Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

domingo, 31 de outubro de 2010

Capitulo 48-Tu ja fazes algo por existires ok?

-Matilde!Estava a ver que nao chegavas?Ai ja vi a revista!Como estas?
-Bem ,esta tarde com o Pablo fez me bem.
-Nao sabia que tu e o Pablo andavam.Pensava que confiavas em mim.
-E confio Ruben.So que entre mim e ele nao ha nada,aquilo foi uma curte de Verão.E não te disse nada porque sei que ha coisas que nao escondes do teu melhor amigo.E nao queria que ele soubesse.Ia trazer mau ambiente na equipa.Como esta a trazer porque ele e uma total criança.
-Querida nao sei o que te diga.E o David.
-Olha sabes que mais?Vou mas e dar uma corrida para desanuviar.
-Matilde sao nove da noite.Vais correr a esta hora.
-Vou.Estou a precisar.Foi um mau dia.
Segui para o meu quarto.Vesti uns calçoes brancos e uma t-shirt basica.Vesti o casaco,aquela hora ja corria uma aragem fresca.
Peguei no Ipod e sai de casa.A unica coisa que me lembro e que comecei a correr enquanto as lágrimas me corriam pela cara.Corri e corri.Quando olhei em redor ja me encontrava á beira-mar.Aquela hora podia ver o pôr do sol.A vista mais tranquilizante.A paz que eu precisava.Desci a calçada e tirei as sapatilhas para que os meus pes pudessem sentir a areia.Sentei-me ali a admirar aquela paisagem.Precisava de encontrar a minha paz interior.A minha vida naquele parecia uma pena.Voa va para onde o vento a levava e não tinha força para seguir o seu caminho.Ele determinava o meu rumo.Ele determinava tudo.So hoje e que me tinha dado que ele sempre fora e continuava a ser o centro.
Levantei-me para molhar os pés.
A praia estava praticamente deserta.So havia uma pessoa ou outra.Ao longe vi alguem a correr.Chamou-me a atençao porque fazia bastantes paragens enconto corria.
Nao dei importância tinha mais com que me preocupar.Fiquei ali a sentir as ondas nos meus pes,a ouvir a rebentação das ondas,a sentir o cheiro a maresia e a levar com aquela brisa na cara.O mar era um fascinio para mim era uma fonte de calma.Calma era uma das coisas que precisava.Precisava de continuar o meu caminho.Uma nova epoca vinha ai e tanto os jogadores como o clube precisavam do meu apoio.Eu sentia-o.
De longe consegui a ouvir alguem a aproximar-se.Vi aquele alguem que corria a pouco.Aquele alguem que me chamara a atençao.Mas nao fora so naquele dia que me chamara a atençao mas sim desde que o tinha visto pela primeira vez.Era ele.Conseguia ver cada traço do seu rosto com a luz do pôr-do-sol a bater-lhe na cara.Ele olhou-me e parou a corrida virando-se para o mar inspirando uma enorme quantidade de ar.Devia estar a gozar.Tinha de para logo ali.Que merda!Virei-me e comecei a caminhar para
sair dali.
-Nao precisa de ir embora por minha causa.
-Por tua causa?O mundo nao gira a tua volta.
-Serio?E que estava aqui toda concentrada e quando eu cheguei voce se foi embora.
-Realy deves estar a gozar?Sim vou me embora!E nao!Nao quero estar perto de ti!
-Eih mas eu nao faço nada a voce nao se preocupe.
-Tu ja fazes algo por existires ok?Por favor se nao queres nada mantem te longe deixa me seguir com a minha vida.
-Mas você já seguiu com a sua vida.Ah ja agora parabens para voce e para o Aimar.
-Nao digas o que nao sabes.O Aimar e meu amigo.Eh parabens para ti e para a Carol.Estou a ver que o vosso amor permaneceu durante este tempo que estiveram separados.
-Serio?Seu amigo?Agora se beija nossos amigos?A Carol e so uma amiga.
-Olha David Luiz eu nao tenho de te dar satisfações da minha vida.Adeus!
-Adeus!
Voltei-me de novo peguei nos tenis e comecei a correr de novo.De novo as lagrimas corriam sem parar.A corrida so me tinha feito pior.Estava pior agora do que ha uma hora.Entrei em casa e fui directa para o quarto.Tomei um banho de agua bem quente e vesti uns calçoes com um top.Fui para a sala.O Ruben ja estava a dormir e a Cat andava de volta do computador a trabalhar.
-Entao essa corrida?Estas melhor?
-Nao.
-Ui que se passa?Nem a corrida te tirou esse stress do corpo?
-Ate tinha tirado se nao tivesse encontrado o David.
-What?Encontras-te o David?O David Luiz?
-Sim esse mesmo.Deu-me o parabens,pensava que eu namorava com o Aimar.
-E tu?
-Dei-lhe os parabens pela Carol e deixei-o la.Vim me embora.
-Meu Deus vocês os dois!
-Eu odei-o me tanto!Odei-o me por o amar desta forma.
-Eu sei amor.
-Catarina ele era o tal.Ele era aquele que fazia o meu mundo girar.Eu que nunca gostei de relações e que nunca me entreguei desta maneira a alguem com ele aconteceu.
Foi tudo tão simples.Eu que pensava que casar era so um papel e que era um gasto desnecessario de dinheiro.
-E verdade sempre disseste que nao te querias casar.
-Mas cheguei a pensar nisso,ele era o tal aquele com quem eu queria e quero passar o resto da minha vida.Aquele que eu pensava que ia ser o pai dos meus filhos.O amor da minha vida.E amar desta maneira nem toda a gente ama.A quem nao chegue a amar desta maneira numa vida inteira.So se ama assim uma vez.E por isso que te digo que nunca vou amar ninguem como o amo a ele.
-Eu sempre soube que tu eras doida por ele.O vosso amor era daqueles que nem nos filmes se vê.
-Mas esse amor acabou.E eu nao me posso deixar ir abaixo.A vida continua.

