Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sonho Dançante-Capítulo 12

 Olá meninas.Queria agradecer a todas pelos comentários e por me indicarem os Jardins de Belém como um bom sitio em Lisboa :)
Espero que gostem!

Pipa



-Matilde?
-Uhm...
-Acorda e veste-te vamos a escola.
-Está bem.
Levantei-me e vesti-me.
-Já estou.
-Come alguma coisa.
Peguei numa maça.
-Vamos?
-Vamos.
Fomos ver a escola.Era muito boa.Boas instalações e boas médias pelo que tinha visto.
A Catarina fez a inscrição.No dia seguinte ia ao Porto tratar das coisas.A escola já começava na semana seguinte.
Fomos almoçar e depois ela foi ao trabalho.Eu decidi ir ao estádio.Fui pedir para falar com a secretária do presidente.
-Boa tarde menina Matilde.
-Boa tarde.
-Aqui tem.-entregou-me uma pasta.-Tem ai tudo o que precisa.Tem o cartão de acesso ao estádio por agora que ainda não a conhecem.Com ele pode circular á vontade pelo estádio.Também poderá circular pelo Seixal,onde decorrem os treinos.Tem aí as chaves do ginásio de treino e do seu cacifo.Tem lá o seu equipamento.Depois de usado basta deixar numa sala ao lado da portaria que elas lá tratam
disso.Decidi adiantar trabalho tem aí os números de algumas agências e academias de dança.Já liguei para lá,depois tem de voltar a ligar para lhes comunicar o dia de ensaios e depois ligue-me também ,está ai o meu numero,para eu tratar de tudo.E por fim tem aí o seu telemóvel de trabalho.
-Um Iphone?
-Sim todos os empregados mais importantes do clube o tem.
-Isto vem com o manual de instruções?Diga-me que sim.
-Sim menina está tudo aí.
-Está bem.Obrigada.Fico mais descansada assim.Olhe será que podia marcar para sexta as audições?
-Sim menina.Quem será o restante júri?
-Pois...Bem eu,a Susana a relações publicas e mais não sei...
-Pois menina a entendida em dança parece que é você.
-Tem razão.Parece que somos só eu e a Susana.Importa-se de a avisar.
-Sim menina eu aviso.é verdade no seu telemóvel já vem alguns contactos que pode precisar.
-Uhm obrigado então.Até Sexta!
-Boa semana e até Sexta.
Uhm agora tinha um passe para andar pelo estádio.O sonho de qualquer benfiquista!Decidi ir dar uma vista de olhos ao campo.Sentei-me numa bancada a meio do estádio.
Quando estava vazio ainda me parecia maior.Aquele local já tinha vivenciado choros,berros,sorrisos,festejos,era um lugar especial guardado no coração de todos os benfiquistas.Levantei-me já eram quatro da tarde.Apanhei o metro e fui para o Seixal.Mostrei o meu cartão e o homenzinho ficou a olhar para mim.Se calhar pensou que ainda o tinha roubado.Entrei e sentei-me na bancada que estava cheia.Treinos á porta aberta geravam isto.
Eles entraram e fizeram a vénia.Olhei para o David e acenei-lhe.Ele sorriu.Não me ia acenar ali no meio.
-Então  meu as coisas correm as mil maravilhas estou a ver?
-Sim Manz ela é...especial.
-Eu sei mano.Trata bem dela afinal já faz parte da família.
-Eu sei manz.Ela é mesmo linda.
A meio do treino começaram a treinar passes.Houve uma altura que o David estava a olhar para mim e o Ruben chutou a bola que por acaso lhe acertou direitinha na cabeça
-Au!
-Estás no mundo da lua pah!
-Diz antes do mundo da Matilde Fábio.
-Que piadinha Ruben!
-Ah ah eu sei.
-Então David tem namorada nova e não conta pra gente.
-Ai Luisão não me venha zoar a cabeça não.Vocês são piores que mulheres!
-Diz lá meu!Já vi que ela está ali mas elas são tantas.Eh Ruben disses-te Matilde?Já sei é a prima da Catarin...
-Meninos houve alguma reunião e eu não fui informado?
-Não mister.
-Então toca a mexer!Parecem mulheres!
-Eu disse pra vocês que a gente parecia mulher.
-Toca a correr.São cinco voltas ao campo por essa conversa.E não quero ouvir ninguém a queixar-se.
-A culpa é vossa!Se não se metessem na minha vida não andávamos aqui ás voltinhas.
-Eh David mas já sei quem é.Por tanto.
-Que chatos!Se podem calar!
O treino decorreu normalmente no final fui para a sala dos jogadores e aguardei.
-Olha ela!
-Olá Fábio.Olá Javi.
-Hola.
-Não te preocupes que o David daqui a pouco aparece.
-Mas eu nem perguntei por ele.
-Mas estás á espera dele que nós sabemos.
Sorri-lhe.
-Hola.
-Hola Savi.Hola Pablo.
-Hola.Cómo estás?
-Esto bien e tu Pablo?
-Yo también.
-Dios mio!
-Quê passa?
-Nunca vi Aimar hablando con una chica!
-Por favor Javi yo haablo com Helena,Romanella,Catarina,Andreia que son chicas.Por qué no te callas?
-Si pero és diferente.Si David te ve...
-Javi yo estoi hablando con Aimar!És normal.
-Yo sei.Es broma.Pero és raro.
-Calla te Javi.
-Perdona Aimar.
-Me voy.Javi me está enervando.
-Está bien.Hás sido un bon rato.
-Si.
Ele era bem simpático.Os outros é que estavam sempre a gozar com ele e com o Savi por serem os mais calminhos.
-Estuviste hablando con ela por qué Aimar?
-No se.Ela eres simpática.
-Pero és la novia de David.
-Yo se Savi.
-Pero...
-Pero quê?
-No és nadia.

