Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Capitulo 49-Se soubesse tinha vindo mais tarde

(narrado pela Matilde)

Quando acordei nao devia passar muito das nove da manha.Levantei-me e arranjei-me.Um vestido cai cai em tom de rosa e umas sandalias de salto alto.
Amanha era o jogo de apresentação dos socios e ainda tinha de ir ao estadio resolver algumas coisas.Apanhei o metro e quando cheguei ao estadio decidi nao entrar.Fui antes dar uma volta ao estadio ver aquela beleza.A minha casa.Adorava aquele estadio,transmitia me uma paz era uma beleza incrivel acolhia-me.Era o meu clube,o meu orgulho.Depois daquuela volta manha e que me tinha feito muito bem entrei no estadio.
-Bom dia Matilde!
-Bom dia.
Estava agora a minha frente o Filipe,o guia do clube a fazer uma visita com um grupo de pessoas.
-Sera que o meu grupo pode tirar umas fotos contigo?
-Claro!
Depois de muitas fotos a autografos fui dar uma palavra ao Filipe.
-Entao ja esta tudo pronto para amanha?
-Ja.Anda tudo ai para traz e para a frente.
-E normal.
-Olhem e o Pablo Aimar!-uma fa gritava apontado para o Aimar que vinha a rir-se a coçar a cabeça.Mas o que fazia ele naquela parte do estadio?Nao era nada normal.
-Buenos dias!
Depois de fotos,abraços e autografos ele despediu-se.
-Bien tengo que ir.-chegou-se perto de mim e disse-me baixinho.-Vamonos?
-Si.
-Adeus a todos e obrigada pela visita!
-Adieus!
-Adeus nos e que agradecemos Matilde e Aimar.
Caminhamos ate a parte de acesso restrito do estadio.
-Lo que estabas haciendo allí?
-Te vi a entrar para la y vine atras de ti.
-Esta bien.
-Tengo de ir-me.Tiengo treino.
-Esta bien.
Despedi-me dele e fui ate ao balneario.Os equipamentos tinham chegado.Estavam espetaculares.
-Hello!
-Ai!Rita bolas!Que susto.
-Sorry.
-Ui mas que sorriso e essse?
-Que sorriso?
-Ja te olhas-te ao espelho.Estas com um sorriso a Ruben Amorim.
-Oh.-disse sorrindo.
-Agora vais contar.
-Foi o Roberto...eu e ele...bem...
-Desembucha mulher!
-Nos beijamo-nos!
-Ui ui,pois pois.Ja estava a ver isso a acontecer.
-Ai ele e tao...deixa-me tao...
-Nas nuvens estou a ver...
-Ai meu deus eu nunca fiquei assim por um homem!
-Estas in love.
-Se calhar.Isso sao os novos equipamentos?
-Yap.
-Epah que lindos!
-Pois sao.
-Almoças comigo e com a Mari.
-Sim.
-Entao vamos que ela ja mandou sms a dizer que ja chegou.
-Vamos la entao Roberta!
-Cala-te parva.
Fomos ate ao restaurante onde a Mariana ja estava sentada.
-Eih girl.
-Fogo estava a ver que nao!
-Desculpa estava ca um transito.
Sentamo-nos e pedimos.
-Aquilo la no estadio esta um alvoroço por causa de amanha.
-Sim eu sei.Encontrei o Filipe e ele disse-me.
-O Filipe ja nao o vejo ha quase dois meses.
-Eu vi-o hoje.Estava a fazer uma visita guiada.
-La foste tu bombardeada com fotos.
-Eu e depois o Aimar.
-O Aimar?
-Sim ele veio la ter comigo e olha coitado.
-Pois.-dizia a Mariana.-Mas voces andam?
-Não.O Aimar e um grande amigo.
-Esta bem.
-Ui Mariana para fazeres essa pergunta e porque deves estar pouco interessada deves!
-Oh nada disso!
-Mente-me.Eu bem vejo como olhas para ele.
-Olha normalmente!
-Olha Mariana por mim estas a vontade.O Aimar merece alguem decente como tu.Alguem que goste dele.
-Obrigada Matilde.Mas por muito que eu queira ele so tem olhos para ti.
-Nao.Ele ja percebeu que nao vai haver rigorasamente nada.Convida-o para almoçar.
-Estas maluca!
-Oh mulher como queres que ele se interesse se voces mal se conhecem.Tens de começar por algum lado.
-Achas?
-Sim.Força ai.Voces merecem.
-Ate que ficam bem juntos.
-Pois ficam.
-Ele ate e maior que ela!
-Oh estas me a chamar pequenina?
-Mariana ser pequenina ate te vai dar geito ves?
-Esta bem.
-Bem girls vou ter que ir.Ate amanha.Descanssem.
Paguei e sai.Chamei um taxi.Bolas precisava mesmo  de tirar a carta!Em vez de ir para casa parei na escola de conduçao para ir buscar a ficha de inscriçao que a Caty
precisa de assinar porque era menor.Depois fui para casa.Quando cheguei vi o Q7 branco a porta da garagem.Bolas!ele nao tinha ouvido nada!Pedi-lhe para se afastar ainda ontem e ele hoje vem a minha casa!Entrei e vi-o sentado no sofa a falar com o Ruben e a Catarina.
