Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sonho Dançante-Capítulo 2

Eu nem queria acreditar que tinha o Ruben Amorim,jogador do Benfica, á minha frente.E ele era o namorado da minha prima.Oh meu Deus!Eu devia estar cá com uma cara de parva a olhar para ele que começaram os dois a rir-se.
-Bem é melhor entrar-mos meninas.
-Sim é melhor.
Entramos.O interior da casa ainda era mais extraordinário que o exterior.
-Amor eu devo ser mesmo horrível.Viste a cara que ela fez quando me viu?-Disse para a Catarina piscando-lhe o olho.
-Ela é que me podia ter dito que namorava com o Ruben Amorim.
-Caty não lhe disses-te?
-Amor era para ser surpresa.
-Bem conseguiste mesmo surpreendê-la.
-Parece que sim.Mati devias ter visto a tua cara.Foi hilariante.
-Riram-se á minha custa estou a ver.Eu não estava mesmo á espera que o namorado da minha prima fosse o Ruben Amorim.
-Fora do campo é só Ruben pode ser?-disse-me piscando o olho.Ele sempre me parecera uma pessoa espectacular.
-Oh claro.Desculpa.É do hábito.
-Não tens de pedir desculpa.Eu entendo.
Jantamos,bebemos um café e ficamos a conversar até um bocadinho tarde.Ele era sem duvida fenomenal, super simpático,querido,meigo um verdadeiro cavalheiro.

Então e tu o  que fazes da vida Matilde?
-Estou no décimo primeiro ano.A tentar entrar na universidade de Desporto de Lisboa.
-Vens para Lisboa?
-Eu quero.Os meus pais querem a força que fique no Porto.Mas eu não quero.Quero vir para cá.
-Os pais dela são mesmo contra a vinda dela para cá, apesar de ela ir ficar a viver comigo.
-Mas eu não quero saber quando vier para a faculdade já terei dezoito anos e farei o que quero.
-Acredita luta pelos teus sonhos.Se eu não o tivesse feito não jogaria hoje no Benfica e não teria metade da felicidade que tenho hoje.A Catarina disse que dançavas
muito bem.
-Catarina!Se fosse por ti metade do mundo saberia que danço.
-Oh claro.Tu danças tão bem que até custa querer.
-Que exagerada!
-Pena o Benfica não ter uma equipa de dança.
-Realmente amor.
-Por acaso é uma algo que falta.Não diria uma equipa de dança.
-Então?Agora deixas-te-me curioso.
-Uma claque de apoio equipa principal de futebol.Uma claque que apoia-se a equipa em todos os jogos.Com apresentações de coreografias aos sócios e tal.
-Até que não é má ideia.
-É um sonho diz antes.
-Os sonhos concretizam-se mais rápido e com maior facilidade do que pensamos.
-Bem amor estar a ficar tarde e amanha eu tenho de ir trabalhar e tu tens treino.
-Sim é verdade.E tu Matilde o que vais fazer?
-Devo ir dar uma volta por ai pelo Colombo e por Lisboa.
-Tenho treino as quatro da tarde e se te viesse buscar ás três e um quarto?
-Para ir ver o treino?
-Sim.
-Claro que sim.
-Nem sabes como a fizes-te feliz Ruben.
-Claro.Qual é a benfiquista que não gostava de ir ver um treino?!
-É verdade Catarina.Qual é a benfiquista que não gostaria de ir ver um treino do Benfica, que o Ruben Amorim a viesse buscar a casa e ainda por cima de ir conhecer
a equipa principal?
-Tu disses te a equipa principal?Vais me apresentar a equipa?
-Claro!
-Pronto agora puseste-a insupurtávelmente feliz.Agora quem a vai aturar vou ser eu.
-Oh cala-te.Bem vamos?
-Vamos.Adeus amor.Amo-te.
-Adeus Ruben até amanha.
-Até amanha.

