Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sonho Dançante-Capítulo 9

Acordei.Não me queria levantar.Nem queria acreditar que aquele dia tinha chegado.Já era meio dia.Fui tomar banho.Vesti-me e arrumei a mala.Fui para a sala.
A Catarina não estava lá.Fui espreitar ao quarto, também não estava.Onde teria ido?Fui ao hall tinha lá um recado.

  Mati fui com o Ruben buscar o almoço.Estavas a dormir tão bem que nem te acordei.
  Até já.

Depois de ler o recado fui para a varanda.Contemplar Lisboa.Aquela podia vir a ser, ou não a minha casa.A minha nova cidade.A cidade que no últimos dias tinha me dado a maior felicidade do mundo.
-Matilde?
-Estou cá fora.
Era o Ruben.
-Olá linda.
-Olá.
-Então ,a contemplar Lisboa.
-Sim.Vou ter saudades.
-Mas vais voltar.Eu sei que vais.
-Espero bem que sim.
-Quero a minha prima aqui.Sabes nem te devia contar mas ontem estive com o David.Depois de trazer a Caty ele ligou-me.Ele ficou mesmo mal por não te ver hoje.Nunca o vi assim...Tens a noção que ele está a gostar muito de ti?
-Não ainda não tenho.Ele deixa-me nas nuvens não vou dizer que não.Mas tenho de ter os pés bem acentes na terra.
-Bom dia dorminhoca.
-Bom dia Caty.Então foram buscar o almoço?
-Fomos.E por falar em almoço vamos comer se não ainda fica frio.
-Vamos.
-Estou cá com uma fome!
-Para variar Ruben.
Almoçamos, tomamos café e arrumamos a cozinha.Peguei na mala e eles levaram-me até á estação.
-Anda cá rapariga!Quando chegares mandas sms e prometes que falas logo com eles.Eu tenho de lhes ligar também.
-Está bem.
-Anda cá.-disse o Ruben enquanto me puxava para ele.
-Ruben!Estás me a esmagar.
-Desculpa.Até para a semana.
-Agora sou eu.
-Invejosa.
-Aí prima já tenho saudades tuas.
-Eu também Caty.Tenho de ir se não ainda perco o comboio.
-Vai lá.
Despedi-me deles e segui com as lágrimas nos olhos.
A viagem foi rápida.Cheguei ao Porto e pus me num Táxi.De volta á minha cidade.Era a cidade onde naquele momento não me apetecia estar.
Paguei ao taxista e fui para casa.
-Filha!
-Olá mãe.
-Então como foi a viagem?
-Cansativa.
-É normal.
-Olha a turista!
-Olá pai.
-Então como foi a viagem.-as pessoas faziam sempre a mesma pergunta.Enfim...
-Olha a feia já está de volta.
-Olá maninho.A viagem correu muito bem.-era melhor responder-lhe antes que ele perguntasse.
-Eu nem perguntei nada mas ok.
-Vou pôr a mala no quarto.
-Vai lá filha.
-E eu vou sair.Adeus feia.
-Adeus feio.
Fui arrumar a mala.Mandei sms á Catarina a dizer que tinha chegado.Fui para a sala , tinha de falar com eles.
-Então já arruma-te tudo.
-Mais ou menos.Tenho de falar com vocês.
-O que se passa filha?
Tinha de lhes contar.Tinha que falar com eles o mais rápido possível.Era agora.
-Bem enquanto estive em Lisboa recebi uma proposta.
-Uma proposta?
-Sim.Deixem me acabar.
-Recebi uma proposta do Benfica.Eles querem que tente formar uma claque de apoio á equipa.Ainda é algo experimental.Só daqui a duas semanas é que saberei se é definitivo.Mas para que tal aconteça tenho que me mudar para Lisboa.
-Não.Tu estás te a sentir bem?Quando é que eu no meu perfeito te deixaria a meio do ano lectivo ir sozinha para Lisboa.Ainda tens 16 anos.
-Eu tenho escolas em Lisboa e não vou ficar sozinha tenho a Catarina.E tenho quase 17!
-Não!Achas que a Catarina é tua mãezinha.Não e acabou.O que é que te passou pela cabeça.Alguma vez pensas-te que te ia deixar ir.
-Pensei pai!Pensei que o senhor tivesse confiança em mim.Pensei que me deixa-se seguir os meus sonhos e ser feliz.Mas parece que pensei mal e que sou apenas uma boneca na suas mãos.
Peguei nas chaves e saí de casa.Ainda ouvi a minha mãe a gritar o meu nome mas nem quis saber.
Apanhei o metro e fui até à praia.Mandei uma sms á Catarina.

   Já falei com eles.Não posso ir.Não me ligues agora simplesmente
   não quero falar com ninguém.Manda beijos ao Ruben e diz que trate bem de ti.
   Ah e podes dizer ao Ruben para avisar o David.Acho que não vou ter forças para o fazer.
   Beijos adoro-te

As lágrimas corriam-me pela cara.Apesar de já saber que isto ia acontecer,custa.Custa sempre.
Sentei-me na areia a Catarina era teimosa,já me estava a ligar.Não atendi.Não queria que ela soubesse o quanto me estava a custar ficar na minha cidade.
Fiquei a contemplar o mar.Aquele sítio trazia-me calma.Sentia-me bem.Quando me levantei para me ir embora já eram onze e meia da noite.Não tinha jantado mas também não tinha fome nenhuma.Fui para casa.Entrei.
-Matilde!-boa tinham ficado á minha espera.
-Não quero falar com ninguém!
-MATILDE!!!Vem cá!!
-Diga.-entrei na sala.
-Senta-te e não digas que não.Temos que falar!
Sentei-me.Não queria discutir mais.

11 comentários:

  1. Muito bom mesmo (:
    Quero muito mais!

    Continua.Adoro (:

    Quando sai o proximo?

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Maria (:
    Devo postar o próximo amanhã

    ResponderEliminar
  3. Aiii, os pais as vezes conseguem ser mesmo.... bahhhh (falo por experiência propria)
    Mais***



    http://fall-for-you23.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Óóh, os pais têm que a deixar ir pra Lisboa... senão tadinho do David xD

    Capitulo 10 (:

    Escreves muito bem , parabééns :b

    ResponderEliminar
  5. esta história está completamente viciante , venho aqui de 5 em 5 minutos para ver se há mais novidades ;p
    parabens .
    por favor publica mais , e o mais rapido possivel !
    (:

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos pelo vosso apoio.
    Desculpem se vos faço sofrer tanto :P

    ResponderEliminar
  7. quando publicas mais ? (:

    ResponderEliminar
  8. ola. a historia esta espectacular pf publica o proximo capitulo o mais rapido possivel

    ResponderEliminar