Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

domingo, 5 de setembro de 2010

Sonho Dançante-Capítulo 13

Acordei com o telémovel a tocar.
-Bom dia!
-UHm...que horas são.
-São nove horas.Acordei você?
-Yap.
-Você disse que ia para o estádio pensava que já estava a pé.Desculpa.
-Oh não faz mal eu precisava mesmo de me levantar.Obrigada é sempre bom acordar desta maneira.
-Dessa maneira?
-Sim acordar com a tua voz.
-Você está muito bem disposta hoje.
-Tenho motivos para estar.Porquê tu não estás?
-Nunca fui tão feliz.
-Ainda bem.
-Bem vou buscar você á uma ao estádio.
-Está bem querido.Vai lá para o treino não chegues atrasado.
-Eu nunca chego atrasado.
-Claro que não.Quando bates-te contra mim nem ias atrasado!
-Oh isso foi uma excepção.E ainda bem que chocamos.Vi você pela primeira vez.
-Ias acabar por me conhecer de qualquer forma.
-Mas assim foi mais romântico e teve mais acção!
-Mais acção...dizes cada coisa!Agora vai lá não te quero atrasado com risco de bateres noutra rapariga.Beijos.
-Beijinho ciumenta.
Eu não era ciumenta.Nós nem sequer estávamos juntos.Acho eu.Ainda era cedo.Conhecia-o à uma semana e meia.Mas já sentia o que nunca tinha sentido.
Tomei um duche e vesti-me.Fui para o estádio.Levei o cartão de acesso.Orgulhava-me mostrar o cartão.Andava por lá a mostrar o cartão a quem me pedisse toda feliz.
Fui dar uma vista de olhos no ginásio.Já estavam lá mesas e cadeiras.Um sistema de som.Blocos de notas.A secretária pelo menos era eficiente.Os balneários eram lindos.
o fato para os treinos era giro.Mas o das apresentações tinha que se melhor.Tinha um t-shirt,uns calções e uma saia com um mini calção por baixo.
Saí do balneário e fui me sentar no ginásio de treinos.Servia perfeitamente.Olhei para o sistema de som com alguns Cds em cima dele.Liguei-o e comecei a dançar.
Que bem que sabia aquilo.Dançar fazia me feliz.Fazia-me uma pessoa realizada.A música tinha terminado e só depois reparei que tinha publico.
-Muito bom.
-Susana!
Boa a Susana a RP e a secretária estavam a bater palmas.Não que me importasse mas foi de surpresa.Tinha de me habituar.Ia actuar para milhares de pessoas dali a quase uma semana e meia.
-Eu e a Sílvia gostamos muito.Tinham razão és espetacular.
-Oh obrigada ás duas.-pelo menos já sabia o nome da secretária.
-Então preparada para as audições jurada?
-Sim.Vamos ver.Vai ser um dia bem comprido.
-Já tens em mente de quantas raparigas precisas.
-Sim nove.Que achas?
-Bem parece-me bem.Contigo dez.Que acha Sílvia?
-Parece-me bem menina Susana.
O meu telemóvel naquele momento começou a tocar.Era ele.
-Com licença.
-Sim David.
-Estou cá fora á sua espera.
-Já é uma hora?
-Sim.
-Está bem já vou ter com vocês.
-Está bem.
Desliguei o telemóvel.
-Bem parece que vou ter de ir.Até Sexta!
-Até Sexta.
-Até Sexta menina.
Saí do estádio e vi o carro da David.Entrei.
-O Ruben?
-Já foi indo pro restaurante.
-Está bem.
-Já tratou de tudo?
-Já.
Durante a viagem o David esteve-me a contar o que se tinha passado durante o treino.
-Chegamos.
Quando chegamos ao restaurante o Ruben já estava sentado a comer as entradas.Aquilo estava cheio e estava toda a gente a  olhar mas o David nem se importou com isso.
-Manz é sempre a mesma coisa,você não sabe esperar.
-Olha quem fala.Vocês é que não se sabem despachar.Eu estava a morrer de fome.
