Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Capitulo 52-É a tua vida,os teus sonhos

Levantei-me.Deviam ser quase dez.Vesti-me e fui para o estádio.Nao havia treino hoje mas precisava de la ir.Quando cheguei fui directa a uma das bancadas.Sentei-me a comtemplar o estadio.A minha casa.O meu clube.
Pensei em tudo o que ali tinha passado.No bom e no mau.Lembrei me do dia do campeonato.O estadio repleto de encarnados a gritar pelo nosso clube.Algo espetacular,algo que nao se via todos os dias e que nao sabia se estaria disposta a largar tudo isso.Lembrei-me das maluqueiras do Javi e do Ruben.Das caras de chateado do Savi,do sorriso do Aimar,do ar de chateado do Cardozo,do riso que se gerava quando o Fabio falava com o seu belo sotaque,das noites a dançar,da união dos brasileiros,lembrei-me da primeira apresentação aos socios da clauque,da primeira entrada neste estadio como um membro dela.Mas sobretudo lembrava-me dele.Do dia em que deixei tudo e vim ter com ele.Dos beijos.Do nosso primeiro beijo.Da nossa primeira vez.Mas tambem me lembro das palavras dele.Da crueldade e da dor que elas me causaram.
Eu amava-o,a ele.Amava a minha familia benfiquista e amava o meu clube.Era tudo o que tinha neste momento.Sera que tinha forças para largar tudo e recomeçar.Tudo.
Teria eu essa força.Nao sabia,so sabia que nos ultimos tempos sentia-me uma fraca.Inutilmente fraca.Mostrava o meu sorriso,como se tudo estivesse bem.Nao os queria preocupar.Mas bem era coisa que eu nao estava.
Precisava de paz e sossego.Precisava de nova da cor e esperança na minha vida.Algo que me voltasse a fazer sorrir.Algo que me voltasse a sentir viva,a sentir como se fosse alguem.Eu nao era assim.Provavelmente a Matilde de ha uns tempos atras teria ido sem pensar duas vezes.Mas a Matilde de agora dava muito mais valor as coisas e as pessoas que a amavam e as pessoas que ela propria amava.Elas eram o seu porto de abrigo,era por elas que se levantava de manha com um sorriso de orelha a orelha.
Porque por ela,ela nao estaria ali.Mas por eles tinha de ficar.
Mas e se eu fosse?Precisava de crescer e de saber viver por minha conta.De ganhar independencia nao so mental mas economicamente.Eu precisava de crescer,apesar de saber que nos ultimos meses tinha crescido.Tive que crescer para me poder aguentar.Mas agora,agora era diferente.Agora eu era obrigada a crescer e a seguir o meu caminho sozinha.Caminho que nao sabia se iria conseguir percorrer,longe daqueles que amava.
-Ai jesus!Olha-me para estas horas!Nao acredito vou chegar atrasada as aulas.
Levantei-me e sai a correr feita maluca do estadio.
Cheguei cerca de um quarto de hora atrasada.Disse a professora que me estava a sentir indisposta e ela nao me marcou falta.
Sentei-me e naveguei de novo nos meus pensamentos.
Se fosse para Madrid teria de acabar o ano la.Isso nao constituia grande problema para mim,visto que tinha um curso de espanhol.A media la ate era mais baixa e tinham optimas unibersidades.Apesar de ir ganhar mais do que muitos licenciados,queria tirar o meu curso.Sabia que isto da dança nao iria durar para sempre.Ja a Rita nao,ela tinha-me dito se nos mudasse-mos para Madrid que iria congelar a matricula na faculdadade de ca.Ela estava no segundo ano de economia.Queria se dedicar a carreira da
dança para ja e quem sabe mais tarde acabava o curso.o que ela ia ganhar chegava e sobrava.
«TRIM!!!!!!!»
Peguei nas coisas e sai.Adora so ter uma aula,a prof estava doente e nos so tinhamos aquela aula.Sai e fui ate casa.Quando cheguei a casa fui directa ao quarto pousar
as coisas.
-Ja chegas-te?
-Ai Catarina que susto!
-Sorry.Ja acabaram as aulas?
-Ja.
-Entao almoças comigo.
