Sonho Dançante

"Quando olho para o horizonte é porque tenho a oportunidade chegar até ele"- David Luiz

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sonho Dançante-Capítulo 16

«trim trim»
-Ah não.-já não aguentava mais aquele barulho.Andava me a deitar tardíssimo e a acordar cedo.Mas aquilo tinha de acabar.Quando começassem as aulas e os treinos da
claque tinha de cumprir horários.
Eram oito e meia da manha.A Caty ainda estava a dormir.Tomei banho e vesti-me.As provas começavam ás dez.Deixei um recado á Caty e sai.Quando cheguei ao estádio já havia uma grande fila á porta.Ainda eram nove e um quarto nem queria ver ás dez.Passei por todas elas.Olharam-me todas de alto a baixo.Ainda ouvi um "mas quem é que ela pensa que é para passar á frente".Numa coisa ela tinha razão: Mal ela sabia quem eu era.
Fui até ao balneário e vesti o meu equipamento.Fui até ao ginásio.A Susana já tinha chegado.A Sílvia estava mesmo ao seu lado.
-Bom dia menina.Acabei de lhe ligar.
-Eu sei.Mas como estava mesmo a chegar.
-Eu percebi.Bem vou andando.Se for preciso alguma coisa liguem.
-Então já aprendes-te a funcionar com o telemóvel novo?
-Já o Fábio ontem explicou-me.
-Comigo também foi assim.Mas é um grande telemóvel.
-Pois é.Bem vou me sentar.
-Sim.Estive a ver as fichas estão aí em cima.Vão ser cerca de duzentas e cinquenta candidatas.Ou seja serão cinco grupos de cinquenta de cada vez.Já pensas-te como te vais organizar?
-Já.Primeiro vão fazer uma coreografia as melhores passam á fase final.Na fase final..bem digamos que vão ter que nos impressionar.
-Parece-me bem.
«Trim trim»
-Menina posso mandar o primeiro grupo?
-Pode Sílvia.
A manhã foi cansativa.Havia ali grandes bailarinas.Gostava sempre de ver a cara delas quando entravam pela porta e me viam ali.Então quando dizia que eu seria a chefe de claque.Ficavam estáticas.Fui almoçar eram três horas da tarde.Tinha o grupo reduzido a vinte e cinco pessoas.Tinha que as reduzir a nove.
A tarde foi melhor que a manha.Menos pessoas e tinha apenas de fazer perguntas e avaliar.Eram cerca de cinco horas quando as chamei a todas de volta ao ginásio de treinos.
-Bem meninas de quem eu disser o nome faça o favor de avançar.
-Rita Marques,Joana Costa,Catia Macedo,Sofia Vales,Mariana Santos,Clara Rodrigues,Isabel Oliveira,Francisca Madureira e por final Lara Ferreira.Parabéns fazem parte da nova claque do Sport Lisboa e Benfica.As restantes podem sair e obrigada pelo vosso tempo.
O meu novo grupo abraçou-se e começaram todas a festejar.
-Bem meninas estão prontas para suar.Espero bem que sim.A partir de agora vai ser difícil,mas compensa.Compensa sempre.Quero-vos aqui amanha ás dez da manhã para o treino.Não cheguem atrasadas.Não gosto de atrasos.Tragam o essencial para a vossa higiene.Cada uma terá um cacifo onde deixarão tudo isso.Também terão equipamento de treino e dos jogos.Se tudo correr bem daqui a uma semana terão um cartão que vos dará o privilégio de poderem circular aqui no estádio como no campo de treinos noSeixal.A partir de agora acabaram-se as extravagâncias,nada de má alimentação e saídas á noite.
Quando acabei de falar ficaram a olhar para mim muito sérias.Principalmente quando falei de sair á noite.
-Estava a brincar.Podem sair mas com cuidado e não até altas horas da manhã.
-Uf estava a ver Matilde.
-Chamem-me Mati.É mais fácil.Tudo entendido?
-Sim capitã.-diziam em conjunto.
-Uhm gostei disso.
Todas se riram.
-Vamos lá grito de claque.
-É S!É S!É SLB!!!
-Isto por aqui está animado!
-OMG é o Ruben Amorim!-dizia a Clara.-eu sou uma grande fã.
-Eih Ruben.
-Eih linda.-dizia dando-me um beijo na bochecha.Quando olhei para elas estavam literalmente coladas em nós.
-Vocês...?
-Achas Cátia!Ele é como se fosse um irmão.Um primo na realidade.
-Pois é Cátia ele tem namorada apareceu no outro dia na  capa de revista.Catarina se não me engano.
-As revistas estragam o suspance todo.
-Realmente Mat.Então esta é que é a nossa claque?
-Sim.Vamos ás apresentações.Rita,Cátia,Clara,Mariana,Joana,Francisca,Isabel,Lara e Sofia.Este é o Ruben Amorim.
-Olha como se nós não soubéssemos!
-Eu sei só estava a brincar.
-Querida vim te dar um beijinho porque vamos hoje para estágio.Amanhã há jogo em Setúbal.Vens?
-Vamos!
Vamos?
-Sim Mariana vamos.Vamos todas já tenho bilhetes.O jogo é ás sete e meia.Assim ainda vamos todos jantar e ficam a conhecer todo o mundo.
-Pst!
-Que foi Ruben?
-O David está na garagem á tua espera.Quer se despedir de ti.-dizia-me sussurrando.
-Bem meninas eu tenho aqui os vossos números vou vos mandar uma sms e ficam com o meu ok?Até amanhã.Ás dez quero-vos aqui e equipadas.As chaves dos cacifos façam o favor de pedir ali á Susana.
-Já vais?
-Sim Lara tem de ser.Beijinho.
-Beijinho diziam em conjunto.
Saímos do ginásio de treinos e o Ruben teve que mandar as bocas do costume.
-Vai lá despedir-te do menino,que depois só o vês amanha.Tanto tempo.
-Cala-te.Até parece que não foste a minha casa despedir-te da Catarina.
-Fui.
-Então cala-te.
-Vai lá despedir-te do teu namorado então.
-Namorado?
-Sim vocês não namoram.
-Não sei.Ele ainda não disse nada nem me fez nenhum pedido.
-Fala com ele.
-Falo depois Ruben.Ele está na garagem?
-Sim.Diz-lhe que se despache.
-Está bem.-perei e dei um abraço ao Ruben.-Bom jogo primo.
-Esperemos bem que sim.
Chamei o elevador e fui até à garagem.Ele estava encostado ao carro.
-Oi!
-Olá.
Agarrou-me e beijou-me.
Então já tem a sua claque?
-Ufa nem me digas nada.Que dia.Estou esgotada.Apareceram aí cerca de duzentas e cinquenta candidatas que tive que reduzir a nove.
-Estou a ver que foi um dia em tanto.
-Sim amanha eu apresento-te se formos jantar todos.
-Vai a Setubal?
-Vou.Bem olha o Ruben disse para te despachares.
-Sim anda lá que eu subo consigo.
Subimos.
-Bem vai lá.
-Vou ter saudades sabia?
-Sim.Amanhã já me aturas.
Agarrou-me elevando-me no ar e beijou-me.Passei-lhe a mão pelos caracoís.
-Está gostando?
-Do quê?Do beijo ou do cabelo.
-Me referia ao cabelo.
-Claro que gosto.És perfeito.
Olhei para o pulso dele.Tinha umas pulseiras de pele masculinas.
-Que foi?
Peguei-lhe no pulso e tirei uma em que estava gravado o nome dele.Coloquei-a no meu pulso.
-Assim estás sempre comigo.
-Você tinha de escolher logo essa?Essa comprei no Brasil.É muito importante sabia?Eu nunca a daria a ninguém.
-Do Brasil?Boa já posso dizer que tenho uma coisa de lá.Comigo fica bem.
-Só deixo porque é você.
Beijei-o de novo.
-Obrigada.Agora vai lá se não matam-te.Bom jogo meu amor.
-Obrigado princesa.
 

