Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Capitulo 53-Por um lado tenho de pensar em mim

-Então podes-me dizer o que passa?
-Bem Ruben...isto não é fácil,nem sei qual vai ser a tua reacção.
-Oh rapariga estas me a assustar!
-Calma.Acho que não e assim tão mau.Bem aqui vai.-respirei fundo e contei ate três para mim-o Real Madrid quer contratar-me a mim e a Rita.
-Ah?O Real?Aquele em Espanha.O de Madrid?
-Que Real querias que fosse?Claro!
-Vais?
-Não sei.
-Como não sabes?E uma oportunidade única.
-Eu sei que e.Mas por um lado tenho de pensar nos outros e por outro em mim.
-Como assim?
-Ruben vocês são me tudo.Amo-vos.A ti e a Catarina.Amo o meu Benfica e aquele plantel de doidos e a minha família.Depois o meu querido afilhado também esta cá.Tenho tudo cá.Eu já recomecei uma vez a minha vida,não sei se tenho força para o fazer de novo.
-Tens sim.O que te faz ir,mas por ti?
-Por mim.Por mim seria o melhor a fazer.Eu não aguento muito mais isto com o David.Não aguento.Já sofri tanto.Não consigo que ele passe a meu lado sem o olhar,sem sofrer,sem ter a vontade incontrolável de o beijar e de dizer que o amo e que ele e o homem da minha vida.
-Sabes eu não te quero influenciar em nada.Tens a cabeça no lugar vais escolher o melhor caminho.
-Pah caramba!Vocês os dois podiam dar uma ajuda!
-Ah?
-A Catarina disse o mesmo.
-Se calhar temos razão.És tu que tens de decidir por ti.Só tu sabes,faz o melhor.
-Não sei o que fazer Ruben.
-Eu sei que essa cabecinha deve andar uma bela co fusao.
-Oh se anda.
-Mas tens de te abstrair.Já agora quando tens que dar a confirmação?
-Amanha.
-O que?Amanha?Já?
-Tem de ser.Temos um prazo apertado.
-Oh meu Deus.Tens mesmo de pensar.
-Eu sei.
-MENINOS!JANTAR!
-Vamos la que a minha mulher esta a chamar.
-Ah ah mulher.Por acaso bem que a podias pedir em casamento.
-Quem disse que não ando a pensar nisso.
Parei-o de imediato.
-What?Explica-te.
-Oh nada de mais-disse coçando a cabeça com aquele sorrisão.-só ando a pensar em fazê-lo.
-Então faz rapaz!Andas com medo e?De que ela não aceite?E que se for isso és mais cromo do que eu pensava.
-Chama cromo a outro.
-Só te tenho a ti.
Rimo-nos.
-Estão se a rir do que?
-Nada.
-Então?
-Então o que Cat?
-Vais?
-Bah não sei.
Jantei e fui para o quarto.Ali não conseguia pensar.Que nervos!Abri o guarda vestidos e vesti-me.Um look para uma noite de clima ameno.Não de calor intenso mas não estava frio.Peguei na mala e nas chaves.
-Vais sair?
-Sim.Preciso de espairecer.
-Vai la.
-até logo.
-Ate logo.
Sai e voltei de novo.
-Ruben?
-Diz.
-Posso levar o teu carro??
-A vontade.As chaves estão ai.
-Ok obrigada.
Peguei no carro e conduzi ate ao Estoril.Estacionei o carro e sai.Andei sem destino.Depois ouvi o telemóvel tocar.
-Estou?
-Eih miúda estou em casa e não penso em nada de geito.Onde estas?
-Eih Ritinha.Vim ate ao Estoril.Estava a dar em doida e em casa,pelo mesmo que tu.
-Posso ir ai ter.
-Podes.Encontramos-nos em frente a esplanada do outro dia?
-Sim.Ate já.
-Ate já.
Fui ate esplanada.Sentei-me e pedi um café.
(20 minutos depois)
-Desculpa o atraso.
-Estava e ver que não.
-Sorry transito.Já sabes como e.
-Claro transito a esta hora.
-Pronto pronto desculpa a culpa foi minha.
-Esta bem.
Pedi-mos dois cafés e ficamos a conversa.
-Ai MAtil não acredito.
-Que foi.
-Olha ali.
-Onde?
-O Gustavo, o David e os pais.Vem para esta esplanada.
Olhei em frente e vi-o de olhos postos em mim.Como estava lindo.Adorava aquela camisola da Hurley,tinha sido eu a dar-lha e com as calças escuras ficavam espetaculares.Dirigiram-se a mesa vaga perto da nossa,menos o Gustavo que nos veio cumprimentar.
-Oi meninas.
-Eih Gu.
-Por aqui?
-Sim viemos espairecer.
-E vocês?
-Os pais do David chegaram a um pouquinho do Brasil e viemos tomar um cafezinho.
-Fizeram bem.
De longe vi os pais dele a acenarem-me como se me cumprimentassem.Acenei-lhe e sorri-lhes.
-Bem meninas vou indo.
-Adeus Gu.
Depois do sucedido ainda ficamos a conversa,mas a maior parte das vezes não ouvia o que a Rita dizia porque estava noutro sitio.Noutra mesa,como ela dizia.
-Olha vamos?
-Vamos.Já e tarde também.
-E ainda tenho muito em que pensar.
Levantamo-nos acenei ao Gu e aos pais dele e saímos.