Sentamo-nos.O empregado veio á mesa e fizemos o pedido.
-Então mano estás a ficar velho.É já amanha.
-Oh estou nada.
-Estás.
-Você é mais velho.
-Já agora Ruben vais ter de me ajudar que eu tenho de lhe comprar uma prenda e ele não me diz o que quer.
-Está bem linda.
-Que chata!Já disse que se você aparecer já é a melhor prenda que me pode dar.
-Isso quer dizer que não preciso de te dar prenda!Fico com ela para mim!
-Não Manz isso não serve pra você,só pra ela.
-Quer tu queiras quer não eu vou te dar uma prenda.
-Teimosa.
-Ah ah.
Almoçamos estava tudo óptimo.Decidimos tomar um café.
-Este restaurante é bom.
-É.
-Desculpe?-uma senhora aproximava-se da mesa juntamente com um rapazinho.Devia ter uns seis a nos de idade.
-Sim.-disse-lhe o Ruben.
-Podiam dar um autografo ao meu filho.Ele gosta muito de vocês e tenho tentado que ele não vos venha incomodar.Mas já sabem como são as crianças.
-Claro que sim.Oi como se chama?
-Eu chamo-me Fábio.Como o Fábio coentrão.Só que sou Fábio Vaz.E tu és o David Luiz e ele é o Ruben Amorim e são do Benfica
-O miúdo tem graça.Então querias um autografo?
-Sim.
-Então diga lá quem é o seu jogador preferido do Benfica.
-Eu gosto muito de todos.Mas gosto do Cardozo porque ele marca muitos golos.
-É verdade.
-Aqui tem o seu autografo.
-Obrigado.
-De nada.
-Bem vamos?
-Sim.
O Ruben pagou desta vez.Saímos do restaurante.
-Bem eu vou ter com o Gustavo.Querem vir.
-Si...
-NÃO!Eu e o Ruben temos de ir fazer as compras para casa.Foi a Catarina que pediu.-disse olhando para o Ruben fazendo aqueles olhos de "podes estar calado".
-Pois...as compras.
-Está bem então.
-A gente se vê amanhã então.Adeus Manz.
-Adeus.Eu vou indo para o carro para vocês se despedirem.
-Obrigada mano!
-De nada.
-Amanhã vai estar comigo.
-Sim vou.Tens treino?
-Tenho de manhã.
-Está bem.-Desta vez tomei eu a iniciativa e beijei-o-até amanhã.
-Até amanha.
Segui para o carro do Ruben.
-Tipo não sabes mesmo estar calado!
-Que foi?Eu sabia lá.Nós não vamos ás compras pois não?
-Vamos só que temos é de ir comprar a prenda dele.
-Ah está bem.Tens alguma coisa em mente?
-Esse é o problema.Tu é que devias saber.
-Eu?
-Sim tu.É o teu melhor amigo logo tinhas que saber.
-Pois.Ele tem andado a dizer que queria uma máquina fotográfica digital.Daquelas iguais ás antigas.
-Já sei.Então vamos lá!
-Isso é caro.
-E?Eu tenho dinheiro.
-Tu é que sabes.Deves gostar mesmo dele.
-Pois gosto.
-Colombo?
-Colombo.
Quando chegamos ficou quase todo o shopping a olhar para nós.Até chegarmos á loja o Ruben teve que dar uns autógrafos e tirar umas fotos.
-Fogo estava a ver que não chegávamos.
-Desculpa lá.Não posso negar um autografo prima.
-Eu sei que não.Então vamos lá a secção das máquinas fotográficas.
Bem não foi muito difícil de escolher.Aquilo tinha imensas máquinas mas eu gostei de uma Canon.Era bonita e tinha classe.
-Isso custa duzentos e setenta euros.
-Obrigada por me lembrares.Vamos pagar se não daqui a pouco és "atacado" por fãs outra vez.
Pagamos e saímos da loja.Era bom que ele gostasse porque eu tinha gasto quase tudo o que tinha no cartão.Ainda bem que existiam cartões para menores se não estava tramada.Mas agora com claque esperava poder ganhar o meu próprio dinheiro.
-Bem e agora?
-Agora o quê Ruben?