(narrado pelo David)

A brisa do mar me batia na cara.Eu amava a praia,era o melhor sitio para pensar me fazia lembrar o meu Brasil.A praia estava deserta so estava uma pessoa de pe apreciando a vista.Comecei correndo mais rápido.Aquela imagem me veio de novo a cabeça.Parei.Inspirei e me tentei acalmar.Continuei correndo e parando sempre que me lembrava daquilo.Ele beijando a mulher da minha vida.A minha menina.
Corri de novo.Me comecei aproximando daquela pessoa que olhava o além.Me comecei a desviar pra nao bater contra ela mas quando olhei bem vi o meu sol.O meu sol tinha descido a terra.Ela fitava-me ,ela ja me tinha visto.Queria ter passado despercebido para que aquela dolorosa troca de olhares nao acontece-se.
Parei ali para respirar um pouquinho e ela se começou a ir embora.
-Nao precisa de ir embora por minha causa.
-Por tua causa?O mundo nao gira a tua volta.
Disso eu ja sabia.Meu mundo girava em volta daquele lindo ser que estava em minha frente.
-Serio?E que estava aqui toda concentrada e quando eu cheguei voce se foi embora.
-Realy deves estar a gozar?Sim vou me embora!E nao!Nao quero estar perto de ti!
Parecia que me estava espetando uma faca no coração quando a ouvia dizendo isso.
-Eih mas eu nao faço nada a voce nao se preocupe.
-Tu ja fazes algo por existires ok?Por favor se nao queres nada mantem te longe deixa me seguir com a minha vida.
Isso era algo que eu queria.Deixa-la seguir a ela e eu conseguir seguir tambem meu caminho.
-Mas você já seguiu com a sua vida.Ah ja agora parabens para voce e para o Aimar.
-Nao digas o que nao sabes.O Aimar e meu amigo.Eh parabens para ti e para a Carol.Estou a ver que o vosso amor permaneceu durante este tempo que estiveram separados.
-Serio?Seu amigo?Agora se beija nossos amigos?A Carol e so uma amiga.
-Olha David Luiz eu nao tenho de te dar satisfações da minha vida.Adeus!
-Adeus!
Se voltou e foi embora.Ali vi a frieza que ela tinha para comigo.Ela nao me chamava David Luiz.
Corri de novo em direcção a casa.Tomei um banho de agua fria e me sentei um pouco pra relaxar.Liguei para minha mae.Ela me fazia falta.
-Tô mae!
-Meu filho!
-Como vao as coisas po ai?
-Bem a por ai Davi?
-Bem nao muto bem
-Que passou meu menino?
-Hoje saiu uma revista com fotos minha e da Carol e fotos da Matilde com o Aimar.
-O que?Mas eles estao namorando?
-Ela me disse que nao.
-Voces falaram?
-Sim a pouquinho fui correr e quem eu encontrei correndo tambem?Ela!
--PArece qu eprecisam os dois de por as ideias no seu lugar.
-Se calhar tem razao.Seja como for tenho de me afastar dela.