-Eih miuda ja chegas-te!
-E verdade vieste cedo.
-E vim.Se soubesse tinha vindo mais tarde.-dirigi-me ate a cozinha enchi um copo com agua e fui ate ao jardim.
-Eih Luz!-ela ladrou como se me cumprimentasse.Tinha crescido imenso durante as ferias.Fiquei a brincar com ela durante algum tempo.Depois ouvi o bater da porta e vi-o sair e dirigir-se ao carro.
-Adeus.
-Xau.-levantei-me e entrei dentro de casa.
-Escusavas de ter dito aquilo assim Matilde!
-O que Ruben?-disse fazendo-me de desentendida.
-Tu sabes bem o que.
-Ok Ruben eu sei.Mas ontem pedi-lhe claramente que se afasta-se e hoje encontro-o ca em casa.
-Mas sabes que afastares-te dele e impossivel.Voces trabalham no mesmo clube e ele e o meu melhor amiga.
-Eu sei eu se.
-Bem Cat preciso de falar contigo.
-Diz.
-Passei pela escola de conduçao e trouxe a autorizaçao porque sou menor e tu tens de assinar.
-Vais te inscrever?
-Vou.Estou farta de andar de taxi e pedir boleia.E os transportes nao dao para mim.Sou logo bombardeada com fotos e autografos.
-Eu acho bem.Da ca os papeis entao.
Fui buscar os papeis e dei-lhos.Ela assinou.
-Bem queres la ir agora?
-Sim pode ser.
-Amor leva o meu cartao.
-O teu cartao Ruben?Mas porque raio precisa ela do teu cartao?
-Para paguar!DAH!-disse enquanto passava a mão em frente da cara rapidamente.
-E que nem pensar.Eu pago a carta!
-Pagas nada!
-Pago sim.
-Ou eu pago a carta ou apareço-te aqui com um carro quando a acabares.
-Isso e injusto.
-Nao e nada.Anda la.
Saimos de casa.Ainda resmunguei com ela no carro e na escola, mas nao valia a pena.Nao queria que ela a pagasse.Ando eu a viver com ela,ela paga tudo e ainda me paga a carta.Enfim...mas tive que aceitar.Ou isso ou o carro.E o carro estava fora de questao.
Voltamos a casa que andava um alvoroço.No dia seguinte a Catarina ia á clinica para saber o sexo dos bebes e o Ruben todo chateado porque nao ia poder ir com ela por causa de ir para estagio.
-Amorzinho tu ligas-me mal saibas o sexo sim?
-Ruben ja te disse mais de mil vezes que nao.Eu vou ter contigo ao estadio.
-Vais me fazer sofrer.
-Esperas-te 5 meses esperas mais umas horas.Agora vai que ainda chegas atrasado ao estagio e o Jesus mata-te.
-Esta bem meu amor.
Despedimo-nos dele e fomos jantar.
(depois do jantar)
-Ansiosa por amanha?
-Claro vou saber se a minha riqueza e menina ou menina.
-Deve ser uma boa sensaçao.
-E optima.Um dia vais sentir o mesmi.
-Ui isso ainda vai demorar.Sou nova e solteira e nunca pensei nisso.
-Nunca pensas-te em ter filhos?
-Quando estava com o David sim.
-A serio com o Gonçalo isso nunca me passou pela cabeça e namoramos quase dois anos e com ele em menos de um mes pensei nisso.
-Mas querias?
-Pensei nisso.Com ele sim.
Ela olhava para mim peerplexa.Eu era daquelas que amava crianças mas sempre disse que ter filhos so depois dos trinta.E ela sabia disso.
-Ja te disse ontem e varias vezes que nunca vou amar ninguem como o amei.Foi o amor da minha vida.
-Nunca pensei ouvir-te dizer isso.
-Eu sei.Mas com ele era tudo tao facil,tudo tao claro.Pelo menos para mim era...percebes?
-Claro que sim.Eu sinto-o com o Ruben.
E ficamos assim a conversar pela noite fora.Quando me deitei eram quase tres da manha.Sei que nao devia mas tambem nao tinha sono.

12 comentários:

  1. excelente...

    quero mais... tou a adorar a tua fan fic...

    se poderes posta mais por favor... continua...

    ResponderEliminar
  2. quero que eles façam as pazes...
    para quando o proximo? estou super ansiosa...

    ResponderEliminar
  3. A-M-E-I pipazinhaaa :)

    "olá eu sou a Mariana e quero convidar o Aimar para jantar!" ahahhahahahaha

    tenho imensas saudades de falar contigo beijinho querida :)

    ResponderEliminar
  4. Pipa, quero mais sim?
    Está muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Adorei como sempre, mas pff para quando é que eles se entendem?

    ResponderEliminar
  6. Cuando se juntan de nuevo?
    Por favor, Pipa!


    Continúa la historia de Aimar!


    Fantástico como siempre

    ResponderEliminar
  7. amei pipa
    ansiosa pelo próximo :P

    ResponderEliminar
  8. cada vez gosto mais e mais pipa
    ;P

    ResponderEliminar