Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Capitulo 71

Optei por pôr as falas todas em português.Espero que gostem!Comentem :)
Pipa


Acordei.Era véspera de Natal e tínhamos casa cheia.Eu,a Catarina e os pais,O Ruben,a Dona Anabela,o Mauro,o David e a família e a Rita.
Tomei o pequeno almoço.A Rita ainda dormia,também ainda eram oito e meia.Vesti um fato-de-treino,peguei na trela da Luz e fui passear.Ela estava extremamente contente e com energia.Decidi levá la à praia mais próxima.Corremos as duas pelo areal como duas maluquinhas.Era isso que eu adorava naquela cadela.Conseguia pôr me sempre a sorrir.Mais à frente consegui avistar um vulto sentado na areia.Á medida que me aproximava consegui reconhecê-lo.
-Roberto?
-Olá.-disse tirando olhar do oceano para me encarar.Sentei.me a seu lado.
-por aqui tão cedo
-Sim.Precisava de apanhar ar e por as ideias em ordem.
-Rita.
Ele contraiu-se ao ouvir o nome dela.
-Porque é que ainda lutas contra o que sentes?
-Porque Matilde?Porque talvez tenha uma filha e esteja prestes a casar!-disse elevando o tom de voz.Fiquei preocupada.Ele sempre fora muito calmo,por vezes,calmo demais.
-Eu sei que é complicado.Mas já pensas-te que a Marta também não merece ser enganada?Sim Roberto porque tu la no fundo estas a enganá-la.Porque eu e tu sabemos que não é a ela que tu amas.
-Pois não.Mas se eu lhe contar ela leva a Belise para Espanha.
-Ela não pode fazê-lo Roberto.Ela também é tua filha.Ela pode ficar cá.
-Não posso arriscar.
-E vais ser infeliz.
-E se eu o fizesse Matilde?Quem me garante que a Rita volta para mim.Eu tenho consciência que a magoei muito.Além disso ela agora tem a vida dela em Madrid.
-Não sei Roberto.Isso é com ela.Só sei uma coisa.Que ela ainda te ama.
Ele continuou a olhar o mar.
-Eu também a amo.
Levantei-me e a Luz fez o mesmo.
-Matilde?
-Diz.
-Dá isto á Rita.Mas só à meia noite.-disse me estendendo-me um envelope.
-Esta bem.
Segui caminho para casa.Quando cheguei a Rita já estava sentada no sofá.
-Então?Onde andaste?
-Ola para ti também!Fui dar um passeia á praia com esta menina.
-Podias ter-me acordado!Eu queria ir.
-Não querias não.-disse para mim.
-Disses-te alguma coisa.
-Eu?Disse que não te quis acordar.
-Uhm esta bem.
Subi e tomei banho.Estava a achar estranho o David ainda não ter dito nada.Peguei no telemóvel e liguei-lhe.
-Ola príncipe.
-Oi gata.
-Esta tudo bem?Não ligas te e já são quase onze.
-Ta amor.Minha mãe e minha irmã e que me arrastaram pro shopping.
-Ah ah.Tu ás compras?
-Não tem graça não.Acho que elas são piores que você.
-bem feita.Queixas-te de mim.
-Sim eu bem queria ter aqui você.Quer dizer...meu Deus.
-Que foi?
-Se essas duas são assim nem quero imaginar você com elas.Eu dava em doido.Agora percebo porque é que o meu pai não quis vir.
Ri-me.
-Mas isso esta assim Tao demorado.
-Não amor.Já tou aqui há mais de uma hora.Acho que esta quase,espero eu.
-Olha eu vou almoçar com a Rita.A Catarina disse para virem la para as sete.
-Minha mãe quer ir as quatro para ajudar ela.
-Não e preciso.
-Já não conhece a dona Regina?Ela quer ir.
-Que tem a Dona Regina?-ouvi do outro lado da linha.
-Nada mamãe.
-Bem amorzão vou almoçar.Beijos ate logo.
-Beijão princesa.Te amo.
-Amo-te.
Desliguei o telemóvel e fomos almoçar.As quatro da tarde a Dona Regina veio ajudar.O jantar foi super animado e as onze o David já não aguentava com as prendas e tivemos que abrir.Todos adoraram as prendas.As minhas ficaram para ultimo.
-O David porque e que eu sou a ultima a receber as prendas?
-isso porque cê se portou mau esse ano.
-Vai me a loja!
-Quê?
-Esquece.
Finalmente chegou a altura de abrir as minhas prendas.Tinha recebido imensa roupa,sapatos,malas,perfumes.A prenda do David ficou para ultimo.
Uma delas era um mural enorme com fotos nossas.Fotos de momentos marcantes para nós.
-Oh amor!Adorei!Vai já para a parede do meu quarto!
-Pegue.-disse dando-me um envelope.
Abri.
-Não acredito.
-A nossa viagem-dissemos em conjunto.
Corri para ele e beijei-o.
-Pronto vai começar o mel.
-Cala-te seu babaca.-disse imitando o David o que provocou risota total.
-Sê me ta imitando garota?
-Tô moleque.
-Que gracinha.
-Ah é verdade Ritinha.Mandaram-me entregar-te uma coisa.
Fui à carteira e retirei o envelope que o Roberto me dera.Entreguei-lho.Ele pegou nele e seguiu para o jardim para o ler.

