Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sonho dançante-Capítulo 5

Acordei com o barulho do  telemóvel, outra vez, estranho não tinha posto o despertador.Peguei nele.Tinha uma mensagem.Era do David.

     Bom dia!Espero não acordar você.
     Era só pra desejar uma boa reunião.Estou torcendo por você.
     Logo manda mensagem a dizer como correu?
     Beijos.


Oh que querido.Decidi responder-lhe.

     Bom dia.Obrigada espero que corra bem.
     E se em vez de te mandar mensagem fosse-mos jantar ou algo assim?
     Depois diz-me alguma coisa.Beijo.

Boa, eu tinha o convidado para sair.Era justo no dia anterior tinha sido ele agora era a minha vez.Agora tinha de esperar a sua resposta.
Levantei-me e fui até á sala.A Caty já tinha saído,estava a sair cada vez mais cedo ainda eram dez da manha.Fui á varanda.O céu estava encoberto e corria um vento frio.
Fiz uma taça com cereais e sentei-me no sofá a ver aqueles programas que passam da manha na TV que não tem interesse nenhum.Afinal não estava a dar mais nada de geito.
Passei assim a manha toda.Desde que tinha chegado não tinha parado.Fiz uma sandes para comer ao almoço, não me estava apetecer sair de casa.Fui ao quarto buscar o
computador, ainda não tinha pegado nele desde que estava em Lisboa.Estive a esvaziar a caixa de correio.Depois lembrei-me de fazer uma apresentação Power Point para a reunião de hoje á tarde.Uma coisa breve.Ficava sempre bem uma apresentação assim para uma reunião, acho eu.
Fui comer a sande já era duas da tarde e o David ainda não tinha dito nada, se calhar não queria responder.Aproveitei fui tomar um banho e arranjar-me.O tempo até tinha calhado bem como estava fresco aproveitar para vestir um blazer azul marinho e um sapato fechado de salto alto.Como já eram quase três da tarde, peguei no computador, na mala, no telemóvel e saí.Apanhei o metro e fui directa ao estádio quando estava a chegar reparei que tinha uma mensagem.Era do David.

     Desculpa só ter dito alguma coisa agora.
     Estive no treino e o meu telemóvel ficou sem bateria.
     E claro que adorava jantar com você.Escolho eu o restaurante se não se importar.
     Vou buscar você ás oito e meia.Beijos.

