Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Capítulo 30

Desculpem só postar hoje mas tenho tido uns horários bastante apertados.
Espero que gostem!

Pipa




Acordei com a Catarina.Devia estar ao telemóvel.Ainda por cima estava a reclamar.Fui à sala ter com ela.
-Então?
-Então?Então que o meu chefe avisa assim em cima da hora que tenho de ir ao Algarve para ir á festa do Manta Beach.
-E tu queixas-te.
-Claro tenho de ir fazer a mala e não te quero deixar sozinha durante o fim-de-semana.
-Eih até parece que sou uma criancinha que não pode ficar sozinha.Eu sei tratar de mim.Vai lá e não faças esforços ouvis-tes?!
-Sim.Pareces o Ruben!Por falar nele ele mandou beijinhos.
-Já falas-te com ele?Isso é que são saudades...
-Sim acordei-o a meio da noite.Não me lembrei da mudança de horário.
-Coitado e ele que ature essas tuas mudanças de humor.
-Olha quem tem de andar com uma barrigona durante nove meses sou!Ele também tem de fazer alguma coisa.
-Claro aturar-te.
-Que piada.Bem vou fazer a mala.
-Ok.
-E tu que vais fazer hoje?-gritava a Catarina já no quarto.Ainda bem que era uma casa e não um apartamente se não os vizinhos já se tinham vindo queixar.
-Não sei.
-Não há treino?
-Não.
-Nem penses é que vais ficar enfiada em casa o fim-de-semana todo!
-Devo ligar á Rita.Quero ver se combinamos as férias.
-Está bem então.
Fui para o jardim e sentei-me num dos sofás exteriores.Aquele ar fazia me bem.O ar da minha cidade.Sentia falta do Porto,mas Lisboa tinha-me conquistado.Aquela era a minha cidade.A cidade que me tinha acolhido.E com ou sem ele,nada me iria fazer voltar.Os meus pensamentos foram invadidos pelo som do telemóvel.
-Aimar!
-Hola guapa.
-Enton como estas?
-Bien e tu?
-Mejor.
-Que bueno.
-Que van hajer hoje?
-Treinar un poquito e descansar de la viagem.E tu?
-Si es mejor.Yo voy a ter con Rita.Vamos hablar sobre las vacaciones.
-Onde van?
-No lo se.E tu?
-Buenos Aires.Com Savi e Romanella.
-Por supuesto.Buenos Aires...quiero ir a Buenos Aires un dia.Me encanta.
-Porque no vienes con nossotros?
-No se.Tiengo de hablar con Rita.
-Seria muy bueno se viesses con nossotros.
-En que dia van?
-Partimos daqui a una semana e vuelvo dia 27 de Julho.
-Tanto tiempo!
-Si.Mira tiengo de ir.Bejos.
-Esta bien.Bejos.
Desliguei.Buenos Aires.Podia me ter lembrado.Á tanto tempo que lá queria ir.Sempre me fascinou e não sabia o porquê.Era um dos paises que queria ir.Lá e ao Brasil.Mas sabia que o Brasil este ano estava completamente fora de questão.Só recordar-me-ia o que não devia ser recordado.
Liguei á Rita e ela veio te comigo.A Catarina já tinha saido para o Algarve quando ela chegou.
-Eih girl.
-Olá.Entra aí.Olha estou a almoçar já comes-te?
-Já.
-És servida?Fiz a contar contigo.
-Não já almocei.
-Está bem.
-Que vamos fazer hoje?
-Pensei que pudessemos marcar as férias.É que se não a Catarina não me larga e preciso de uns ares diferentes.
-Por falar na Catarina onde é que ela está?
-Algarve.Foi trabalhar durante o fim-de-semana.
-Coitada.
-Sim.
-E tens alguma coisa em mente para as nossas férias?
-Olha estive a falar à bocado com o Aimar e...
-Com o Pablo Aimar?Vocês andam a falar muito...
-Cala-te!É so um bom amigo.
-Pois...estives-te a falar com o Aimar e?
-E ele sugeriu ir-mos a Buenos Aires.Vai lá estar o Savi e a Romanella.
-Argentina.Sempre quis lá ir.Um colega do meu pai era de lá.Em casa dele eram só fotos daquilo.É lindo.
-Eles vão mais de um mês.
-chiça!
-Estão de férias e vão estar com a familia.
-Sim pois é.
-Eu acabo as aulas dia 13.Quer dizer o ultimo exame é dia 13.
-Eu já estou.Exames é só em Setembro.E Agora.Daqui a pouco tenho de ir estudar.
-Está bem.Por mim vamos dia 14.Voltamos dia 21.Uma semana.
-Sim.Estou a ver que mais ninguém da claque vai querer vir.Elas queriam ir para um sitio com praia.
-Eu sei.Elas podem ir.Depois de buenos Aires tiramos uma semana e vamos todas ao Algarve.
-Boa ideia.
-É presiso mesmo de mudar de ares.
-Quando e que chega a equpa ja agora.
-Sexta.
-Esta bem.Olha tenho mesmo de ir estudar tenho exame segunda de manha.
-Esta bem.
-Beijos.
-Beijos.
Depois de ela sair fui me vestir.Segui para o Colombo.Não diziam que quando uma mulher estava deprimida ou comia ou ia ás compras?Bem comer não seria a melhor escolha visto que depois terias de ter o trabalho para "abater" o que tinha comido.Por tanto:Compras aqui vou eu!Precisava de uma renovação do guarda-vestidos.Roupa de Verão.
E não era so a roupa que ia mudar.Eu também.A minha vida tinha mudado porque não mudar eu também?Entrei no Colombo e fui ao meu cabeleireiro.
-Matilde querida!
-Helena!-a Helena era a minha cebeleireira la em Lisboa.O seu salão era muito bem frequentado e ela era uma pessoa espetacular.Parecia uma tia mas era espetacular.
-Querida estas linda!
-Obrigada.A idade tambem nao passa por si.
-Que amor que ela é.Então o que te traz por cá.
-Mudança de visual.
-Nem penses que te deixo cortar o cabelo esta lindo.
-Sim nao tinha a intenção de o cortar.Talvez mudar a côr.
-A côr.Sim um tom mais claro.
-Mais claro?E eu a vinha a pensar num castanho-escuro.
-Não!Olha este loiro!-dizia enquanto me mostrava o catálogo das cores.
-Ai Helena isso e tão loiro.Não.
-Olha este.
-Sim esse é lindo não vai é ficar nada bem.
-Vai sim.Combina contigo e com o teu tom de pele.
-Tens a certeza?
-Oh vamos lá ver eu por acaso digo-te como dançares?
Ri-me ela era demais.Era uma tia mas só quando andavam as "peruas",como ela dizia,por perto.
-Então vamos lá.Confia aqui na Helena.
-Está bem.
A cor era bonita.Nada de loiro oxigenado.Nem sei se aquilo chegava a ser loiro.Era um castanho muito clarinho.Depois de duas horas no cabeleireiro estava pronta.
-Tchanah!
-Uau...
-Que tal?
-Espetacular.Adoro!Super naturtal e brilhante.
-Eu não te disse?!
-Obrigada!
-De nada.Vai lá.E fala aqui do cabeleireiro da Helena ás tias do Benfica!
-Está bem Helena.
O resto da tarde foi passado nas compras.Vestidos,calções,calças,tops,oculos de sol,carteiras,bijuteria e sandálias!Sandálias e sapatos.Tinha sido a minha perdição.
Tinha à vontade uns 7 pares de sapatos novos.Liguei à Mariana para vir ter comigo.Afinal precisava de alguem com carro para me levar a casa se não ainda era assaltada.
Fui ter com ela ao parque de estacionamento do Colombo para por as compras na mala do carro.
-Matilde?
-Oi Mari.
-Matilde tu estás loira?
-Isto não é loiro.
-Sim é um castanho claro!
-Gostas?
-Eu sim.Meu deus és doida.Olha tu gastas-te o dinheiro da conta toda não?Olha me pra quantidade de sacos que tens.Mal consegues pegar neles todos.
-Ajuda ai então.
Depois fomos jantar e a Mariana aproveitou e comprou algumas coisinhas para ela e levou-me a casa.Deitei-me na minha cama e adormeci.