O David é que nunca mais vinha.Ele era sempre assim.Era ele e o Ruben.
-Oi!
-Fogo estava a ver que não!Tanto tempo parecem umas meninas!
-Que fique aqui dito que estive á espera do David que nunca mais se mexia.
-Ele está mentindo ele é que é uma menina.Estava arranjando o cabelo.
-Eu não!Foste tu!
-Oh foi você.
-Não foste tu.
-Não foi você.
-Crianças, não vão começar.
-Ele é que começou.
-E tu continuaste.
Metade da sala se estava a rir daqueles dois.
-Bem David vamos?
-Sim linda.Onde quer ir
-Sei lá desde que cá estou só janto fora.
-Vocês podem jantar em casa da Catarina.Quer dizer em casa Matilde.Na tua casa.
-Pois ouvi dizer que vamos ter de te ver mais vezes agora.
-Parece que sim Fábio.
-A Andreia ficou feliz com a ideia.
-Elena también.
-Obrigada.Mas Ruben e vocês não se importam.
-Nós não.Hoje vamos jantar a minha casa.
-Então parece-me que ela fica lá.
-Pois...isso já não revelo.
-Então jantamos lá em casa David.Mas não me apetece ir já para lá.Vamos passear.
-Vamos.
-Adeus meninos.-diziam o Fábio e o Carlos.
-Adeus suas cuscuvilheiras.
-Adeus meninos.
Sai-mos a caminho da garagem.
-Cuscuvilheiras?
-Sim eles são do pior acredite.
-Eu gosto deles.São muito mais do que se vê na televisão.
-Gosta deles?A sério?
-Gosto.Mas gosto mais de um ciumento chamado David Luiz.
Paramos em frente do carro ele encostou-me contra ele,sem me dar espaço sequer de me mexer.
-A sério?-disse sussurrando-me ao ouvido.
-Sim.
Dito isto os nossos lábios tocaram-se de novo.Estava de pontas ele era mesmo alto.
-És um ciumento.
-Eu sei.-disse fazendo me festas na cara.
-Vamos?
-Sim.
Entramos no carro.
-Onde quer ir?
-Não quero ir para o meio da confusão.
-Bem Lisboa é sempre uma confusão.
-Pois é.
-Vamos á baixa.
-Mas está sempre com gente.
-Deixa pra lá você quer passear, então damos uma voltinha por lá.
-Não.Vai ficar tudo a olhar e eu não quero.
-Desculpe.
-Porquê?
-Porque você quer ir a um sitio calmo porque se formos para um sitio com gente você não fica á vontade.Isto porque eu sou conhecido.
-David não é nada disso.Quer tu fosses o David Luiz ou não eu hoje quero um sitio calmo.Com pouca gente.
-Desculpe.Bem já sei.
-Onde?
-Surpresa!
-Isso não vale!
-Vale sim.Você ontem também foi igual.
-Chato!
-Sim sim!Então você começa a escola pra semana neh?
-Sim.
-Já não vamos estar juntos.
-Não digas isso.Não vamos ficar tanto tempo juntos não.Com isto da claque e da escola.Não posso descer a média.Mas o resto do tempo sou tua.
-Gostei disso.
-Do quê?
-Do sou tua.
-Ah.Sexta tenho de passar o dia na luz.Entrevistas para escolher a claque.
-Eu vou visitar você.
-Vê lá.Ainda deixas as meninas mais nervosas.
-Eu?Porquê?
-Olha porque és o David Luiz,porque és fantástico.
-Ui tanto elogio me sinto feliz.
