Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sonho Dançante-Capítulo 4

Obrigada pelo apoio.Espero que gostem!

Pipa



Capítulo 4


Olhei para o visor  do telemovel.Já eram onze da manha.Tinha adormecido e a Catarina provavelmente já tinha saido para trabalhar.Levantei-me.Em cima da mesa da cozinha estava um bilhete ,devia ser da Catarina.
"Querida estavas a dormir tão bem que nem te acordei.Desculpa mas hoje também não posso vir almoçar contigo.Diverte-te.Beijos.Caty"
-Parece que tenho o dia por minha conta.
Fui tomar um banho e vestir-me depois de me arranjar sai para dar uma volta.Pus me no metro e fui directa ao Colombo.Já me tinha esquecido como aquilo era enorme.Fui fazer umas compras e acabei por almoçar por lá.Quando dei conta já eram tres e meia.Perdida nos meus pensamentos só reparei que tinha uma sms quando fui ver as horas ao telemovel.Era do David.

    Boa tarde.Que tal você vir tomar café comigo hoje ás cinco e meia?
    Eu vou buscar você a casa.Me diga alguma coisa.
    Beijo.

Um convite para café...Apetecia-me mesmo ir e estar com ele.E eu tinha-lhe dito que voltaría-mos a sair.Mas para quê?Sabia que me ia embora no final da semana.
Ia acabar por me magoar.Mas eu queria esta com ele, nem que fossem apenas cinco minutos.Peguei no telemovel e liguei á Catarina.
-Caty!
-Matilde, aconteceu alguma coisa?
-Não.
-Até me assustas-te, não costumas ligar.
-Eu sei que não devia ligar enquanto estás a trabalhar,mas estou num dilema.
-Não tem mal nenhum.Deixa me adivinhar...David Luiz?
-Bingo!Ele convidou-me para tomar café no final da tarde...mas não sei se vá.
-Porquê?
-Olha porque no final da semana vou me embora e não me quero magoar.Apetece-me tanto estar com ele prima mas vou acabar por sair magoada.
-Vais nada!Por uma vez na vida deixa te levar Matilde.Tenta ser feliz não pensses nas consequências.Esse é o teu problema e ambas sabemos que se não fores vais te arrepender e ficar a penssar no que podia ter acontecido.
-Eu sei.
-Então promete-me que vais.
-Catarina...
-Catarina nada!Promete-me.
-Eu prome-to.
-O quê?
Odiava quando ela fazia isso.
-Deves ter memória de peixe.Prometo que vou tentar ser feliz , que para já não pensso nas consequências e que vou tomar café com ele.
-Ainda bem.Vá tens permissão para chegares mais tarde hoje.
Ri-me.
-Estava a brincar.Bem tenho de ir.
-Está bem vai lá e desculpa lá os meus stresses.
-Estás desculpada.Beijos.
-Beijos.
Eu adorava mesmo a Catarina.Era como se ela fosse uma irmã para mim.Sempre esteve ao meu lado e sempre me ajudou.Bem mas agora tinha de responder ao David.


    Boa tarde.Adorava tomar café contigo :)
    Até logo.Beijos.