(versão da Rita)

Mas o que seria que ela me tinha de entregar?Foi ate a carteira e tirou de la um envelope e entregou-me.Tinha escrito o meu nome.Reconheci a letra.Se não fosse pela letra seria pelo cheiro do seu perfume.Um perfume que estava entranhado em mim,algo que não me esqueci nem sei se algum dia iria esquecer.Abri a carta.

"Perdão.Perdão é tudo o que te peço e tudo o que não te peço.Peço por te ter feito sofrer como fiz,por ter sido um cobarde em te deixar.Sabes porque o fiz,sabes que não podia fugir disto como fugi de ti.E peço perdão por ter fugido.Deixas-te-me.Talvez porque pensas-te que seria fácil esquecer-me,não sei se o fizes-te,espero que não.Porque eu.Eu continuo a amar-te como no primeiro dia,desde que vi o teu sorriso,o teu olhar a tua expressão.Estava me a sentir afastado cá e depois apareces te tu.
Fizeste-me sentir acolhido e em casa.
Estes meses tem sido de dor para mim.Tento ser feliz e
dar sempre o meu melhor.Tento que pelo menos te orgulhes de mim pelo que faço.
Sei que um dia ainda me vais perceber,sei que um dia ainda vais compreender o que fiz.Sei que o destino nos vais juntar,porque o nosso amor vai sobreviver.
Vou fazer de tudo meu amor,vou juro-te que vamos estar juntos em breve.Eu vou contar-lhe.Eu amo-te e já não o vou esconder do mundo.Porque tu iluminas a minha escuridão e me fazes sorrir.Ver-te pela primeira vez desde que partis-te no restaurante foi arrebatador.O teu sorriso,estas linda.Nem queria acreditar quando te vi,sabes era como se fosse perfeito demais?
Meu anjo estarei sempre aqui.
Amo-te.
                      Roberto"


As lágrimas corriam me pala face.Senti a agora ódio.Ódio dele por aquelas palavras.ódio de mim por ainda o amar.
Aquela carta deixou-me sem reacção.Aquelas palavras.Fique preocupada com ele.Ele ia contar á Marta.Podia perder a Belise.
Mas um sorriso voltou de novo à minha face,ele ainda me amava.

6 comentários:

  1. Opá que lindo *.*
    Ahaha o David dava em louco dava, se 3 mulheres se juntam no shopping, o resultado não é bom xD

    ResponderEliminar
  2. bem, eu nem sei o que dizer! Estou sem palavras...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Pipinha... Amei!

    ´Ta mesmo mesmo lindo, mas agora puseste-me numa situação complicada... É que eu supostamente até sou amiga da Marta, mas depois de ver aquela carta à Rita fiquei a torcer por aqueles dois... :p

    Quero o desenrolar desta história também! E quero essa viagem para breve =)

    Adoro-te! Beijão

    Guigui

    ResponderEliminar
  4. Adorei a carta do Roberto... espero que eles se entendam.

    Continua
    Bjs grandes
    Mila

    ResponderEliminar
  5. Adorei, adorei, adoreeei :D

    Continua please ^^

    Beijinho

    ResponderEliminar