7 comentários:

  1. Adorei pipa!
    Aquele aimar ta sempre a telefonar aiai :P
    Essas ferias na argentina tambem vao dar que falar :P
    Continua!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Isto com o Aimar ainda vai dar que falar

    ResponderEliminar
  3. uiiii buenos aires... com o Aimar *_* ohoh!
    Vai haver festa vai!

    Quanto ao teu questionário "Com quem é que o Aimar deve ficar" Eu por mim ele até ficava com a Matilde, mas isso era ser mazinha porque acho que aqui toda a gente sabe que a Matilde e o David foram feitos um para o outro... Mas eu votei em "Outra" (tipo... eu) pahahahahahahhahahaha brincadeirinha :$

    Beijinho Pipa, agora só posso ver a tua fic demanha :'( fiquei sem net em casa :x

    ResponderEliminar
  4. ahhh esqueci-me de uma coisa... XD :$

    what happens in buenos aires, stays in buenos aires. hihihihihihih uhuh ^^

    ResponderEliminar
  5. nao houve capitulo ontem :'(

    devias estar cansada :)

    fico à espera do de hoje :)

    beijo pipa!

    ResponderEliminar
  6. Buenos Aires es la mejor ciudad del mundo.
    Todos son felices en esta ciudad y estoy seguro de que Matilde y Pablo no será la excepción.
    Buena elección.

    Hermosa historia Pipa (:

    ResponderEliminar