(narrado pelo David)

Os meus pais tinham chegado do Brasil e decidimos vir ate a zona do Estoril pra tomar café.Ideia do Gustavo.Não era ele que conduzia...
-Eih mano olhe ali a Matilde.
-Goza comigo goza.
-Pocha não estou não.To falando serio Davi.Olha.
Olhei e la estava ela.Linda e maravilhosa como sempre.Vi a Rita embasbacada olhando pra gente como se fossemos um bicho e depois vi a minha menina olhando pra mim.
Aquele olhar deixava-me nas nuvens.Linda.Fui me sentar na mesa enquanto o Gustavo foi falar com elas.
-Meu filho ela parece que cada dia fica mais bonita.
-E verdade,ela e muito bonita mas cada vez o esta mais.
-Eu sei.
-Meu filho você devia correr atrás dela.
-Não posso pai você sabe disso.Sempre me ensinaram pra não prejudicar o caminho dos outros.
-Mas meu filho você não esta só prejudicando o caminho dela.Voice esta prejudicando o seu.Se esta machucando.
-Melhor eu estragar um pouquinho meu caminho do que ela estragar o dela.
-Não diga isso meu filho.
O Gustavo voltou.Vi ela sorrindo e acenando a meus pais.
-Uma simpatia a rapariga.
-Então Gustavo?
-Que foi rapaiz?
-Que tão fazendo aqui?
-Vieram tomar um pouquinho de ar como a gente.Vê seu cara de chulé não somos os únicos que vem conduzindo de longe pra tomar café.
-Esta bem.
-Eh pra próxima não vem o caminho toda me zoando a cabeça.
-Ai Gustavo você faz um drama.
Agora ate lhe podia agradecer por me ter levado ali.
Toma-mos o café e ficamos conversando.
-Não acha filho?David?DAVID?!
-Esquece ele esta noutro mundo.
-Que foi.
-Estou chamando você a um tempão,mas parece que você esta mais naquela mesa do que nessa.
-Me desculpa.
Vi ela se levantando e acenando de novo.
Como era perfeita.Me pergunto como seria a minha vida se ela desaparece-se de um momento pro outro.

10 comentários:

  1. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    continua

    p.s. podes adicionar a minha fanfic à tua lista ? (=

    ResponderEliminar
  2. Oh Pipa, quando é que eles fazem as pazes? Estou a morrer por esse momento.... A Matilde não pode ir embora!

    ResponderEliminar
  3. Oh Meu DEUS... EU QUERO SABER A DECISÃO!!!!!!
    ainda por cima estão os dois a ser casmurros :)
    estou taaao anciosa

    Mais***

    ResponderEliminar
  4. Lindo...

    Quero mais...

    Posta mais hoje, por favor...

    Quando é que eles fazem as pazes...

    Tou a adorar...

    Continua...

    ResponderEliminar
  5. AMEI AMEI AMEI!!!!

    ELA NÃO PODE IR PRO REAL :O


    E ELES TEM QUE ENTENDER-SE!

    PIPAAAA QUERO MAIS *-*

    ResponderEliminar
  6. tou.me sempre a repetir mas o que digo é o que acho
    amo a tua fanfic :P

    ResponderEliminar
  7. pipa acho que já tá na hora de os juntares...
    já nos fizeste sofrer muito...
    eles deviam-se entender...

    **adoro a tua fic

    ResponderEliminar
  8. junta-os la pipa, ja chega de sofrerem os dois... ela nao pode ir para madrid, e ai ele vai perceber que afinal nao vai atrapalhar a vida dela... junta-os por favor...
    e ja agora vais postar hoje??
    bjs :P

    ResponderEliminar
  9. gosto bue pipa
    acho que ela devia ir para o real, o david depois tambem ia para lá

    ResponderEliminar