Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Capitulo 50-Ja calculava



Acordei as dez da manha e a Catarina ja andava toda nervosa para tras e para a frente.Almocei por casa e fui para o estadio,de taxi.Para a semana começava as aulas do codigo.Esta vida ia acabar.
Quando la cheguei ja andavam a colocar os gradeamentos e andava tudo a ser arranjado.Fui ate aos balneários preparar as coisas.Depois senti o meu telefone do trabalho a tocar.Era a Silvia.
-Estou Silvia.
-Oi Matilde.Estas no estadio?
-Sim estou aqui nos nossos balnearios.
-Entao passa ca em cima que o Senhor Luis Filipe quer falar contigo.
-Esta bem.Ate ja.
-Ate ja.
Dirigi-me ate ao piso de cima.O que poderia querer ele falar comigo?
-Hello!
-Oi miuda.Entra que ele ja esta a tua espera.
-Ok.
«toc-toc»
-Sim?
-Boa tarde.
-Ah Matilde entre,entre.
-Queria falar comigo?
-Sim.Mas sente-se.Bem hoje e jogo de apresentaçao da equipa.Estive a pensar como a claque apoia a equipa deveria ser apresentada.Uma apresentaçao formal.Como a dos jogadores.Que acha?
-Acho muito bem.Fico contente por se lembrar de nos.
-De nada minha querida.Voces fazem muito pelo clube,entao voce.
-Nao tem de agradecer.Faço-o com muito gosto.
-Eu sei disso.
-Bem vou ter que ir que as meninas devem estar a chegar.
-Esta bem.Ate logo.
-Ate logo.
Sai e fui ate aos balnearios.Estava mesmo contente.Quando cheguei la abaixo as raparigas ja tinham chegado e quando lhes contei as noticias,bem...deliraram.
-Bem meninas vou tomar cafe.Querem vir?
-Sim.
Descemos ate ao cafe e o plantel estava la tambem.
-Era um cafe por favor.
-Matilde?
-Diz Ruben.
-A Catarina ja te disse akguma coisa.
-Nao.
-Ai ela mata-me.
-Ja sabes que ela faz isto de preposito.
-Pois sei,
Afastei-me dele e fui ter com o Aimar.Para isso tive que passar pelo David que tinha os olhos pregados em mim.Dava-me uns nervos.Mas nem lhe liguei.
-Pablito!
-Holla carinõ.
Abracei-o.
-Eso era todo saudades?
-Claro.
Dei-lhe um beijinho e fui ter com a Mariana e a Rita que estavam a um canto a conversar.
-E ires falar com ele nao?
-Olha estava--lhe precisamente a dizer-lhe isso.
-Achas?
-Acho!Vai la.
Ela seguiu e foi ter com ele.Ela estava notavelmente nervosa mas la falou com ele e veio depois ter connosco.
-Então?
-Entao que ele aceitou!
-Ves?
-Estou felississima!
-E nos estamos muito felizes por ti.
-E por ele.
Ficamos a converssa e minutos depois entrou a Catarina.
-Amor!Estava a ver que nunca mais chegavas!Entao?Esta tudo bem com o bebe?Qual e o sexo o que e o que o medico disse?
-Calma Ruben!Fogo tanta pergunta1Ja me esqueci de metade.Esta tudo bem.Desenvolveu-se bem e esta de perfeita saude.Bem o sexo...
-Diz lá.
-É menino!
-AH AH!UM MENINO!Vou ser pai de um MENINO!-dizia o Ruben com as maos no ar a rir-se.Mal acabou com a maluqueira pegou na Catarina e beijou-a.
-Amo-te.
-Eu tambem.
-Parabens puto!
Depois de todos o felicitarem o Ruben e a Catarina vieram ter comigo.
-Queremos falar contigo.
-Digam.
-Bem como ja sabemos o sexo e andamos aqui a pensar.Queria mos que fosses a madrinha aqui do menino.
-Eu?
-Sim tu.Nao vejo mais ninguem para ser madrinha do meu primeiro filho.
-Diz-me que aceitas.
-Quem e o padrinho?
-Bem nos ainda nao falamos com ele mas queriamos que fosse o David.
-Ja calculava.Cat eu adorovos mas nao sei.Eu quero distancia dele e um afilhado e coisa que nos une para a vida.Nao e por nao querer nem se poem isso em questao,
digo-vos ja que me snto super lisonjeada e feliz mas nao sei...
-Por favor anda la!Faz isso por nos,por mim.
-Anda la Matilde,nao e por seres a madrinha dele que tens de falar e de ter uma boa relaçao com o padrinho.
-Esta bem.
-Esta bem o que?Aceitas?
-Aceito!
-ai estou super feliz.Obrigada,obrigada,obrigada.
-E por te ver assim que aceito.Nao por ele.
-Eu sei.
Deram-me um beijo e seguiram para falar com o David.Entretanto começaram alguns jogadores a ir para o balneario.No final da conversa com o David ele saiu e eles dirigiram-se a mim.
-Bem ele aceitou.
-Pois ja calculava.
-Tu hoje estas a calcular muito.
-Shiu oh Amorim.
-Bem girls bora equipar!Ate ja Cat.
-Ate ja.
Saimos e fomos para o balneario.Equipamo-nos e fomos ter com eles.O presidente disse-nos umas palavras.Depois disso os jogadores foram apresentados.O que me deixou intrigada,a mim e a Rita foi que o Roberto entrou com uma bebe ao colo e nos nao sabiamos quem era.O David como sempre foi aplaudido de pe pela maior parte dos adeptos,ele sempre fora e sempre continuaria a ser o nosso menino de ouro.
Quando chegou a nossa vez elas começaram a entrar.Eu fiquei para ultima.Agradeci aos socios e depois fomos dançar.Os adeptos aplaudiam-nos de pe.
Acabamos por ganhar o jogo contra o Monaco.3-2, com um golo incrivel do Aimar.Tinha sido um dos grandes golos da carreira dele.Tinha sido absolutamente fantastico.
Nem quis saber entrei pelo campo para o abraçar.
No final do jogo foi uma felicidade.Fui com o Rita ate casa para trocar de roupa para o jantar.
Vesti um vestido vermelho justo com uns saltos pretos e fiz um penteado com a ajuda da Rita.
-Que gata.
-Olha quem fala.
-Ja falas-te com o Roberto?
-Nao.Vou falar logo.
-Pois e que nao faço a minima de quem seria a bebe.
-Se calhar era sobrinha, nao sei.MAs esclareço tudo hoje.Tudo mesmo.Quero saber como e que nos estamos.
-Acho que fazes bem miuda.
-Eh eu tambem.
-Bem vamos que esta se a fazer tarde e a Andreia esta farta de me ligar porque devemos estar atrasadas.
-Entao vamos la.
Seguimos para o restaurante,para uma sala que estava reservada.Ja la estavam todos.
-Eih tava a ver que nao.
-Desculpa la sim o Amorim?
-Tu hoje chamas-me Amorim porque raio?
-Porque me apetece.
-Doida.
-Com muito gosto.
Segui e fui ter com o Aimar.
-Hola guapa.
-Hola.
-Entonces ja supe que vas a almorzar con Rita.
-Si.
-Haces bien.
-Mira no quiero lhe dar falsas esperanzas entiendes?
-Si.
-No me gusta Rita tu la sabes.
Aquela conversa encomodava-me e ele apercebera-se disso.
-Bien vamosnos sentar si no ninguem aguanta el Ruben?
Ri-me.Era verdade.O Ruben com fome era pior que sei la o quê.Sentei-me junto do Aimar e puxei a Mariana para se sentar em frente dele.
Janta-mos e foi uma animação.Estava a achar estranha a ausencia do Roberto mas depois do jantar ele apareceu.Ele mais uma mulher loira com a bebe no colo.A mesma bebe que tinha entrado com ele pelo relvado hoje.Ele e a mulher vinham de maos dadas.Ele chegou-se perto da mesa e apresentou-a como sua mulher.So vi a Rita a sair disparada para a varanda do restaurante.
-Eu nao acredito.-dizia ela enquanto soluçava pelo meio do choro incontrolavel.
-calma Rita.
-Calma!?Ele fez de mim parava.Disse que eu era a vida dele e afinal e casado e pelo que parece tem uma filha?
-Eu sei amiga.Nem imagino o que estas a sentir.
Derenpente ouvi alguem a entrar na varanda.Era o Roberto.Os seus olhos estavam negros de sofrimento.
-Matilde mira podes salir po un poquito?Tiengo de falar con Rita.
-Esta bem.
Aproximei-me dela e dei-lhe um beijo na testa.
-Se precisares de alguma coisa chama.
-Ok.
Virei-me e olhei para ele com toda a raica e nojo que sentia por ele naquele momento.Depois sai.
Quando entrei choquei com alguem que caminhava na dircçao oposta.
-Desculpa.
-Nao tem mal.
Bolas!So a mim?Com um plantel inteiro ali e uma sala cheia de pessoas tinha de chocar contra ele.So a mim.
Depois vi a Rita sair e a pegar na carteira.Fui atras dela.
-RITA!ESPERA!
Ela parou e agarrou-se a mim a chorar.
-Calma pequenina calma.
-Anda.
Entramos para o carro e durante a viagem nao disse nada.Ela precisava primeiro de se acalmar.Paramos em frente a praia.Saimos de carro e começamos a caminhar.
-Queres contar o que se passou?