A caminho de casa rimo-nos ao relembrar a cara que eu fiz quando ele abriu a porta e das nossas conversas durante o serão.
-Sabes Catarina, acho que acertas-te em cheio.
-Em quê?Queres ver que bati com o carro!
-Não bates-te nada!Acertas-te em cheio foi no namorado.Nunca gostei muito dos teus namorados percebes, nunca foram o suficiente para ti.O Ruben é diferente.
-Oh dizes isso porque ele é jogador do Benfica.
-Não digo nada.A meio da noite esqueci-me totalmente que estava a falar com o Ruben Amorim jogador do Benfica, estava simplesmente a falar com o Ruben o namorado da
minha prima uma pessoa que adorei conhecer e que adoraria ter como amigo.
-A sério?
-Sim.
-Ainda bem que gostas dele.Porque eu amo-o mesmo.E amanha vou-lhe contar o que me acabas te de dizer.
-Diz á vontade.
-Ele vai ficar todo feliz por teres gostado dele, porque ele sabe o quanto eu gosto de ti.
-Eu também prima.

Tínhamos chegado a casa já eram duas da manha e a Catarina tinha de trabalhar no dia seguinte.Eu fiquei na varanda do apartamento que tinha vista para uma bela parte
de Lisboa incluindo o estádio da Luz.Aquele sitio era maravilhoso era para ali que queria ir viver, era ali que queria ficar.Era difícil de explicar como ali me sentia
no auge da felicidade sentia que aquela sempre fora a minha cidade.Acabei por perder a noção do tempo, era algo que acontecia com bastante frequência.Fui me deitar
tarde.Quando olhei para o relógio eram três e meia da manha.Pus o despertador para as nove e meia da manha, queria tomar o pequeno almoço com a Caty.
Deitei-me fechei os olhos.Esperava-me um dia sensacional.
O despertador tocou.Normalmente aquele som punha-me mal-disposta, mas naquele dia não.
-Bom dia gata!
-Bom dia alegria.Que felicidade.Que fazes a pé ontem ainda ficas-te acordada até tarde.
-Vim tomar o pequeno almoço contigo.Depois volto para a cama não te preocupes.
-Não era preciso.
-Então não era.
-Então senta-te vamos tomar o pequeno almoço.Uhm é verdade o Ruben ligou disse para não te esqueceres que ele vem te buscar ás três e um quarto.Eu disse-lhe que nunca
te irias esquecer de tal coisa mas ele disse para te avisar na mesma.
-Por acaso não me esqueci.
-Disso já eu sabia.-disse começando a levantar a mesa.
-O que estás a fazer Caty?
-Vou levantar a mesa se não chego atrasada.
-Olha que esta, deixa estar eu levanto.
-Oh levantas nada.Vai mas é dormir.
-A sério vai lá.Se bem me lembro posso dormir até as três da tarde.Vai lá.
-Está bem.Eu vou.Olha hoje não posso vir almoçar contigo.Trabalho a mais.
-Está bem.
-olha tens um papel no hall de entrada com o número do Ruben.Eu dei-lhe o teu está bem?
-Ok.
-Ele disse se tivesse tempo iam almoçar.
-Afinal não tenho até ás três para dormir.
-Ainda vais andar por aí a dormir pelos cantos.Mas não te preocupes ele disse que ligava com antecedência.Bem tenho de ir.Beijo.
-Está bem.Bom trabalho.Beijinhos.
Arrumei a cozinha,fui apanhar ar á varanda.Peguei no telemóvel gravei o número do Ruben e fui-me deitar.
Acordei novamente com o som do telemóvel.Tinha uma mensagem do Ruben.

     Matilde a Catarina deve te ter falado no convite de almoço.
     Bem parece que a minha mãe hoje me fez refém dela :P
     Eu compensso-te.Passo em casa da Catarina ás três e um quarto
     para te buscar.Beijos.
                           Ruben Amorim


Ele era mesmo simpático.Fico feliz por a Caty o ter encontrado.Ela merece.
Já era meio dia e meio.Fui tomar um banho.Vesti umas calças de ganga justas,um top com umas aplicações e um par de sapatilhas.Pus o relógio e as pulseiras.Fei um geito no cabelo,um pouco
de base e um risco nos olhos, tudo bastante discreto.Peguei na carteira e fui dar uma volta.Acabei por fazer umas compras e por almoçar num restaurante perto de casa.
Dei um salto a casa para ir buscar um casaco de malha.Era inicio de Abril e o tempo ainda estava fresco.Sentei-me no sofá a ver TV para fazer horas.Como de costume
aquela hora não dava nada de geito.
o telefone começou a tocar.Era o Ruben.
-Estou?
-Olá Matilde é o Ruben.Já estou cá em baixo.
-Já são horas.
-Não passei mais cedo para pudermos tomar um café.
-Está bem.Já vou descer.Até já.
-Até já.

