Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sonho Dançante-Capítulo 10

-A Catarina ligou.
-Bolas ela não me sabe mesmo ouvir.
-Estivemos a falar com ela e ponderamos bem.Podes ir.
-Oh a sério?
Naquele momento era a pessoa mais feliz do mundo.Mas a felicidade foi substituída por dor.
-Sim.Sabemos que vais á experiência.Mas aviso-te de uma coisa.Se correr mal escusas de voltar que cá em casa não ficas.A decisão é tua,não foste grande o suficiente para a tomar então enfrenta as consequências.E é bom que te dêem um bom salário porque não te vamos dar dinheiro e nem penses que vais viver á custa da Catarina.
-Quer dizer se algo correr mal,vocês não me ajudam.
-És crescidinha para umas coisas e para as outras também tens de ser.
-Está bem.
Não acreditava no que tinha acabado de ouvir.por um lado estava feliz ia voltar mas por outro...Os meus próprios pais estavam nas tintas para mim,para o que acontece-se.
Naquele momento já não eram meus pais.
-Já falei com Catarina para tratar-mos de tudo.Daquilo da escola,e de ela ficar responsável por ti até aos 18 anos.Amanhã vais lá á escola e explicas o caso.Á tarde deve haver comboio.
-Está bem.Vou-me deitar.
Virei costas e fui para o meu quarto.
Quando cheguei ao quarto tirei o telemóvel da mala e liguei á Catarina.
-Estou!Matilde!Aleluia que atendes.Então?
-Volto amanhã.
-Isso é óptimo!Não é?É que pela tua voz não parece.
-Claro que é.É o meu sonho.Mas os meus pais disseram que se correr mal,não volto para casa.
-O quê?Não voltas para casa.
-Sim,basicamente estão-me a pôr na rua.
-Não acredito!Bem quando for ai tratar dos teus papeis informo os teus pais de que se o projecto não for bem sucedido não voltas.Ficas comigo.
-Já disse que não vou viver ás tuas custas.
-Que chata!Eu sei que aquilo da claque vai correr bem.Bem estou aqui na net tens um comboio para baixo ás três.Vou reservar.
-Está bem.
-Amanhã começas a tua vida.
-É verdade.Quase que me esquecia o Ruben falou com o David?
-Não.Eu disse para não dizer nada.E ao que parece ele não está em casa nem atende o telemóvel a ninguém.
-O quê?Será que lhe aconteceu alguma coisa?
-O Ruben disse que quando esteve com ele na noite anterior ele estava mesmo mal.Segundo o Ruben deve andar por aí e não quer falar com ninguém.Vê lá como deixas o rapaz...
-Oh tontinha.Vou-lhe ligar.Não lhe digas que vou voltar está bem.
-Não me digas que lhe vais aparecer tipo efeito surpresa.
-Sim tem mais piada.
-O Ruben tem razão.Qualquer dia o rapaz cai para o lado.
-Bem vou-lhe ligar.Até amanha.Beijos.
-Beijos.Até amanha.Estou lá ás seis para te ir buscar.
-Catarina!
-Sim.
-Eles amanha tem treino a que horas?
-Ás seis.
-Boa.Até amanha.
-Até amanha.
Desliguei o telemóvel e liguei para o David.Alguém atendeu.
-David!
-Matilde,já chegou
-Já!Porque é que não atendes o telemóvel a ninguém?Estava preocupada.
-Não queria falar com ninguém.
-E atendes-te-me o telemóvel.
-Sim...não queria falar com mais ninguém a não ser você.
Corei.Ainda bem que estávamos ao telefone porque se não ele já estava a rir-se de mim por estar a corar.
-Então já falou com os seus pais?
-Não estou muito cansada.Prefiro falar amanha.-não lhe podia dizer nada,se não estragava a surpresa.
-Está bem.
-David onde estás?
-Naquela esplanada á beira da praia onde viemos tomar café.Me faz lembrar você.
-Vai para casa por favor.Promete-me que vais?Está a ficar tarde David.
-Já vou estou pagando.
-Espera aí estás na esplanada á beira da praia?Deve estar aí a rapariga do outro dia.
-Sim está.Até é simpática.
-Imagino...deve estar colada em ti neste momento.
-Não tenha ciumes não.
-Eu ciumes?Não, só não gosto dessas que se fazem a todos.
-Está bem.Já vou indo.
-Está bem.Também vou dormir.Liga ao Ruben ok?Ele já te ligou imensas vezes.
-Eu ligo não se preocupa.
-Está bem.Beijos.
-Beijos minha princesa.

