Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

domingo, 17 de outubro de 2010

Capitulo 43

Desculpem só ter postado agora,mas tem sido uma semana complicada.Amanha nao deverei postar.Desculpem.Espero que gostem.Beijinhos.

Pipa



Os ultimos dias em Africa tinham sido um dos mais cansativos da minha vida.Estava morta de cansaço.Entre as viagens pelas duas cidades que albergavam o Mundial tinha ainda que treinar.Andar de um lado para o outro.Em apresentaçoes.Podiam ter sido dias cansativos mas estava a adorar.Faltavam poucos dias para o termino do mundial.
Tinha conhecido tantos jogadores que nunca imaginara que um dia podia conhecer.Devia levar uma mala ja cheia de camisolas oferecidas e autografadas.
Portugal ja tinha sido eliminado,com muita pena minha.O Ruben ja estava junto da Catarina e o Fabio junto da Andreia que estava quase a ter o bebe.Ali tinha emcontrado um bom amigo.Um amigo espetacular.O meu Ronaldo.Tinha-se desenvolvido ali uma grande amizade.Apesar de as pessoas que nos viam pensarem sempre mais a frente.Pensavam que era a sua nova conquista.Enfim...
-Hoje vamos treinar?E que acho que nunca soube tão bem uma coreografia!
-Nao hoje estamos de folga.Vamos passear!
-Cool!Onde vamos?
-Queria visitar a cidade.
-Entao vamos.Elas ja estao la em baixo a tomar o pequeno-almoço.
Descemos e tomamos o pequeno almoço.Enquanto algumas foram ao quarto estive num dos sofás a conversar com o Maxi.No Mundial estavam agora quatro equipas.Uma delas era o Uruguai.
Durante o resto daquele dia foi a risota total.Estar com aquelas raparigas animava qualquer um.Era melhor que consultar um terapeuta.
(...)
-Ai não acredito que dançamos ali ao lado da Shakira!
-Sim ela e espetacular.
-Ela dança e mesmo bem.
-Pois dança.Espetacular mesmo!
-Bem agora vamos ver quem ganhar!
-Ai girls nem acrediito que amanha vamos embora.Que semanas!
-Podes querer Mariana,mas tem de ser.Digo-vos ja que estou muito contente com todas voces.Foram incriveis e fizeram um excelente trabalho.
-Obrigada!Depois do trabalho vem a recompensa:FERIAS!
-Ah pois e!Matilde quando vamos para o Algarve?
-Bem amanha e dia dez,ficamos quanto tempo?
-Por mim o tempo que voces quizerem.
-Deixem ca ver.Dia 24 e o jogo de apresentaçao.Temos de ter coreografia pronta.
-Ja falamos sobre isso,ensaiamos la.
-Entao vamos dia 11 e regressamos dia 20.Depois vamos para outro sitio.Queria ir ate ao Norte,talvez uns dois,tres dias.
-A mim parece me perfect!
-A mim tambem!
-Esta todo o mundo de acordo?
-SIM!!!!
O jogo decorreu bem,a Espanha tinha sido campea.A meu ver injustamente porque o golo do David Villa contra Portugal estava fora-de-jogo.Enfim...
Depois do jogo voltamos para o hotel.Fizemos a malas e fomos dormir.
(...)
-Ai Rita!Tem calma que o avião não parte sem nós!Sempre a mesma coisa esta mulher.
-Voces e que sao demasiado calmas.Quero ver se perdemos o avião como é.
-Oh Rita quem te ve pensa que es maluquinha.Estas a levar tudo a frente.
Fazer parte da claque do Mundial tinha os seus privilégios.Não ter de ficar nao sei quanto tempo a espera para fazer o chek-in era um deles.Entravamos por outra porta e so tinhamos de nos dirigir ao avião.A viagem passou rapido.Chegamos eram quatro e meia.O aeroporto estava cheio de jornalistas.Demos algumas "palavras! aos "abutres",o quem eu nem queria mas tinha de ser.A Silvia tinha mandado um dos autocarros do clube para nos virem buscar.Fiquei feliz quando cheguei ao estádio.Ja nao conseguia
ficar longe da minha casa.O Ruben veio-me buscar.Ele e a Catarina ja tinham ido de ferias e agoram aproveitavam os ultimos dias de ferias em Lisboa e pelo Sul.Alem disso a Catarina nao queria andar a viajar,apesar de estar no inicio da gravidez ela e o Ruben acharam melhor assim.
Quando dei por mim ja estava a porta de casa.
-Matilde!
-Cat!
-Que saudades.Quero que me contes tudo!
-Esta beem.Deixa me tomar um duche e mudar de roupa.
-Vai la.O Ruben leva as tuas malas para o quarto.
-Eh o Ruben leva.-dizia ele a bugar enquanto pegava nas duas malas.-o que e que ela traz aqui?Deves ter ultrapassado pouco o limite de peso da mala.
-So um pouquinho.
-Imagino.
Fui para o meu quarto.O Ruben deixou la as malas.Abri as malas e pus a roupa para lavar.Maior parte eram roupas de treino logo nao precisaria delas para as ferias.Tirei as lembranças todas e deixei a mala aberta.No dia seguinte teria de estar novamente feita.Tomei um duche e vesti uma roupa confortável.
-Entao miuda ja esta tudo?
-Ja.Desculpa ser tanta roupa.
-Deixa estar amanha a D.Rosa vem ai tratar das limpezas,isso e com ela.
-Esta bem.
-Bem e conta la.Gostaste?
-Adorei.Foi uma das experiencias mais fantasticas da minha vida.
-Imagino.
-Foi optimo,conheci tanta gente.
-O Ruben falou-me do Ronaldo.Da vossa grande amizade.
-Ele é um ciumento.
-Sou nada.
-Sim mas conheci pessoas que me fizeram ver que nao devemos julgar as pessoas sem as conhecermos.As revistas conseguem mesmo levar-te e formar uma opinião sobre uma pessoa.
-E assim que vendemos.
«trim-trim»
-Catarina passa me ai o telemovel.
A Catarina passou-lhe o telemovel.Reparei na cara dele quando olhou para o visor do telémovel.
-Estou.Sim e contigo?Sim já.Vai.Amanha.Sim.Esta bem.Adeus meu porta-te bem.
Desligou o telemovel.
-Quem era amor?
-Era o Cesar.
-Esta bem.
-Olhem pombinhos vou dormir.Ate amanha.
-Ate amanha.
Dirigi-me para o meu quarto.Eu sabia perfeitamente quem estava do outro lado do telefone.Ele e que nao quis dizer,nao o quis pronunciar.Talvez fosse melhor assim.
-Bolas!O telemovel?-voltei de novo a sala.
(...)
«trim-trim»
Ouvi o meu telefone a tocar.
-Catarina passa-me ai o telefone.
Quando ela mo passou olhei para o visor do telefone.Era o David.Olhei para a Matilde.Ela olhava para mim,como se me estivesse a analisar.Tentei disfarçar.
-Estou.
-Eih manz.Tudo bem?
-Sim e contigo?
-Vai se andando.Eih Manz ela ja chegou?
-Sim já.
-Me disse que ela ia de ferias outra vez.Sempre vai?
-Vai.
-Quando?
-Amanha.
-Manz ela esta ai?
-Sim.
-Ah ja percebi.Ligo pra voce depois entao.
-Esta bem.
-Adeus manz.
-Adeus meu porta-te bem.
-Você tambem.
Desliguei o telefone e ela continuava com a mesma expressao olhando para mim.
-Quem era amor?
Boa!A Catarina nao ajudava nada.
-Era o Cesar.
-Esta bem.
-Olhem pombinhos vou dormir.Ate amanha.
-Ate amanha.
Quando ela se foi embora olhei a Catarina.
-Que foi?Estas a olhar assim para mim porque?
-Porque nao sabes estar calada.
-Ah?Nao estou a perceber nada.
-"Quem era amor"-dizia Ruben tentando imitá-la.
-Qual e o mal?
-O mal e que era o David e Ruben nao o queria dizer.-dizia a Matilde enquanto pegava no seu telemovel em cima da mesa de centro.Não disse mais nada.Eu nao tinha mesmo geito nenhum para mentir.Ou isso, ou ela conhecia-me demasiado bem.Voltou ao quarto dela sem dizer mais nada.
-A culpa nao foi minha ves?Tu e que nao sabes mentir.
Olhei para ela,enquanto ela se ria para mim.Ela era realmente fantástica.
-Olha la esta ele a olhar assim para mim.
-Amo-te mulher da minha vida.
-Tambem te amo meu amor.