Vesti o casaco peguei na carteira e no telemóvel e saí.Abri o portão e lá estava ele encostado ao carro.

-Olá.Bem isto e só um treino não era preciso vires assim tão...
-Tão...?
-Tão bonita.
-O quê?Isto?Não é nada demais.
-Se tu o dizes.
-Vamos lá.Toma-mos café lá no Seixal.
-Está bem.
Entrei dentro do carro.
-Hoje de manha fui ao estádio e falei com o presidente sobre aquela tua ideia.
-O quê?Estás a brincar comigo?Sobre a claque?
-Sim sobre isso mesmo.Juro que falei com ele.
-Ele deve ter achado que sou completamente passada.
-Por acaso não.Ele gostou da ideia, bastante até.Segundo ele seria uma nova iniciativa que iria promover o clube e marcá-lo pela diferença e inovação.
-Ruben Amorim és um máximo.
-Sim eu sei.Estou a brincar.Ele disse que queria era marcar uma reunião contigo.
-Comigo?Porque?
-Deixa cá ver.Foste tu que tiveste a ideia e além disso eu disse-lhe que darias um belo membro da claque.
-Eu?
-Sim tu.
-Juro que fazer parte da claque do Benfica seria um privilégio, só que eu moro a mais de 300 km de distância.
-Isso não tens de falar comigo, tens de falar com o Luís Filipe.
-Como sei que só cá estas esta semana vou marcar a reunião para depois de amanha ás quatro está bem?
-Já?Bem é verdade que me vou embora Domingo por isso é melhor ser depois de amanha.Está bem podes marcar.
-Ainda bem.
-Vamos lá tomar café.
Depois de um café, fomos até ao carro onde o Ruben foi bombardeado por fãs, eu limitei-me a entrar no carro.Depois de autógrafos e fotografias ele entrou no carro.
-É o preço da fama.-disse sorrindo.-Até nem é mau.
-Imagino.
-Bem vamos lá que não posso chegar atrasado se não o Jesus põem me a dar mais dez voltas ao campo.
-Tem de ser.A temporada está a correr bem.
-Sim está.
Era mesmo verdade a temporada de 2009/2010 estava mesmo a correr bem.Tinha conquistado a Calesberg Cup ao FCP e estavam em primeiro e tinham o melhor marcador.Se
o Benfica continuasse assim seria campeão nacional e eu viria a Lisboa de preposito quando isso acontece-se para festejar com a Caty.
-Vocês merecem Ruben.
-Sim temos trabalhado muito.
-Eu sei, os benfiquistas estão orgulhosos de vocês.
-Bem vamos lá.Não te posso levar ás bancadas, já não tenho tempo e se fosse nunca mais ia sair de lá, o treino hoje é a porta aberta.
-Não te preocupes eu descubro o caminho sozinha.
-Não te importas?
-Achas Ruben?Vai lá.Beijo
-Beijo.
Saí do carro caminhei lá para dentro.Comecei a seguir as setas que diziam "bancada" mas acabei por  me perder.Boa!E agora o que ia fazer?Continuei a andar até que vi
um sujeito alto de costas de carapuço, devia estar a falar ao telemóvel, tinha de esperar que ele acabasse de falar.No momento em que ia ter com ele , ele virou-se
embateu contra mim e caí redonda no chão.
-Você está bem?Gustavo ligo pra você depois.
-Au.Eu só queria saber o caminho para a bancada.-quando olho para cima tenho o David Luiz á frente.Eu tinha batido contra ao David Luiz!E agora devia estar com a mesma
cara de parva que fiz quando vi o Ruben pela primeira vez.Se calhar até fiz uma pior, pela cara dele.
-Você está bem?Deixa estar eu ajudo você a se levantar.
-Esto..u bem.
-Ainda bem.Bem tenho de ir para o treino.A bancada é ali em frente.Não precisa de ajuda para ir até lá?
-Não é melhor não.Se não nunca mais sais de lá.
-É verdade.Queria acompanhar você mas parece que não vai dar.
-Sim...Bem vou indo.Adeus!
-Adeus!
Segui o caminho em frente como ele me indicara, a meio voltei me para trás para ver se ainda estava lá.Estava ele também a olhar para trás.Sorriu-me.Continuei o meu caminho.
A bancada estava á pinha.Cheio de fãs com cartazes.Sentei-me.Aí começou a entrar a equipa.Todos se levantaram e começaram a bater palmas e a gritar.Os jogadores
fizeram a habitual vénia e começaram a correr.Os meus olhos estavam postos nele.Fora com ele que chocara.Provavelmente o maior sonho de muitas raparigas que ali
estavam, eu sempre gostara da sua forma de jogar nada mais.Nunca o tinha achado nada de especial.Mas quando o vira ali á minha frente, foi totalmente diferente.Era
como se o conhece-se desde sempre.Mesmo quando me disse que me queria acompanhar mas que não podia eu sabia que ele estava a dizer a verdade.Aqueles olhos eram
sinceros, não mentiam.Eu sabia que não.Passei o resto do treino a admirá-lo.Ele e o Ruben deviam ser bons amigos, pelo menos estavam sempre juntos.Talvez aquela não
fora a ultima nem a primeira vez que falaria com ele.E isso deixava-me inexplicavelmente feliz.O treino tinha acabado.Por um lado estava feliz, já não aguentava a
rapariga que estava ao meu lado aos berros pelo David.Já me estava a doer a cabeça.
Fiquei um bocado na bancada á espera.Senti o meu telemóvel a tocar.Tinha uma sms do Ruben.