Sai do Colombo e fui para casa.Ainda faltava mais de uma hora para ele me vir buscar por tanto aproveitei para dar um geito na casa.A Catarina andava sem tempo.Andava a trabalhar demais.Faltava um quarto de hora para as cinco e meia, dirigi-me ao quarto e troquei o top que tinha vestido por uma túnica.No final da tarde está sempre mais fresco.Pus tudo na mala peguei no telemovel e nas chaves de casa e saí.
Mal saí de casa reconheci o carro.Já o tinha visto na noite anterior.Ele saiu do carro e veio-me cumprimentar.
-Oi.
-Olá.
-Vamos indo?
-Bora.
Entramos no carro.
-Ainda bem que você aceitou o meu convite.
-Porquê?
-Tinha saudades de falar com você.
-A sério?
-Eu falo muito a sério.
-Estivemos juntos ontem.
-Eu sei.Desde ontem já passou muito tempo.
Rimo-nos.
-Se tu o dizes.Então onde me levas?
-Surpresa.
-Isso não vale.
-Eu costumo fazer batota sabia?
Ele era realmente espectacular.
-É aqui.
Saimos do carro.Estavamos na praia.
-Anda.
Segui-o.Sentamo-nos numa esplanada com vista para a praia.
-Como é que sabias?
-Como é que eu sabia o quê?
-Que este era o sitio perfeito.
-Você gosta?
-Adoro.Adoro a praia, a vista...
-E a companhia?
-Também.
-Ainda bem que você gostou.
Pedimos café e ficamos a contemplar aquela vista.
-Quando você vai embora?
Suspirei.
-Domingo ás quatro.
Ele não disse nada.
-Amanhã tenho uma reunião com o Presidente do Benfica.-disse para quebrar o gelo.
-A sério?Porquê?
-Bem eu disse ao Ruben que era giro a equipa principal de futebol ter uma claque apoiante.
-Uma claque?
-Sim uma espécie de grupo de dança.Estão presentes nos jogos.Apoiam a equipa.
-Gosto da ideia.
-Bem e o Ruben teve a ideia de ir contar a ideia ao presidente e agora ele quer falar comigo sobre a ideia.
-Uau!Desde que chegou a Lisboa você não para!
-É verdade, sou bastante ocupada.Só para veres a sorte que tens de eu estar a tomar café contigo.
-Eu sei que é uma sorte poder estar aqui com você.Nesse momento não pedia mais nada.
Senti-me a corar.Ele riu-se.
-Bem está ficando tarde.Prometi ao Ruben que levava você a casa cedo.
-Tu prometes-te o quê ao Ruben?
-Eu contei pra ele que a gente vinha tomar café e ele disse pra levar você pra casa cedo.
-Olha agora virou meu pai.
-Deixa isso.Ele só faz isso porque gosta da Catarina e de você.Vamos indo?
Chamou a rapariga do bar que por acaso não parava de olhar para ele e pediu a conta.Fomos para o carro.Ainda fui a reclamar com ele por não me ter deixado pagar o meu café.A terde tinha passado a voar e já eram oito da noite.Perdia totalmente a noção do tempo quando estava com ele, mais do que era habitual.
-Bem chegamos.Boa sorte pra amanha.
-Sim vou precisar.Depois conto-te.
-Sim amanha eu ligo pra você.
-Está bem.Então vou indo.
-Está bem.
Despedimo-nos.Estava cada vez mais feliz.
Bati a porta de casa.Ouvi uma voz.
-Matilde?
Fui até á sala.Estavam lá o Ruben e a Catarina.
-Olá.
-Já chegas-te?-perguntou o Ruben.
-Parece que o David seguiu as tuas instruções.
-Ainda bem que sim.Já estiveram juntos duas horas e meia.
-Ruben Amorim andas a controlar os meus horários.Pareces o meu pai.
-Quando lhe disse para ver se te trazia a horas a casa era para a Catarina não jantar sozinha.
-Não ficas para jantar?
-Não.Vou a casa da minha mãe.Ela até vos convidou mas a Catarina está cansada e eu hoje quero me deitar cedo.Com estes serões tenho andado cansado.
-Está bem.
-Bem amor visto que a Mati chegou vou indo.
-Vai lá amor descansa.
-Tu também.-disse-lhe beijando-a carinhosamente.
-Até amanha.Boa reunião.
-Sim vamos ver como corre.Até amanha.
A Catarina foi levá-lo á porta mas depressa voltou.
-Então como correu?
-Como correu o quê?
-Vá lá Mati não te faças de desentendida.Como correu o café?
-Muito bem?
-Agora podes finalmente responder á pergunta.
-Qual pergunta?
-Estás interessada nele?
Sorri-lhe revirando os olhos.
-Eu sabia que estavas!Essa carinha não mente.
-Ele é espectacular.Super querido um cavalheiro.Para não falar que ele é lindo de morrer.
-Ui estás mesmo apanhadinha.Anda me ajudar a fazer o jantar enquanto me contas tudo.
O resto do jantar foi a falar do David.Tema de que não me importava nada de falar.
-Nervosa para a reunião?
-Bastante.
-É uma ideia que tem pernas para andar.
-Comigo no Porto não dá.Quer dizer não posso pertencer á claque estando tão longe.
-Isso é fácil.Mudas-te para cá.
-Estás doida!Achas que os meus pais algum dia concordariam com isso.
-Eles tem de te deixar ser feliz, estão te sempre a prender.
-Eu sei.Vamos ver como correm as coisas.Vou dormir que amanha tenho de estar em forma.
-Sim vamos lá.Se isso da claque avançar quero ser a primeira a saber parra escrever um artigo lá para a revista.
-Queres a noticia em primeira mão.É justo.-Disse-lhe a rir.-Bem até amanha.
-Até amanha querida.
Deitei-me.Estava completamente de rastos tinha sido um dia desgastante.O dia seguinte ainda seria mais...

12 comentários:

  1. Adorei, mas agora deixaste-nos mais curiosas! :(

    Quero mais!

    ResponderEliminar
  2. Vocês pediram para por só fiz o que pediram :P
    Saber esperar é uma virtude.
    Obrigada (:

    ResponderEliminar
  3. Agora ainda estou mais curiosa.Nem a mensagem do David puseste!
    Quando sai mais?
    Adoro (:

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostas Maria.Eu sei fiz de prepósito :P
    A partir de hoje será postado um capítulo por dia,só se acontecer algo é que tal não acontecerá.
    Beijinhos a todos!

    ResponderEliminar
  5. adorei!!!!! parabens!!! ....tou muito curiosa com o que vem a seguir...

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem e obrigada (:
    Tens de esperar mais um bocadinho (:

    ResponderEliminar
  7. So ha pouco é que dei com o blog muito bom mesmo continua.

    ResponderEliminar
  8. a historia ta mesmo mt gira parabens

    ResponderEliminar