Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Capitulo 44

Levantei-me e acabei de fazer a mala.Depois o meu amigo ,o Joao veio me trazer a chave da casa dele em Albufeira.Peguei nas malas despedi-me de todo o mundo e partimos rumo ao sul.So paramos para almoçar.
-Bem que casarão!So eu e que nao tenho amigos detes!
-E verdade.Fogo de onde conheces o rapaz?
-Os pais dele sao amigos dos meus.Conhecemonos desde pequenos.A casa foi um presente do pai dele.
-Uma casa de presente.Nao vivem nada mal.
-Pois não.O pai dele e um grande empresário,tem negocios ca e no estrangeiro.
-Seja como for foi mesmo simpatico em ceder-nos a casa.
-Pois foi.Bem vamos arrumar as coisas e depois...
-PRAIA!
Arrumamos tudo e seguimos para a praia.
-Bem vou dar um passeio pelo areal.
-Eu vou contigo.-disse a Rita enquanto que se levantava.
-Ate ja e portem-se bem!
Começamos a caminhar.Nao dissera nada.Nem eu nem ela.Enquanto que caminhava conseguia ouvir a agua a rebentar nos rochedos e som do mar.Era um cenario perfeito.Na agua via casais aos beijos e aos abraços.Por momentos pensei no que ele estaria a fazer naquele momento.Eu sabia que por muito que quizesse ele nao saía do meu pensamento.
Ele tinha entrado nele de uma forma demasiado forte e intensa para que eu o pudesse esquecer assim.Nem as ferias em Buenos Aires me tinham feito melhor.Agora eu sabia que o tempo nao cura.O tempo so nos faz esquecer,e uma brisa que levava tudo.Mas quando essa brisa nos batia em cheio na cara ainda doi-a mais.Voltava tudo,tudo com mais dor.Era isso que ia acontecer quando o voltasse a ver.Uma lagrima caiu me pela cara.Uma lagrima que nao devia ter saido.
-Para com isso Matilde.Para de pensar nele, so te estas a magoar mais.
Nao lhe disse nada.Nao havia nada para dizer.A minha frente vi um rochedo.Comecei a subi-lo,e ela seguiu-me.Quando cheguei ao topo senti a brisa da maresia na minha cara.Fechei os olhos e respirei aquele ar.Como me acalmava.Acalmava mas a dor continuava ali.Continuava ali mais forte que nunca.
-Anda vamos.
-Esta bem.
Caminhamos outra vez em silencio.Ela sabia que nao valia a pena dizer-me nada.Ela sabia que eu estava so nos meus pensamentos.
-Isso e que foi passear!
-Desculpem perdemos a noçao do tempo.
-Bora dar um mergulho?
-Vamos lá.
O mergulho fez-me bem.Acalmou-me.E sempre me consegui rir com as raparigas.Esta era a vantagem de vir de ferias com elas.Sempre me animavam.
-Bem girls vamos indo.
-Ja?Queria aproveitar este solzinho mais um pouco.
-Aproveitas em casa,na piscina.
-Parece-me bem.
Quando chegamos a casa,elas foram dar um mergulho na piscina.Fui buscar o meu CD e dirirgi-me ao ginásio da casa.Pus a musica que iriamos dançar no jogo de apresentação.
-Posso?
Dizia a Rita enquanto espreitava pela porta.
-Entra.
-Queres ajuda?
-Sim pode ser.Enquanto estavamos de ferias pensei em alguns passos.
-Mostra-me.
Liguei o leitor e pus a musica a tocar.Dancei ate ao meio da musica.Desliguei o leitor.
-Que tal?
-Bem esmeraste-te!Passos novos?
-Sim.Nao podemos cair na monotonia.Fazer sempre o mesmo tipo de passos.Decidi por mais um pouco de acrobacias.
-E esta espetacular.
«toc-toc»
-Sim.
-Bem vamos nos arranjar para o jantar e voces?
-Bem como nao ha casas de banho para todas.Tomem voces que eu fico aqui a ensaiar.Se quizeres podes ir Rita.
-Nao eu fico aqui contigo.
Depois da Lara sair,ensaiamos um pouco a coreografia e acrescentamos mais uns passos.
-Ai esta a ficar espetacular.
-Sim espero bem que no final da semana esteja ja tudo acabado.
-A este ritmo se nos aplicarmos daqui a dois dias esta tudo pronto.
-Então amanha tira-mos a manha para dançar?
-Parece-me bem.
Depois daquele ensaio fui-me arranjar.Vesti um vestido preto curto,com um certo decote na parte de tras,com algumas tachas.Fomos a uma festa de um dos clubes mais movimentados daquela cidade algarvia.