         Fica na bancada, até que saiam todos já te vou buscar.
                                         
Aquilo já estava praticamente deserto.Foi aí que apareceu o Ruben.
-Então?Esperas-te muito?
-Não a tua namorada já me fez esperar muito mais não te preocupes.
Ele riu-se.
-Gostas-te do treino?
-Sim foi muito bom.Vocês são muito bons.Jogadores.
-Eu percebi.Bem vamos lá.
-Onde?
-Vais esperar na sala dos jogadores enquanto tomo banho.Se começarem a aparecer jogadores não te admires.
-Naaa.Vou ficar é com aquela cara a olhar para eles.
-És demais.Anda lá.
Deixou-me numa sala ampla com sofás.Sentei-me e peguei no jornal desportivo.Estava a folhear a parte que diz respeito ao Benfica.Ouço a porta a abrir e quando olho
vejo que o Fabio Coentrão e o Carlos Martins a entrar.Mantive a calma.
-Olá.-disseram os dois.
-Olá.
-Não é costume haver visitas femininas por aqui.
-Ah nem me apresentei.Sou a Matilde prima do Ruben Amorim.Quer dizer da namorada do Ruben Amorim.
-Ah primaça do Ruben!Digo-te já que ele vai demorar uma eternidade.Parece uma menina.
Ri-me.
-Não faz mal.Eu espero.
-Bem nós vamos beber um café.Queres?
-Não obrigada.
-Está bem.Cuidado daqui a pouco isto vai se encher de jogadores.-Disse o Fábio enquanto me piscava o olho.
Ri-me.
Continuei de olhos postos no jornal, tinha aacabado de falar com jogadores do Benfica,eu que costumava velos jogar, estava a falar com eles.Até parecia mentira.
Comecei a ouvir umas vozes.Foi aí que começaram a chegar mais jogadores.Quando dei conta tinha acabado de entrar o Saviola,o Javi Garcia e o Aimar.
-Hola!
-Olá.
Pelo menos não houve mais conversa dirigiram-se á maquina do café e sentaram-se nos sofás do outro lado da sala.
Já estava era farta de esperar o Carlos tinha razão.Que eternidade para tomar banho.
-Desculpa o atraso.-finalmente ele chegara!Boa vinha com o David.
-Estava a ver que não.
-Desculpa lá.Eu sou assim.Bem este é o David.Esta é a Matilde.
-Oi outra vez.
-Olá, outra vez.
-Outra vez?O que é que me escapou?
-A rapariga com quem choquei foi ela.
-Então prima o David Luiz choca contra ti e tu não dizes nada.Sabes ele ainda não se calou com a rapariga que chocou com ele.
-Você não sabe mesmo fechar a boca rapaz.
Ri-me.
-Então já passou por cá muita gente?
-Esteve cá o Fábio e o Carlos.Ao bocado entraram o Aimar o Saviola e o Javi.Estão ali.
-Oi pessoal.
-Hola.Quién es la chica?
-É minha prima.
-Lamento a poquito no dije nadia.No sabía quién eras.
-Não faz mal.
-Bien chicos vamonos?
-Si.
-Adeus.
-Hasta mañana!
-Bem rapariga vou te levar a casa.
-Já?!-disse eu e o David em coro.