Iupi!Agora estava aos saltinhos em frente aos estádio.Por pouco não me estatelava no chão por causa do salto alto.Tinha de ir para a reunião, depois apanhar o metro,
tomar um banho e trocar de roupa.Isto em quatro horas.Bem mas o melhor era despachar-me.Apressei-me e entrei no estádio.Dirigi-me a uma rapariga.
-Desculpe, uma informação.
-Sim por favor.
-Tenho uma reunião marcada para onde me dirijo?
-Vá sempre em frente e lá no fundo vire á esquerda.Vai encontrar uma sala, a sala de recepções estará lá alguém.
-Obrigada.
Dirigi-me á sala de recepções.Estava um rapaz ao balcão.
-Boa tarde.Tenho uma reunião marcada para as quatro.
-Bom tarde.Com quem?
-Com o Sr.Luís Filipe Vieira.
-Deixe-me confirmar.
Aguardei.Desde que estava em Lisboa nem tinha vindo ao estádio.Aquela parte do estádio era totalmente desconhecida, para mim.Normalmente quando cá estava ia directa para as bancadas.
-Sr.Matilde Andrade?
-Sim.
-Pode aguardar.
Sentei-me num dos sofás.Esperei cerca de dez minutos e depois fui encaminhada para uma sala.Liguei o computador e abri o Power Point.
-Boa tarde.-disse.Agora estava nervosa, tinha o Presidente do Benfica á minha frente.
-Boa tarde.
-Presumo que se ja a Matilde , prima do Ruben.
-Sim.
-Vamos sentar-nos.-Disse.Sentamo-nos e alguém bateu á porta.
-Entre.-disse.Era uma rapariga alta e morena que vinha acompanhada por um rapaz louro.
-Desculpem o atraso.-disse a rapariga.
-Matilde esta é a Susana a nossa relações publicas e este é o Rui o nosso director de markting.
-Boa tarde.-Boa!Já não bastava o presidente agora tinha mais duas pessoas a quem expôr a minha ideia.
-Vejo que veio preparada.-Disse apontado para o computador.
-Sim.Achei que fosse mais exclarecedor.
-Sim eu também acho.Vamos começar com a reunião.
A reunião durou cerca de uma hora e meia.A ideia estava em estudo.Ainda não tinha sido totalmente aprovada.Para que tal acontece-se teria de arranjar um grupo de raparigas para acabar de formar a claque e de preparar uma coreografia que seria apresentada num jogo na Luz daqui a duas semanas.Mas para que tudo isto acontece-se teria de me mudar para Lisboa.Era o que mais queria.Seria um sonho, viver na cidade que sempre quis, acompanhar os jogadores,morar com a Catarina e estar com o David.
O David!Bolas já me tinha esquecido.Olhei para o relógio.Já eram seis e um quarto.O tempo passava a voar, depois da reunião tinha passado na loja oficial e comprado algumas coisas.Não pensei era que fosse tão tarde.Apressei-me entrei no metro e vim directa a casa.Eram sete menos vinte.Menos mal.A Catarina já estava em casa com o Ruben.
-Olá!-disseram.
-Olá.
-Então como correu a reunião.
-Bem.O projecto está em estudo.
-O que é que isso quer dizer?
-Quer dizer que tenho que formar uma claque, preparar uma coreografia para ser apresentada no jogo daqui a duas semanas.Se a apresentação se mostrar positiva o projecto é aprovado.
-Isso é excelente mesmo.
-É um sonho diz antes.Mas para que isto aconteça tenho de me mudar para cá.
-E então?
-Catarina os meus pais...
-Os teus pais nada.Tens de falar com eles.Enfrenta-os chega de viveres na sombra deles.Segue os teus sonhos.Qual é o mal ficas comigo?O quê eles não têm confiança em
mim?
-Oh nem digas isso.É claro que têm!
-Então não sei qual é o mal?
-Eu ainda não disse se aceitava.Tenho de dar uma resposta até segunda.
-Chega perfeitamente.Falas com os teus pais no Domingo quando chegares e á noite eu ligo e também falo com eles.
-Eles não vão deixar.Ainda por cima estou a meio do ano escolar.
-De certeza que em Lisboa há vagas para ti.
-Não quero viver ás tuas custas...
-Oh por favor.Para já é com todo o prazer que te recebo e eu não vivi dois anos contigo quando os meus pais foram para Amesterdão trabalhar?
-Sim.
-É uma recompensa.
-Está bem.Eu vou tentar.
-Vais conseguir.
-Sim vou conseguir.
-Olha o Ruben hoje janta connosco.
-Ups!Esqueci-me de avisar.Não janto em casa...
-Como assim não jantas em casa?
-Vou jantar com o David.Assim vocês têm mais tempo para namorar.
-Arranja uma desculpa arranja...
-Hoje não tenho horas para chegar pois não Ruben?-Disse-lhe.Tinha que o provocar.
-Não ela hoje fica bem entregue.
-Bem vou tomar um banho.
-Vai lá.
Tirei a roupa e fui tomar banho.Arranjei o cabelo e pus um pouco de maquilhagem.Fui ao guarda-fatos.Não sabia o que vestir.O tempo estava fresco por tanto resolvi vestir umas calças justas uma túnica e uns botins de salto alto.Uns brincos e um relógio e estava feito.Ainda eram oito da noite.Aproveitei para ligar á minha mãe e pôr algumas roupas que tinha comprado na mala.Com tudo feito peguei na mala e sai do quarto.
-Uauh...
-Estás tão gira Mati.
-Gostam?
-Sim.Queres que o David caia para o lado?Olha que eu preciso do meu companheiro vivo!
-Que piadinha.Aceito isso como um elogio.
O telemóvel começou a tocar.
-Olá.
-Oi.Estou cá em baixo esperando você.
-Está bem já desço.
-Até já.
Desliguei.Sei que parece estúpido mas já tinha saudades de ouvir a voz dele.Doce e carinhosa.
-Bem ele já chegou.Vou descer.Até logo!
-Portem-se bem.Até logo.-disse a Catarina.
-Até amanha.
-Até amanha Ruben.
Desci.Lá estava ele encostado ao carro.Usava um blazer preto com uma camisa e calças de ganga.Estava lindo, como habitual.
-Oi outra vez.
-Olá.
-Sabe todos os dias você me faz repetir a mesma coisa.
-O quê?
-Que você está linda.É melhor começar a dizer só que você é linda.
Corei.
-Já fiz você corar.
-Tu também não estás nada mal.
-Obrigado.Bem vamos indo.
Entrei no carro.
-Como correu a reunião?
Estive-lhe a explicar o que se tinha passado e que teria de dar uma resposta até segunda.
-Então existe a possibilidade de você vir viver para Lisboa?
-Sim se tudo correr bem.
-Veja lá,vou ver você quase todos os dias.
-Isso é assim tão mau?
-Não é a melhor notícia que me podia ter dado.Você é que me vai aturar todos os dias.
-Acho que posso viver com isso.
Ele riu-se.Parou o carro.
-É aqui.
Paramos num parque mais à frente estava o restaurante.Estavam poucos carros estacionados.Talvez por ser dia de semana.
-É um restaurante calminho, com pouca gente.Assim a gente fica mais á vontade.
-Parece-me bem.
O jantar foi calmo.Falamos um pouco de tudo.Da minha vida.Da vida dele.Das nossas famílias.Dos nossos sonhos.Dos nossos objectivos.
Voltamos novamente a discutir por ter sido ele a pagar.
-Isso de seres tu a pagar não me agrada nada.Já é a segunda vez.
-Veja o lado positivo, agora você me deve um jantar e um café.
Ri-me.Com ele era fácil rir-me.Também com as coisas de que ele se lembrava.
Depois do jantar fomos passear á beira rio.Estava um tempo fresco.
-Você está com frio?Quer ir embora?
-Não.-A verdade era que estava com frio mas estava a gostar tanto do passeio.Não queria que acabasse.
-Venha cá.-Puxou-me para ele e passou o braço por de trás da cintura.-Está melhor?
-Sim.-Naquele momento até podia estar no Polo Norte que continuava com calor.Aquela proximidade toda deixava-me cheia de calores.
Continuamos a caminhar.Numa certa altura ele parou.
-Quero mesmo que você venha morar para cá.
-Porquê?
-Não quero você longe de mim.Quero-te comigo.
-Eu sei.Também não quero ir para longe.
Naquele momento ele aproximou-se mais de mim.Pousou-me a mão no rosto.Conseguia sentir o seu hálito fresco.Conseguia ouvir a sua respiração irregular.O meu coração
batia a mil á hora.

6 comentários:

  1. au ja me tinham dito que era fixe mas nunca pensei ke fosse tanto

    ResponderEliminar
  2. esta mt bom estou a ficar viciada nisto espero ke continues a escrever

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostas (:
    O vosso apoio é fundamental para continuar.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. olá Pipa a tua fic está fantástica!quando postas mais episódios?

    estou ansiosa pela continuação!

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada.Bem postei um episódio há umas horas.Mais tarde vai haver outro.
    Beijo

    ResponderEliminar