-Quer dizer não fui com o David para vir contigo agora não vou para casa o que vamos fazer?
-Bem quem vive em Lisboa há mais tempo és tu portanto tu é que devias de saber.
-Ora bem são quatro da tarde.A tua prima chega daqui a quatro horas.Então agora vamos jogar bowling,depois vamos lanchar a uma esplanada,compramos o jantar e vamos jantar em casa.
-Parece-me bem.
-Então vamos lá dar-te uma abada no bowling.
-Tu?Estou para ver isso.
Quando chegamos ao bowling a rapariga da caixa pôs se toda sorrisinhos para o Ruben e já me estava a enervar.Era o namorada da minha prima,da minha irmã.
-Olhe desculpe é um 39 e para ti?
-43.
-Está bem trago já.
O Ruben olhou para mim franzindo o sobrolho.
-Que foi?Ela estava se a fazer a ti.Ao namorado da minha prima.Não queria mais nada?
-Estava só a ser simpática.
-Eh simpática.O David também diz a mesma coisa.
-Aqui têm.Então ficam na pista 4.e bom jogo para Sábado Ruben.
-Obrigado.
Começamos a jogar e quase sempre que lançava deitava os pinos a baixo.Estava-me a correr bem.No final acabei por ganhar e tivemos que jogar mais uma partida porque aquela criança não aceitava que tinha perdido.
-Sabes que vais perder de novo?
-Vou nada.Tu tiveste foi sorte.
-Chama-lhe sorte chama.
Jogamos de novo e eu voltei a ganhar.Fomos embora com ele amuado.Eu só me ria.
-Ah ah.Admite que jogo melhor que tu.
-Isto hoje foi azar.Estou com azar ao jogo.
-Está bem como queiras.
-Vamos lanchar que isto tudo abriu-me o apetite.
-Vamos lá.
Fomos até a uma esplanada onde lanchamos e depois fomos buscar o jantar a uma pizzaria.O dono ficou todo feliz.O Ruben até teve que tirar uma foto e escrever uma dedicatória para o homem afixar lá na parede do restaurante.chegamos a casa e jantamos.A Catarina já tinha resolvido tudo.Papeis,transferências ,tudo.Agora tinha a minha vida em Lisboa.
-Ruben a que horas é o treino amanha?
-Ás dez porquê?
-Por nada.
-Eu tenho que ir embora que está ficar tarde.Até amanha.
-Até amanha.-disse-lhe a caminho da varanda.Já era meia noite peguei no telemóvel e liguei-lhe.
-Parabéns!
-Obrigado minha princesa.
-Não estavas a dormir pois não?
-Não.
-Ainda bem.
-Espero que este dia seja muito feliz.
-Vai ser.Eu sei que vai.Então você e o Ruben sempre foram ás compras.
-Sim.Depois fomos ao bowling dei lhe cá uma abada.
-A sério?Ah ah.
-Ele foi embora agora.Acabamos de jantar á pouco.
-Está bem.
-Bem está a ficar tarde e tens de descansar.
-Está bem.
-Beijo.
-Beijo princesa.
Desliguei o telemóvel e fui dormir.

3 comentários:

  1. Gosto da tua criatividade, sou fã, estou a seguir a tua historia atentamente e adoro, ainda bem que continuas a escrever, se quiseres dá um saltinho à minha fanfic, está mesmo no inicio.
    http://vendoteativejoomundointeiro.blogspot.com/

    Ana Mar

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Aina bem que voltaste à escrita. que maravilha. Já tinha saudades. Tenho acompanhado a tua fanfic. Gosto mesmo. até adicionei o link no meu blogue.

    beijinho

    PS- Deixo-te aqui o link para a minha http://ladoaladofanfic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que continuaste com a fanfic, fiquei mesmo triste quando soube que estavas a pensar deixar de escrever :s
    Continua mesmo, está muito bom :$

    Quando poes o próximo ? Espero que ainda ponhas hoje xb

    ResponderEliminar