Desliguei o telemóvel.Amanha nem sabia o que lhe esperava.
Voltava a Lisboa,começava uma vida nova,um novo sonho.Voltava á minha felicidade.
«Toc toc»
Alguém tinha batido á porta.Espero bem que não sejam os meus pais!
-Sim?
-Posso?
-Sim maninho.
Entrou e sentou-se na minha cama.
-Já soube do que se passou.Tens a certeza Matilde?
-Nunca estive tão segura na minha vida Tiago.
-Está bem.Quero que tudo te corra bem.Tu mereces.Vou ter saudades oh feia.
-Até parece que vou para o Polo Norte.
-Não é só Lisboa.
-E tu vens me visitar.
-Claro que vou.Ver jogos do Benfica á pala!
Toda a gente lá em casa era do Benfica.
-Sabes muito.
-Então como conseguiste isto tudo?A reunião?Como é que o presidente soube da ideia?
-Não podes contar nada.Nem quero que os pais saibam para já.São coisas da Catarina.
-Está bem.
-Foi a partir do Ruben Amorim.
-O Ruben Amorim?O jogador do Benfica.
-Chiu!Fala mais baixo!Sim esse.Ele namora com a Catarina.
-Tchei!Tenho mesmo que ir fazer uma visita á Catarina.
-Ah ah.Ele é um espectáculo.Conhecei imensos jogadores.Fui aos treinos e ao jogo de ontem.
-Conheces-te os jogadores?Espetacular!
-Acredita que são.São muito unidos.São aquilo ou até mais do que vemos na TV.Não há falsidade.
-É o Benfica o Glorioso!
-Quando partes?
-Amanha ás três.
-Então despeço-me já de ti.Que vou trabalhar cedo amanha e ainda deves estar a dormir.
-Está bem.Dá cá um beijinho.
-Até breve.
-isso mesmo.Não é um adeus.É um até já.
Despedimo-nos não consegui evitar as lágrimas.Deitei-me.
Amanhã rumava á minha felicidade.

13 comentários:

  1. bem, esta reação dos pais eu nao estava nada a espera!!!

    mais***



    http://fall-for-you23.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é bom.Surpreender-vos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. estou cada vez a gostar mais disto :D
    quando publicas mais ? ;p

    ResponderEliminar
  4. continua!estou a gostar muito,realmente uma das minha fanFic's favoritas.=P

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todos que comentam :)
    Novo capitulo mais logo :)

    ResponderEliminar
  6. Esses pais dela sao mesmo simpaticos nao haja duvida --, só podiam ser do Porto (estou a brincar, adoro as pessoas da cidade do Porto ^^) .
    Não sei se é a primeira vez que comento mas se é digo-te que adoro a tua fic ^^

    ResponderEliminar
  7. Os pais dela não são lá muito bons.Basicamente expulsaram-na de casa.Mas espera que eles ainda se vão revelar piores.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  8. ola.... esta espectacular
    continua mts parabens

    estou esperando pelo proximo capitulo...

    ResponderEliminar
  9. Próximo capítulo depois do jantar.
    Obrigado (:

    ResponderEliminar
  10. esta historia esta muito boa mesmo.Estou a adorar le-la. Parabens Pipa :) Continua assim.

    ResponderEliminar
  11. para qd mais cpitulos :D?

    ResponderEliminar
  12. Já vou por.
    Agora só me tem dado geito por volta desta hora desculpem.

    ResponderEliminar