13 comentários:

  1. Ana disse...AMei...

    QUERO MAIS, SE PODERES POSTA MAIS HOJE, POR FAVOR... CONTINUA...

    TOU A ADORAR A TUA FAN FIC, TÁ CADA VEZ MELHOR...

    ResponderEliminar
  2. Amo amo amo,
    Arg :$ isso faz-se roberto?

    ResponderEliminar
  3. o que o Roberto fez??
    curiosa
    quero mais a tua fanfic é do melhor

    ResponderEliminar
  4. nunca mais fazem as pazes o david e a matilde tem de ficar juntos ;)

    ResponderEliminar
  5. adorei pipa
    cada episódio me surpreendes mais
    (L)

    ResponderEliminar
  6. amei pipa quero o proximo rapido :)

    ResponderEliminar
  7. obrigado tu pipa por escreveres para nos
    amo a tua fanfic parabens e mais uma vez obrigado por escreveres paara nos

    ResponderEliminar
  8. lindo pipa
    amanha quero mais

    ResponderEliminar
  9. ai sr. roberto, não faz isso não!

    Quando é que a matilde deixa de ser teimosa??? já esta na altura da reconciliação :)
    Mais
    Beijos***

    ResponderEliminar
  10. Aí Roberto nunca pensei o:
    A sorte dela em chocar contra o David chama-se destino, ao qual não se pode fugir ;b
    Continua ***

    http://in-the-end3.blogspot.com

    ResponderEliminar