-És uma pessoa cheia de sorte sim.
Fui á mala e tirei o meu novo Iphone.
-Iphone?Novinho.Comprou?
-Não foi o Benfica que me ofereceu.
-A mim não oferecem isso.
-És tão tontinho.Tens outras coisas.
-Está bem.
-Agora tenho é de aprender a funcionar com isto.
-Pergunte ao Fábio.Ele tem um.
-Ah ainda bem.Não me estava a apetecer ler o manual de instruções todo!
...
-Chegámos!
-Isto é?
-Jardins de Belém.
-É maravilhoso.
-É.-disse beijando-me.Não me cansava daquilo.
-Obrigada.
-pelo beijo?
-Não.Quer dizer,também.Mas por seres assim comigo.
-Assim?
-Sim.Super querido,meigo.Gosto de estar contigo.
-Isso é porque você merece.
-É verdade você ainda não me disse quando fazia anos.
-Dia 7 de Maio.
-Está quase.
-E tu fazes dia 22 deste mês.Espera aí!Hoje é dia vinte.Fazes anos depois de amanhã.
-Sim...
-Vais fazer festa.
-Vou.Queria ir jantar com os amigos e depois ir a um bar.
-O que queres de prenda?
-Basta você vir e é a melhor prenda que me pode dar.
-Oh chato!Não me dizes eu descubro.
Sentamo-nos num banco e fica-mos a conversar.Fomos para casa e jantamos.
-Bem princesa tenho de ir.
-Já.
-Sim.Ou você quer que amanha ande a dormir de pé no treino.
-Não não quero.
-Que vai fazer amanhã.
-Não sei a Catarina vai ao Porto mas não quer que vá com ela.De manha devo ficar por casa.Depois á tarde tenho de ir comprar uns livros que me faltam para a escola.
-Então vem almoçar comigo e com o Ruben.
-Está bem.
-Depois mando mensagem dizendo a hora.Vem ao treino amanha.
-Uhm amanhã.Não.
-Já se cansou.
-Não vou ao estádio.Quero ver os uniformes e a sala de treinos.E quero organizar as coisas para Sexta.
-Está bem.Agora vou indo.
-Está bem.
Beijou-me e foi-se embora.
Fui por o pijama e escovar os dentes.A Catarina tinha mandado sms.



    Espero que não te importes mas durmo por cá e vou directa daqui para cima.
    Beijos.Até amanha á noite.


    Está bem.Diverte-te...


O amor deixava-nos assim.

2 comentários:

  1. Olá Pipa adoro a tua história ;) muita imaginação, li no chat do blog da Inês que estavas triste porque a Sandra tinha uma história igual à tua, olha sinceramente não concordo, para mim a única ideia igual é mesmo a claque, mas tb não acho que seja mau :) como vocês são duas miudas com bastante criatividade (dá para entender através da maneira como escrevem) vão dar a volta à questão e as histórias vão ser distintas e vão continuar a presentear-nos com óptimas histórias :))) força aí e não desistas é que já tens fãs deste lado do ecrã ;)))))
    Ass. Liz

    ResponderEliminar
  2. Olá obrigada pelo apoio.
    Mas percebam que aparecer uma claque de apoio a jogadores que dançam durante o jogo é preciso grande imaginação.Já falei com a Sandra e para mim foi plágio.
    Obrigada na mesma a todas (:

    ResponderEliminar