(Lisboa á mesma hora.Casa da Catarina e do Ruben.)
(Esta parte tem como o narrador o Ruben)
-Amor o David voltou a ligar?
-Não amor.Vou-lhe ligar.
-Esta bem,eu tenho de ir comprar algumas coisas que faltam ca em casa.Depois sempre vamos jantar com o Javi e a Elena?
-Sim amor.Cuidado.
-Ruben eu so vou ao supermercado.A serio!
-Acidentes acontecem.
-Esta bem.Ate ja.
-Ate ja.
Fui até ao quarto e peguei no telemovel que estava sobre a comoda.Marquei o numero do mano enquanto me dirigia pro jardim.
-Estou?
-David,entao mano?Nem voltas te a ligar.
-Eu ia ligar pra voce mais tarde.
-Que se passa mano?
-Nada de especial.Como e que ela esta?
-Aparenta estar bem,mas bem e coisa que ela nao esta.
-Voce sabe que eu nao queria que as coisas se passassem desse geito,mas nao ha outra maneira.
-Eu sei pah,mas o que queres custa-me ver-vos assim.Sim porque se ela esta assim nem quero ver o estado em que tu estas.
-Eu manz eu nao sei que fazer mais pra pensar noutra coisa.
-Gajas?
-Nao da ja tentei.
-Tu o que?!Eu estava a brincar mano.Era pra ver se te animava.Tu?
-Tenha calma,nem sabe o quanto me arrependo.Eu estava assim um pouco alegre e olhe.
-Foi durante as ferias?
-Foi mano.
-Com quem?
-Com a Carol.Mas ja falei pra ela que eu nao fiz aquilo conscientemente.
-Tens de ca vir.Temos de falar sobre isso e sobre a Matilde.
Ele suspirou do outro lado do telefone.
-Ok David podes contar-me o que se passa?
-Nada.
-Claro mano e em nem te conheço!Chuta aí!Que se passou meu brasuca?
-Bem mano...voce sabe que eu yenho alguns clubes interessados no meu trabalho e em me contratar.
-Sim mano e ja alguem disse alguma cena?
-Ja.O Liverpool.
-Eihs mano isso e muito bom.E como estao as coisas?
-O presidente falou pra mim se queria ir.
-E tu?

5 comentários:

  1. Magnifico, excelente...

    Quero mais... Tou muito curiosa para ver o desenrolar da historia... mas quando é que eles voltao um para o outro, eu quero-os juntos.

    Continua... Se poderes posta mais hoje... por favor...

    ResponderEliminar
  2. ADOREI ADOREI ADOREI! quero mais pipaaaa


    querida estou sem net em casa o meu modem da tmn morreu -.-'
    nao sei quando vou voltar a ter net mas queria avisar que sabado ou domingo já começo a postar a minha fic, depois arranjo maneira de te dar o link. Beijão!

    ResponderEliminar
  3. ainda nem que acredtio que o David coisoooo -.-'

    a matilde não coiso com o Aimar porque causa dele e ele pimba... Ai quando a matilde souber dá-lhe uma coisinha!

    ResponderEliminar
  4. Oh coitado do David :(
    Amo!
    Quero mais!

    ResponderEliminar
  5. http://pablitoaimar.blogs.sapo.pt

    aqui :)!

    ResponderEliminar