-Meu filho nao gosto de ver voce triste e desanimado,do geito que andou aqui nas ferias.Esse nao e o meu filho.Voce tem de seguir em frente!
-nao consigo mae.
-Entao corra atras dela!
-Nao posso.Tenho de deixar ela seguir o seu caminho e eu so perturbo esse caminho.
-Filho assim se torna complicado.Ja falei pra voce e volto a falar.Se calhar o que voce pensa que e o melhor pra ela nao sejao melhor pra ele nem pra voce.
-Sim mae mas nao posso arriscar.Nao posso por o caminho que ela construir com tanta garra em perigo.Seria egoismo.
-Sabe meu filho voce ama ela e isso se percebe.E pena que ela nao consiga percebe lo.
-Da maneira dela e dificil de perceber.
-Pois tem razao.
-Bem mae vou dar uma descansada.
-Va meu amor.David?
-Diga mae.
-Se cuide.A gente vai tentar ia ai para ver voce.
-Mae nao se preocupa que eu estou bem.
-Nao me engana.
-Nao te estou enganando.
-Esta sim.
-Chata!
-David Luiz!
-Esta bom maezinha.Manda beijo pra todo o mundo!
-Voce tambem.Beijo pro Gustavo.
-Esta bem.
Desliguei o telefone e me deitei na minha cama.
Dei voltas e voltas na cama.Nao conseguia dormir,nao parava de pensar nela e naquela tarde.Naquele olhar profundo e naquele beleza que me deixava totalmente doido.Ve-la com ele me deixava fora de mim.Que ele gostava dele ja eu sabia mas nao pensei que ela deixa se que ele conseguisse alguma coisa.Se calhar ela ja nao me amava como antigamente.Ela naoo tinha qualquer motivo proo beijar a nao ser gostar dele.Ela nao sabia dos fotografos e ela nao devis querer expor mais sua vida pessoal.Nem ela,nem
eu.Aquelas malditas fotos nao deviam ter saido.Podia nao te muitas certezas mas sabia que o meu coraçao continuava batendo por ela.
Acabei por adormecer assim,como sempre tinha adormecido nos ultimos meses.Pensando nela...

16 comentários:

  1. Lindo...

    Quero mais... acaba sempre nas melhores partes... e quando é que os voltas a juntar...

    Se poderes posta mais hoje... por favor... continua...

    ResponderEliminar
  2. Oh ... mais pff.
    Já não aguento esta separação

    ResponderEliminar
  3. Realmente me gustó ver a Matilde con Pablo, pero un amor como este no pueden ser separados. La Matilde y David no puede separarse nunca más. Ellos tienen que hablar una vez por todas. Hermosa, estos últimos capítulos ... Sin palabras.

    ResponderEliminar
  4. Também os quero juntos (:

    ResponderEliminar
  5. Estou a morrer pelo próximo!
    Eles q façam as pazes, vá lá...

    ResponderEliminar
  6. *-* amei amei amei amei amei

    O AIMAR FAZ BEM A TODA A GENTE :P :3

    QUERO MAIS PIPAZINHA QUERO MAIS *-*

    ResponderEliminar
  7. posta mais... adorei...

    :P

    ResponderEliminar