-Bem parece que vocês não tem vontade de se separar.Bem eu vou ali tomar café e deixo-vos á vontade.
-Ruben...-quando disse isto já se tinha afastado e tinha me deixado sozinha ali com ele.
-Então você gostou do treino?
-Claro.Já tinha dito ao Ruben que vocês são fantásticos.
-Obrigado.E eu?
-Tu o quê?
-Eu jogo bem?
-Claro que sim que pergunta.Sabes tens é umas fãs um pouco histéricas.
-Eu?Minhas fãs são o máximo.
-Algumas...a que eu tinha hoje ao meu lado que passou o treino todo aos berros ...
-Isso ás vezes acontece.Me fale de si.
-De mim?
-Sim.Sabe uma coisa você faz muitas perguntas.-disse rindo-se-Estava brincando.
-Mas é verdade ás vezes isto acontece.Então quando estou nervosa.
-Você está nervosa porquê?
-Olha não é todos os dias que se fala com o David Luiz.
-Deixa isso do David Luiz jogador do Benfica de fora.Sou só o David , está bem?
-Está bem.Bem chamo-me Matilde, tenho quase 17 anos, moro no Porto mas quero vir para Lisboa estudar na faculdade de desporto.Adoro dançar.É a minha vida.Sou
benfiquista desde que me lembro e adoro viajar.
-Você vem para Lisboa?
-Eu queria.
-Então porque não vêm?
-Porque é complicado.Os meus pais não querem que venha para tão longe estudar.
-Quer que fale a verdade pra você?
-Sim.
-Minha mãe sempre me disse pra escutar tudo o que ela me dizia.Mas também me disse que os sonhos são meus e que se quero alguma coisa tenho de lutar por ela.Você tem
de esquecer o que os seus pais querem por um momento e começar a pensar em você, só assim é que você vai acabar sendo feliz.
-Eu sei.Tenho mesmo de começar a pensar em mim.
-Bem meninos desculpem interromper mas tenho de levar a Matilde a casa.Eu vou indo para o carro vem lá ter.
-Está bem.
-Abraço mano.
-Abraço manz.Bem parece que você tem de ir.
-Sim.Parece que sim.
-Vamos também vou embora.Aproveito levo você até lá em baixo.
-Está bem.
Descemos os dois.Quando chegamos lá em baixo ele parou.
-Bem chegamos.O Ruben deve estar ali á frente.
-Está bem.Obrigada.
Aproximou-se deu me um beijo na bochecha.
Virei-me e segui.
-Matilde?
-Sim.
-Pode me dar seu numero?
-O meu número?
-Sim pra tomar-mos café um dia destes...Mas deixa pra lá.Você não deve estar praí virada.Adeus.-Virou costas e seguiu.
-Sabes os homens ás vezes conseguem ter raciocínio lento, pensei era que fosses mais rápido.
-O quê?
-Eu por acaso disse que não te dava o meu numero?
Ele riu-se.
-Tens onde apontar?
Peguei no telemóvel dele e apontei o meu número.Dei-lhe um beijo na bochecha e fui embora.
Sentia-me estupidamente feliz naquele momento.
Quando entrei no carro tinha uma sms.

