentos fiquei contente por me ter arranjado assim.Pelo restaurante e pelo David.
Encaminharam-nos para uma mesa.O jantar foi espetacular.Falamos de tudo do clube, da época, dos adeptos,fãs.Mas a melhor parte foi a "discussão" entre o Ruben e o
David sobre quem tinha mais fãs.
Acho que passei grande parte do jantar a olhar para ele.Por mais que quizesse não me conseguia controlar.O fim da noite chegara rápido.Fora do restaurante despedimo-nos.
-Adorei esse bocado.Não deu pra falar muito com você.
-Pois não.Mas foi divertido á mesma.
-É eu e o Ruben somos uns bobos.
-Diz antes divertidos.Bem tenho de ir.
Dei-lhe um beijo na bochecha e fui para o carro.A meio da viagem recebi uma mensagem.Era o David.

     Adorei o jantar.Você é mesmo especial.
     Espero poder me encontrar com você em breve.
     Beijo.

Agora tinha o estômago ás voltas.Ele era perfeito demais.Decidi responder-lhe e acabei por lhe dar na cabeça também.

     Também adorei o jantar.Espera aí nós saímos do restaurante há menos de dez minutos,
     e a tua casa não é assim tão perto pelo que disses-te durante o jantar.
     David Luiz estás a mandar mensagens enquanto conduzes?!Não sabes como isso é perigoso!

Bem aquilo saiu-me.Tinha de lhe dizer alguma coisa.

     Não se preocupa não.Parei para por gasolina.Mas fico feliz por se preocupar comigo.
     Não respondeu se podíamos sair em breve...

Ups!Boa agora meti a pata na poça.Era verdade que eu me preocupava com ele.Afinal ele era especial.


     Está bem...desculpa lá.Sim tens mesmo sorte de eu me preocupar contigo.
     Sim acho que podemos.
     Beijos.

Estava feliz ele tinha-me convidado para sair.Nem queria acreditar que o David Luiz me tinha convidado para sair.

     Sou um rapaz com sorte.Ainda bem.Bem depois digo alguma coisa.
     Vou seguir viagem.Beijo.Boa noite.

O Ruben deixou-nos em casa.Subimos e sentei-me no sofá.
-Passas-te a maior parte do jantar a olhar para o David.-ela estava a pegar comigo.
-Não passei nada.
-Claro que não.Nem me mintas.
-Só um olhei um bocadinho.
-Só um bocadinho.Anda lá, confessa!
-Está bem.Sim olhei para ele durante o jantar.
-Claro que olhas-te eu sabia.Gostas dele?
-Acho que ainda é cedo para falar em gostar.Além disso no final da semana eu volto para o Porto e cada um segue com a sua vida.
-Sim isso é verdade.
-O melhor é não sonhar muito.Bem vou dormir.Até amanha.
-Até amanha.
Fui para o quarto,vesti o pijama e deitei-me na cama.Pensei no que dissera e o quanto aquelas palavras me custavam, eram palavras que só retratavam a verdade.No final
da semana voltava para o Porto e ele ficava cá em Lisboa.Era impossível.Era um sonho ficar em Lisboa...

4 comentários:

  1. Mais uma vez esta espectacular :)
    Continua, espero por mais :)

    ResponderEliminar
  2. Muito Boa. A história é mesmo gira. (:
    Espero pela continuação, a história dela ir para o Porto deve trazer surpresas. :D

    ResponderEliminar
  3. Boas ^^
    Gosto muito da tua fic, continua ;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todos que seguem.É muito importante para mim o vosso apoio.
    Espero exceder as vossas expectativas (:

    ResponderEliminar