9 comentários:

  1. *-* amei amei amei!!!

    Opá eu sei eu sei, mas eu nao vou com o ronaldo :x sorry!

    Anyways, o que é que o David andará a tramar :s???

    hmmmmm...

    Tadinho do Aimar, já viram se com estas coisas das pessoas pensaram mais do que o que é nas revistas saía que a Matilde era a nova conquista do Ronaldo e o Aimar via? ficava destroçado coitadinho :X


    Obrigado por postares Pipa :D as melhoras querida, e boa sorte com os testes!

    Mereces tudo de bom :D

    Beijão minha querida :3

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha querida :)
    Minha designer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Hum será que o David vai fazer alguma coisa??

    Fico à espera...continua

    ResponderEliminar
  4. Excelente...

    Quero mais, tou muito curiosa para ver a continuaçao da hitoria...

    Continua, se poderes posta mais, por favor...

    ResponderEliminar
  5. Adorei pipa como sempre!

    ResponderEliminar
  6. Oh pipa, o Ronaldo não!
    Por favor:P
    Adorei especialmente a parte final do Rúben ;) vá-se lá saber porquê ;)
    Beijinhos e não demores a postar o próximo, sim?!

    ResponderEliminar
  7. QUERO O 44 QUERO QUERO QUERO!!

    MAS SÓ SE PUDER SER (a) :$

    ResponderEliminar