       Adorei ter ido contra você :P
       E não estava brincando, quero mesmo tomar café com você.
       Beijos.  David Luiz

-Ui que carinha é essa?
-Não é nada Ruben.
-Engana-me que eu gosto.
Não estava com disposição para lhe adiantar mais nada, por isso desviei a conversa.Apesar de saber que ele ia saber de tudo.Ele e o David eram grandes amigos.
-Então a minha prima já ligou?
-Já.Parece que hoje temos serão outra vez.Ela quer ir jantar novamente.
-Deve querer que saia daqui de Lisboa a rebolar.
-E eu ainda te devo um almoço.
-É verdade.
Deixou me á porta de casa, despedimo-nos e subi.A Catarina ainda não tinha chegado.Sentei-me na varanda e tirei o telemóvel da carteira.
  
      Eu também gostei de ter ido contra ti.
      E em relação ao café eu sabia que não estavas a brincar.
      Beijo.  Matilde

Já estava.Será que tinha sido muito directa?Ou será que dei a impressão que quero mesmo estar com ele?Olha agora também já estava.
-Eih miuda!
-Caty, já chegas-te?Nem reparei.
-Pois.Então como correu o dia?
-Muito bem.-Suspirei.
-Ui, que suspiro foi esse?
-Nada.
-Nada não eu conheço-te conta tudo.
Estive-lhe praticamente a contar a conversa toda entre mim e o David e ela estava radiante.
-Já estive com o David bastantes vezes,ele é espectacular.
-Sim é.
-Gostas dele?
-Catarina!
-Que foi?
-Eu conheci-o hoje.Além disso ele tem mais 6 anos do que eu.Para ele devo ser uma miúda.
-Pela vossa conversa de hoje parece que não lhe foste tão indiferente como pensas.Se ele gostar de ti e conhecendo como o conheço ele não vai ligar á idade.Ele sempre
lutou pelo que quis.
-Sim eu sei.Mas ainda é cedo para pensar em amor.Ele é espetacular e super querido mas...
-Mas?
-Mas não sei.
-Tens de ver como correm as coisas.Olha vamo-nos arranjar porque hoje vamos jantar a um restaurante espetacular.
-Está bem.
Fui tomar banho.Relaxar.
(...)
-Estou, Ruben amor.
-Olá amor.
-Tenho de te pedir uma coisa.
-O que andas a tramar Catarina?
-Eu?Nada amor.Sabes já soube que a Mati e o David se conheceram.
-Pois foi.Eu acho que ele ficou interessado.Apesar de não me dizer nada.
-Pois eu também acho que ela está interessada mas também não diz nada.
-Calma Caty ainda é cedo.
-Eu sei, eu sei.
-Mas o que é que tinhas em mente.
-Bem amor e se convidasses o David para vir jantar connosco hoje?Assim a Matilde não ficava tão sozinha e eles aproveitavam para estar mais tempo juntos.
-Está bem vou lhe ligar já te digo alguma coisa.Beijo.
-Está bem amor.Beijos.
Fui escolher a roupa e quando voltei o Ruben já tinha dado resposta.

    
    Está tudo ok baby.Ele vai.Vou vos buscar ás oito e meia.Beijos

Isto prometia.

(...)


Obrigada a todas que seguem.

8 comentários:

  1. Ola! Gostei muito, agora quero mais, ai agora tou super curiosa!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. esta mesmo mt gira espero que continues a escrever !!

    ResponderEliminar
  3. Está mesmo gira :)
    Mesmo diferente mas muito interessante.
    Quero mais.Continua :)

    ResponderEliminar
  4. Muito bom mesmo !

    Quero mais (:

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas que seguem :)
    Prometo mais e continuar a exceder as vossas expectativas.

    ResponderEliminar
  6. Pipa, está tão gira a tua fanfic!
    Continua a escrever, estamos todas curiosas :)
    Fica bem

    ResponderEliminar
  7. Adoroooooooo!!!!Está linda.
    Estou super ansiosa pelo próximo capítulo.
    Quando postas mais?

    ResponderEliminar
  8. Está mesmo muito bom.Está espetacular.
    Sim quando sai mais?
    Beijo

    ResponderEliminar