-Esta bem.Nao foste trabalhar?
-Nap.Estou de folga.
-Boa vida!
-Para quem pode.Entao novidades?Nao temos falado muito.
-Uhm...nada de especial.
-Ui.Que cara e essa Matilde?Nada de especial?Eu conheço-te desde que nasces-te ok?A mim nao me enganas tu!Conta!
-Bem...
-Foi o David!Eu sabia aquele rapaz tem de se afastar de ti ou eu tenho de ter uma conversinha com ele.
-Nao Catarina.Nao e o David.Antes fosse.
-Entao?
-Recebi uma proposta do Real Madrid.Basicamente eles querem me comprar a mim e a Rita.Dao nos casa e ganho 3 vezes mais.
-O meu deus!Isso e optimo.Porque essa cara?
-Porque Cat?Olha porque adoro o meu clube,adoro-vos a voces e nao sei se consigo aguentar sem voces.
-Oh meu amor.Eu tambem nao queria que fosses.Mas e a tua vida,os teus sonhos.E nunca ninguem vai duvidar que amas o Benfica.Tu e que sabes.Segue esse coraçaozinho.
Sempre soubeste o que era melhor para ti.E essa a nossa grande diferença,é que tu sempre soubeste o que fazer.Eu nao.
-Mas o problema e que eu nao sei que fazer.Tenho a plena noçao que e uma oportunidade unica e que afastar-me do David seria o melhor.Mas nao sei.Talvez haja mais coisas que me prendam ca do que me façam ir.
-Eu nao vou tomar posiçao.Tu e que sabes.Faz o que e melhor para ti.Matilde por favor primeiro pensa em ti.Eu e o Ruben vamos-te apoiar seja qual for a decisao.
-Oh obrigada.Mais uma coisa.Nao contes nada ao Ruben.
-Porque?
-Quero ser eu a contar-lhe.
-Esta bem.Acho que ela vai ficar feliz por ti.
Almoçamos e durante a tarde estive com a Rita.
-Ja pensas-te no que queres Matilde?
-Rita,pensar e o que tenho feito desde ontem.Mas sinto me igual.Sem saber o que fazer.Sinto-me desnorteada.
-Es tu e eu.E temos de dar a resposta daqui a 24 horas.
-Temos 24 horas...e nao sabemos o que vamos fazer.Isto pode ditar a nossa vida para sempre.
-Sabes que eu tanto vou como fico.So o pessoal me prende ca.-o caso da Rita era diferente.Os pais dela morreram quando ela ainda era pequena,nao tinha irmaos.Fora criada pela tia.Mas tinha tido uns desentendimentos com ela e saiu de casa cedo.Consegui entrar na faculdade sozinha.Era uma mulher de vida.
-Eu sei.
-Pensa.O teu caso e bem diferente.
-Eu sei,eu sei.
(...)
Quando cheguei a casa a Catarina estava a fazer o jantar enquanto que o Ruben estava sentado no sofa a ver Tv.
-Oi miuda.
-Ola Ruben.Eih Cat.
-Ola.
-Ja volto.-fui ate ao quartoe pousei a carteira em cima da cama.REgressei a sala e fui ter com a Cat.
-Ja oensas-te?
-Ja mas ainda nao sei.
-Fala com ele.
-E o que eu vou fazer.
-O que e que voces as duas estao para ai a cochichar?
-Ruben,preciso de falar contigo.
-Comigo?O que se passa.
-Quero falar pode ser?
-Pode.Estas me e a assustar.
-Falamos no jardim?
-Sim pode ser.
-Ate ja Cat.
-Ate ja.
Seguimos ate ao jardim e sentamo-nos numa das espreguiçadeiras em frente da piscina.

8 comentários:

  1. Pipa, publica mais um capitulo hoje? Deixaste-me super curiosa...
    E vê se eles fazem as pazes rápido...

    ResponderEliminar
  2. oh pipa quero mais... so mais um... quero saber a reacção do david qd souber... fico a espera... adooro esta fic :P

    ResponderEliminar
  3. Ai queredo... eu quero saber rapido qual a decisão!!!!!!!!!!

    Rápido

    beijos***

    ResponderEliminar
  4. pipa, adorei oh ela não pode ir
    espero pelo próximo :P

    ResponderEliminar
  5. amei pipa ansiosa por mais e mais
    a tua fanfic the best

    ResponderEliminar
  6. Publica mais um hoje, por favor...

    Tá excelente, mas ela não pode ir embora, tem que ficar com o David...

    Tou a adorar a tua fan fic...

    ResponderEliminar
  7. Pipa Oublica outro hoje!! esta lindo..
    Ela nao pode ir

    ResponderEliminar