Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Capítulo 31

Olhei para o relógio.Nove da manha.Levantei-me vesti um fato-de-treino e sai.Fui dar uma corridinha matinal.Espairecer.Era o que estava a precisar.Quando cheguei a casa dei um mergulho na piscina e fui tomar banho.
Almocei e fui estudar.Este ano voltavam os exames.E tinha de tirar uma boa nota.
Quando fechei o livro já passava das cinco.A Catarina devia estar quase a chegar.Decidi fazer-lhe aquele bolo de chocolate que ela adora.Bati a massa e pu-lo no forno.
Meia hora depois estava pronto.Sentei-me no sofá enquanto ela nao chegava.
-Cheguei!
-Oi!
-Olá...o que é que se passou com o teu cabelo?
-Tchanah!Que tal gostas?Quis mudar um bocadinho.
-Gosto.Estas linda.Não estava era a espera.Nunca foste de mudanças de visual radicais.
-Isto não foi assim tão radical.
-Foi sim.Eu não sei se era capaz de mudar a minha cor de cabelo para esse quase-loiro.
-Isso e porque o teu cabelo é castanho-escuro.O meu era bem mais claro.
-Estás tão gira.Foste ontem á Helena?
-Sim.
-Só podia essa cor teve o dedinho dela.
-Pois teve.
-Então andas-te pelo Colombo.
-Yap fui ás compras.Comprei assim muita coisa.
-Ui quando tu dizes muita coisa...estas me a assustar.Deves ter comprado tanta coisa.Deixa ver!
Fomos para o quarto para lhe mostrar tudo o que comprei.
-Meu deus!Tanta coisa!
-Estava a precisar.Além disso eu merecia.
-Pois merecia.
Fui ao guarda-vestidos e tirei de lá dois sacos.
-Pega.Para ti e para o bébé.
-Não era preciso.
-Era sim.
-Que máximo!Adoro!
Tinha-lhe comprado um vestido preto muito boniro,tinha visto na secção de grávida e não resisti.Para o bébé comprei uns babygrous lindos da Pre Natal.Assim com cores "neutras".Um amarelo,outro laranja e outro vermelho claro!Nem trouxe o verde!
-É lindo.Obrigada.
-De nada!
-É de mim ou cheira-me aquele bolo e chocolate imenssamente bom e calórico?
-Sim.Acabei de o fazer.
Depois de comer-mos o bolo a Cat esteve-me a contar á cerca do fim-de-semana lá em baixo.Contei-lhe sobre as férias e ela gostou da ideia.Depois encomendamos comida chinesa e fui-me deitar.Eu tinha aulas e ela tinha de voltar ao trabalho.
Escovei os dentes e deitei-me.Peguei no telemovel e olhei para o visor.Esperava uma mensagem.As mensagens a que ele me habituara.As mensagens de boa noite.As mensagens com um simples "amo-te" que me deixava nas nuvens.Sentia saudades de tudo isso.Sentia saudades dele.
...
«triiiimmmmmm»
-Porra!Raio de despertador mais enervante!-aquele som pela manha não era o melhor.Tomei banho e o pequeno almoço.Saí para as aulas.Depois de uma manha a apanhar uma grande seca da prof de filosofia estava livre.Almoçei com a Rita e depois fomos à agência.
Quando cheguamos fomos atendidas por um jovem com cerca de trinta anos.Bem parecido.
-Olá boa tarde.
-Boa tarde.
-Então vieram marcar as férias?Bem temos aqui uma excelente promoção para Cuba ou para a Jamaica.
-Cuba e Jamaica parecem-me um sonho mas a nossa ideia é mesmo Buenos Aires.
-Buenos Aires?Não é muito comum.
-Diga-me que tem viagens para lá!
-Ter tenho tem é de me dizer o dia para verificar.
-Ah claro!Dia 14 de Julho com regresso dia 22 de Julho.Como as viagens duram quase um dia...são praticamente sete dias de estadia por lá.
-Deixe-me ver.-dizia o rapaz enquanto digitava os dados no seu computador.
-Aqui está buenos Aires.Dia 14.Tenho voo.Fazem escala em São Paulo.
Oh boa ele estava a gozar!São Paulo.Eu tinha mesmo de ir ao Brasil?!
-Não há directo?
-Não menina o voo e muito longo,são muitas horas.Quer que marque?
-Sim por favor.
Depois de tudo tratado dirigi-me ao estadio para o treino.O resto da semana foi sempre assim.Sempre a mesma rotina.Ia para a escola almoçava e tinha treinos.Depois voltava a casa para estudar e ficava por lá.A minha vida podia agora se chamar a verdadeira seca!
(Sexta-feira-regresso do plantel)
14.30 horas.
-Cheguei!
-Amor!
O Ruben chegara do Canada e Catarina estava a morrer de saudades já estava agarrada a ele.
-Matild...estás loira?
-Olha outro!Não é loiro é castanho claro.
-Seja como for estas linda.
-Obrigada.-dizia enquanto o abraçava.-que saudades!
-Eu também.É verdade hoje á uma festa no SLB.É claro que vocês vem.E tu nem digas que não.-dizia enquanto apontava para mim.
-Chato!
-Tu gostas!
Sorri-lhe.Voltei para o meu quarto.Hoje não havia treino.Aproveitei e fiquei a estudar para os exames.«toc-toc»
-Sim.
-Posso?-dizia o Ruben enquanto esppreitava pela porta entre aberta do quarto.
-Claro.
-Então a Catarina contou-me.Buenos Aires?
-Sim.Acho que me vai fazer bem.
-O Aimar não me disse nada.
-Isso é porque ele não sabe.Ele sugeriu mas eu não lhe deu a certeza que ia.
-Ah então foi por isso.
-Sim eu digo-lhe logo á noite.
-Ok.Matilde?
-Diz.
-Cuidado.
-Com o que?
-O Aimar gosta de ti.
-Lá estas tu.Olha se ele gosta de mim como dizes não me vai fazer mal nenhum por tanto não a perigo.
-O Davi...
-É que tu nem digas o nome dele.Ele não é para aqui chamado ele não faz mais parte da minha vida Ruben.E se me envolver com alguém,seja com o Aimar ou outro qualquer ele não tem rigorosamente nada a ver com isso.
-Está bem.Desculpa.
-Não peças desculpa.Não és tu que tens a culpa.
-Sim e verdade.Bem vou te deixar estudar.Ate ja.
-Ate ja.
Quando acabei de estudar fui me arranjar para a festa.Não ia ficar lá muito tempo estava sem disposição nenhuma.Ainda por cima já sabia que o iria ver.
Tentei tirá-lo da minha mente e fui-me arranjar.