Fui tomar banho e vesti-me.
«trim trim»
-Sim.
-Mati ainda estás no estádio?
-Estou ia apanhar agora o metro.
-Vais nada.Vou-te buscar vamos jantar com a Elena e com a Maria.A Elena depois quer ir sair.
-Maria?
-Sim prima do Ruben.
-Ah está bem.Mas não nos podemos exceder que amanha ás dez tenho treino.Já agora podes ir ao meu armário e tiras umas botas da salto castanhas escuras,uma túnica beje e um casaco castanho escuro.
-Porquê?
-Não vou sair assim.Ainda por cima está cá um frio.
-Está bem.Estou aí em vinte minutos.
(...)
-Eih!
-Olá!
-Olha esta aqui é a Maria.Maria é a Matilde.
-Olá!
-A Elena?
-Vai lá ter.
-A roupa?
-Está aí.
-Vou me trocar.
Vesti a túnica e troquei os ténis pelas botas.Enquanto o fazia contava-lhe o meu dia.
-Uf já está.
-Mas que dia.
-Sim e não me quero deitar tarde.
-Sim agora tens horários a cumprir como o Ruben.
-Pois tenho.
O resto da noite foi divertida.Jantamos e fomos a um bar.Cheguei era meia noite e meia.A Maria dormiu lá em casa.
Fui-me deitar.O meu desafio começava amanha.

6 comentários:

  1. Mt fixe! Ainda colocas + algum hj?

    ResponderEliminar
  2. Por hoje não talvez amanha.
    E que ja tenho aulas e tal já custa mais escrever

    ResponderEliminar
  3. Escribe acerca de la historia con Pablo Aimar (:

    Es fantástica. Se hace todo mucho más interesante.

    Felicitaciones

    ResponderEliminar
  4. Vais postar outro amanhã, de manhã? Ou de tarde?
    É que eu adoro tudo! Adoro a tua fanfic!

    ResponderEliminar
  5. Nunca comentei a tua fic, era para comentar quando disseste que ias deixar de escrever durante uns tempos mas como andava sem tempo só tive possibilidade de fazer o meu primeiro comentario. Gosto muito da tua fic, a Matilde agr já está em Lisboa, prestes a começar com a claque . Tudo fixe :)

    Quero maiiis.

    P.S - Comecei uma nova fic no meu blog, passa lá e dá-me um feedback :)

    P.S 1 - Boa sorte para a escola, andas em que ano?

    ResponderEliminar
  6. obrigada :)
    Achei interessante a fic não se focar so no David apesar de ele ser a personagem central mas envolver alguns jogadores.
    Obrigada pelo vosso apoio.
    ,que é fundamental.
    Beijos

    ResponderEliminar