6 comentários:

  1. pipa, ta tao fx... poe outro... tu ontem nao postaste... va la, ainda por cima estamos tristes... o nosso benfica perdeu... :(( **

    ResponderEliminar
  2. Sim pipa ontem nao postaste! Posta outro por favor :)
    Eu tou triste com a derrota :(
    Ah e adorei o capitulo!

    ResponderEliminar
  3. brutal
    segue a minha fanfic
    www.odestino23.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. uiiiiiiiiiiiii...

    festa do Slb, estou mortinha por ler isso.

    E gostei da resposta da matilde ao ruben... ela faz o que ela quiser e o david nao tem nada a ver com isso afinal foi ele que a deixou -.-'
    Envolvendo-se ela com o aimar :P ou com outro :s pahahahahahahah >.>

    E depois lá estam eles com o cuidado -.-' o aimar não faz mal a uma mosca coitadinho... tao calminho, tão na dele, tão timido.... ele não vai fazer mal a matilde -.-'

    Mal posso esperar pelas férias em buenos aires ahahahahahah

    beijo pipa :)

    ResponderEliminar
  5. eu como até sou amiga vim até aqui de livre vontade deixar uma coisinha para ver se serve de inspiração ok ^^

    :$ :$ ^^

    http://i55.tinypic.com/2ch6ivs.png

    http://i56.tinypic.com/23rk48l.jpg

    http://i53.tinypic.com/52kydw.jpg

    http://i52.tinypic.com/vgk9k.jpg

    eu nem vou comentar este olhar :3

    http://i51.tinypic.com/3466iht.jpg

    e pronto... não resisti, tinha que cá vir deixar isto! :$:$ (a)

    fico a espera do capitulo de hoje pipa :D

    ResponderEliminar